A Menina que Roubava Livros (Filme)

Título Original: The Book Thief
País de Origem: EUA, Alemanha
Gênero: Drama
Duração: 2h11min
Ano de Estreia Brasileira: 2013

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

Bom! Essa vai ser critica mais difícil que tenho que fazer de um filme. Calma, eu vou explicar o porquê e vocês vão me entender, acho.
Esse era um filme que não tinha muito interesse de assistir no cinema, mas como estava combinando de me encontrar com duas amigas, que também são Blogueiras, para conhecê-las, não achei ruim de assistir acompanhada delas.
Não vou mentir, fui assistir ao filme sem qualquer expectativa, achei sinceramente que ele não iria me agradar, apesar de todos os comentários positivos que ouvi.
E quando começou o filme, fui totalmente sugada para dentro da história, o filme me prendeu do começo ao fim, me fazendo chorar que nem uma menininha em mais da metade dele. E o fato de não ter lido ao livro, não atrapalhou em nada, pelo contrario, acho que deixou o filme muito melhor aos meus olhos.
Realmente a história é linda e muito emocionante, e pensar que muitas crianças, famílias inteiras, passaram por tudo isso, deixa coisa ainda mais triste.
E pensando no quanto me emocionei assistindo ao filme, começo a imaginar como será quando ler o livro, o que pretendo mudar o quanto antes.
A filmografia do filme é maravilhosa. O elenco é maravilhoso e fica muito nítido a química que rola entre eles. O que torna tudo, sendo um pouco repetitiva, maravilhoso.
Mesmo com todas as criticas, Sophie Nélisse (Liesel Meminger) foi uma total surpresa, mostrando que não foi brincar em serviço.
Acredito que todos que assistiram ao filme se emocionaram, e deixaram ao menos uma lagrima escorrer pelo rosto. Não tem como evitar, é mais forte que nós.
Em resumo, A Menina que Roubava Livros é aquele filme te emociona e te envolve totalmente. E, se você leu ou não o livro, vá de mente aberta e com toda a certeza não vai se arrepender, pelo contrario, vai se surpreender assim como eu.
Agora para aguçar ainda mais a vontade de vocês, que tal conferir ao trailer?!
Avaliação:

assinatura-viviane

21 comentários:

  1. Acho que o fato de vc não ter lido o livro ajudou, porque a maioria das pessoas que leu não gostou.
    Eu ainda não assisti e sei que é impossível o filme ser tão bom quanto o livro.
    Eu amo a estória e já li o livro duas vezes e lerei de novo...
    Não sei quando verei o filme, mas vou assistir com certeza... sem expectativas.
    Fico feliz quando alguém gosta do filme, mesmo ainda não tendo visto porque é sinal de que o livro é melhor ainda... hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Li o livro há um bom tempo, então quase não lembrava da estória quando fui ver o filme. Mas eu lembro que chorei horrores lendo o livro, e com o filme as emoções sentidas nas paginas apenas se intensificaram.
    Adorei o filme e assim que sair em DVD vou correndo comprar.
    A Sophie realmente me encantou. Acho que ninguém teria dado vida a Liesel tão bem quanto ela.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro foi o melhor que li até hoje , eu me lembro de ter chorado que nem um bebê também! Estou louca pra ver o filme , mas vou esperar sair em DVD e-e Imagina eu chorando feito bebê no cinema? rs Nem quero imaginar!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  4. Ei amei!
    A atriz escolhida é perfeita!
    Não decepcionou em nada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi :)

    Eu já fiz resenha desse filme no blog e amei. Já tinha lido o livro antes de ver o filme e achei muito fiel. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não fui ver o filme, quero terminar o livro primeiro.
    Mas acho que ir de mente aberta é sempre fundamental. São mídias diferentes e o filme é uma adaptação, não uma cópia exata da história original.
    Tenho certeza de que vou me emocionar também!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e estou louca pra ver o filme,todas as criticas que ouvi dele são positivas *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li ao livro e não vi ao filme, mas quero muito ver, eu sempre prefiro ler para depois ver, mas se eu for esperar ler,não irei conseguir ver o filme no cinema, mas todos dizem que o livro é lindo e pelo trailer o filme também.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro e nem o filme , vou assistir o filme primeiro e depois vejo se eu leio o livro ,

    ResponderExcluir
  10. Nossa que coincidência, assisti a esse filme ontem no cinema, já planejava fazer isso, mas minha professora pediu como parte de um trabalho em grupo, agora eu tenho que fazer um relato sobre o mesmo... :3
    Amei o filme, ainda não li o livro, mas está no topo da lista! ^u^

    ResponderExcluir
  11. Preciso assistir esse filme para ver se tenho ânimo de ler o livro novamente, para ver se passo a gostar do livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Vivi!
    Senti a mesma coisa! Fui sem nenhuma expectativa, justamente por não ter lido o livro, e super feliz de sair com vocês (hahaha) e o filme me pegou de surpresa! Não imaginava que eu iria gostar tanto! Impossível não se emocionar!
    Beijos,
    Own mine
    Ps. Adorei te conhecer (=

    ResponderExcluir
  13. Já li o livro mas estou meio que enrolando para ver o filme, amo demais a história e por isso mesmo estou com certo receio de ver a adaptação. Estou tomando coragem ainda mas em breve o verei.
    Obrigada pelo post.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Estou quase no final do livro, e quero muito assistir o filme, no começo o livro me pegou de uma forma que não parava de ler, mas no meio foi uma lentidão, agora voltou ao ritmo e tudo está correndo bem. Se o filme for tão bom quanto o livro (:

    Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o livro também, mas sempre vejo muita gente elogiando e sinto muita vontade de ler tanto o livro e assistir também o filme, ambos parecem bons e muito emocionantes. Gostei da sua resenha, me deixou bastante curiosa, espero ler e assistir em breve :)

    ResponderExcluir
  16. Eu recomendo a todos que não não leram o livro ainda que assistam primeiro para depois ler. O filme é lindo sim, a Sophie foi ótima.. mas o livro é muito mais emocionante. Quando você tiver a oportunidade de ler verá que o filme não tem 1/3 de toda a emoção.

    De fato a adaptação não tem nenhum furo! Será que isso é um bom agouro para as próximas adaptações?! ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Vc, Liih e Deia... todos se encontrando e eu aqui sofrendo, sozinho, solitário, na amargura da Bahia T.T
    Voltando, pretendo assistir o filme o mais breve possível (quando o cinema daqui resolver sorrir para minha cara) e adorei saber sua opinião, como vc, acho que vou chorar rios, mares e oceanos.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li o livro e nem tive oportunidade de ir assistir o filme, mas pelos comentários que eu vi o filme deve estar maravilhoso mesmo *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  19. Estou muito ansiosa para assistir a este filme. O livro é um dos meus favoritos, então a expectativa está enorme. Mas, ao mesmo tempo, estou receosa de me decepcionar. Sua resenha só aumentou ainda mais minhas expectativas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  20. Eu achei ótimo! Foi fiel ao livro e ficou tão lindo que obviamente como a chorona que sou para filmes eu derrabei minhas lágrimas.

    ResponderExcluir
  21. Oi Vivi, tudo bom?
    Nossa, esse filme é maravilhoso, eu também chorei cantaros na parte final! Já vi e li muitos livros com temática de segunda guerra, mas esse foi muito bem contado! Louca para ler o livro!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir