Silêncio


Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 301
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico badboy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly.
Cuidado esta resenha poderá conter spoilers dos livros anteriores. Não diga que não avisei. 

Começamos a leitura com Nora acordando no cemitério, sem lembrar-se do que houve, pois os últimos cinco meses de sua vida sumiram então totalmente apagados da sua cabeça. E ninguém sabe dizer o que pode ter causado isso.
Conforme Nora vai retomando sua retina, ela ai tendo alguns estranhos sonhos/visões, o que só vai complicando ainda mais as coisas. Tendo que acreditar naqueles que a cercam, para dizer como a sua vida estava, ela começa a questionar se é tudo tão fácil e simples assim.
Para ajudar um pouco ou não, a mãe de Nora está namorando o pai da garota que ela mais detesta e o relacionamento esta ficando bem sério. Tem algo em Hank, que incomoda profundamente ela, mas ela não sabe dizer o que é, mas nós sabemos né?!?!

Um ponto positivo do livro, é que com essa amnésia de Nora, conforme ela vai se lembrando de coisas da sua vida, e que aconteceram em Crescendo, nós acabamos indo junto nessa viagem e se lembrando de detalhes que tínhamos esquecido.
Tudo porque Nora é salva por Jev, que parece conhecê-la melhor que ela mesma e, claro, ela se incomoda por não se lembrar dele. E durante o período que os passam juntos e o relacionamento dos dois vai sendo “reconstruído”, quase comecei a torcer pelos dois.
Tivemos uma evolução na personalidade de Nora nesse terceiro livro, mas não foi algo extraordinário, afinal ela ainda dependia de alguém para ajuda-la a sair das enrascadas que se metia.
Acredito que esse seja o melhor livro da série que li até agora, claro que falta ler o último ainda. É cheio de mistério e ação. Espero sinceramente que o próximo seja estupendo e o final seja aqueles que nós coloca em uma ressaca literária braba.
Então se você começou a ler a série agora e não esta curtindo, não se preocupe vai melhor, só precisa ter paciência.

Avaliação:

assinatura-viviane

19 comentários:

  1. Eu amei o último livro, Finale! Achei ainda melhor que Silêncio! Para mim, Crescendo foi o pior da série - o resto é inteiro muito bom *-* Adorei o jeito como Nora se sente atraída por Jev cada vez mais - dá para ver que eles foram mesmo feitos um para o outro, né?
    Beijos!
    Own mine

    ResponderExcluir
  2. Eu já li a série toda , mas só tenho o primeiro livro .. Gosto muito .. e espero que tenha o filme :)

    ResponderExcluir
  3. Não li a serie ainda :c, quando fui comprar tive escolher entre Fallen e ele...
    Comecei a ler a resenha e já parei por causa dos spoilers, quero ler ele pra ver se é bom
    *-*

    ResponderExcluir
  4. O último livro e bem legal, o melhor da série, mas não espere tanto dele porque pode acabar de decepcionando. Não e uma coisa tao grandiosa assim.
    Eu tbm gostei de relembrar os acontecimentos passados neste volume. Foi bem gostoso, pois eu acompanhava a serie e esperava os lançamentos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da série, não sei porque ainda não li a séria, acho que é pelo fato de que a ultima série de livros que li me decepcionaram muito, então fico com certo receio, mas estou pensando em dar uma chace a essa série, pois pelo visto o livro é bom.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu pretendo ler a série, mas não sei quando...
    Não li a resenha, mas sua nota me fez querer muito. O primeiro livro me agradava já tb.
    Apesar de ler e ouvir que parece crepúsculo; bem, eu não gosto de estórias com vampiros neste estilo, mas gostei da sinopse e da resenha do livro 1 então vou manter a mente aberta...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Vivi,
    Eu sou completamente apaixonada por essa série e realmente ela só vai melhorando e definitivamente sou apaixonada por esses olhos negros... Deixa eu ficar quietinha aqui.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Sou curiosa com essa saga , nunca li nenhum livro , mas sempre tive vontade..
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum dos livros da série e não pretendo fazê-lo no momento, mas é bom saber que depois de certo "desânimo" na trama vem algo melhor. rs
    É quase sempre assim quando se trata de série, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Sempre digo que vou começar a ler essa série, mas ainda não o fiz, toda vez que vejo os livros em promoção aparece outro que eu quero mais.
    Não li a resenha pra não pegar spoilers, mas com certeza está na minha lista de leitura desse ano..

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não eh o primeiro né? fiquei meio perdida com o inicio da resenha rsrs
    Minha amiga super recomenda que eu leia essa serie, mas eu nunca pego pra ler rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Finalmente pude ler uma resenha sua de série sem me preocupar com sopiller's. Eu ADORO a série Hush, hush e tbm só falto ler Finale. Consegui sentir o progresso de Nora nesse livro tbm. Agora ela é uma Nefilim e não é tão dependente de Patch como antes. Mt show!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum livro dessa serie, mas ela parece ser boa e a estoria parece ser bem envolvente e cheia de misterios, não sei se vou ler essa serie logo eu tenho tantas outras para ler, mas que sabe um dia...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  14. Eu li a série até o terceiro livro e li mais para não deixar a série sem terminar. Porém, nem tive coragem de começar ainda o quarto exemplar. O Patch até que é um bom personagem, tem um gênio forte, mas a Nora é lesada demais, me dá nos nervos. A leitura acabou me entediando.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  15. ah eu sou suspeita para cometar sobre os livros desta série! rsrs
    Li todos os quatro e amei, os devorei em no máximo um dia e meio e confesso que quando acabou, fiquei com muita ressaca mesmo, não consegui de jeito nenhum aproveitar a leitura do livro seguinte, mas a vida continua rsrs
    Gostei da sua resenha, também achei este volume muito bom mesmo, espero que você goste do final do último volume! :)

    ResponderExcluir
  16. Para mim silêncio é o melhorar da sério, Finaly começou prometendo ser o melhor mas depois a Nora si torna a mesma garota insuportável de Crescendo, sério me deu uma vontade de jogar o livro fora de tanta raiva que me deu. Quero ler a sua resenha sobre ele.

    ResponderExcluir
  17. Essa foi uma série que não me decepcionou, Nora em nenhum momento virou a menininha mimi e isso foi muito legal e Patch *-* nem preciso comentar.

    ResponderExcluir
  18. Oi Vivi, tudo bom?
    Ah, eu ainda não comecei a ler essa série, mas tenho amigos que já leram até o ultimo. Alguns amaram e outros odiaram então eu fico num meio termo de expectativas né?
    Gostei que você pede uma paciência, porque tem gente que já quer que a série seja maravilhosa desde a primeira linha, e não dá né? hahahaha
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  19. Que bom saber que a série vai ficando cada vez melhor, isto agora é um bom incentivo para continuar na leitura de Hush Hush!

    ResponderExcluir