Perdida


Olá Devoradores!
Estão preparados para conferir a resenha do livro obrigatório que escolhi para o Desafio Literário 2014?!?
Então bora conferir.
Ler um livro que tenha mais de 6 meses na sua estante e ainda não foi lido e depois resenhá-lo
Autor: Carina Rissi
Editora: Baraúna
Ano: 2011
Páginas: 472
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Sofia tem 24 anos e totalmente viciada em tecnologia e as suas facilidades. Então quando seu celular faz um mergulho suicida no vaso sanitário, ela na primeira oportunidade que surge, corre para uma loja comprar outro para substitui-lo.
Já que teria que comprar, ela resolveu adquirir um melhor que o anterior, o aparelho perfeito, mas o que ela não imaginava é que ele mudaria totalmente sua vida. Simplesmente porque o aparelho que Sofia comprou, na verdade não tinhas as funções que ela tanto queria ou acreditava precisar, ele tinha outra função um tanto peculiar.
Quando ela tenta ligar o aparelho, Sofia é tragada por uma forte luz branca, e quando volta a enxergar, ela simplesmente não se encontra mais em 2010, ela foi transportada para o século XIX no ano de 1830.
Totalmente perdida, sem ter a mínima ideia de como voltar, ela só consegue pensar “Isso não pode estar acontecendo!”.
Mas esta acontecendo, e quando um jovem chega a cavalo e oferece ajuda, Sofia percebe que isso não pode ser uma piada, pois isso nunca aconteceria no século XXI.
Totalmente atencioso e muito lindo, entre outras cositas mais, Ian é um total cavaleiro, e abriga Sofia em sua casa, providenciando tudo o que precisa para ficar confortável, incluindo um vestido comportado, uma vez que ela foi encontrada com uma minissaia, regata e all-star.
O único romance que Sofia conhecia, era os que ela lia em seus livros, principalmente os de Jane Austen. Então quando ela se vê sendo tragada por essas histórias, incluindo bailes, longos e rodados vestidos, e claro, arrebatadoras paixões, tudo isso deixa Sofia assustada.

Gostei de presenciar o dia a dia, as dificuldades de se adaptar, e as descobertas de Sofia, que fizeram algumas partes do livro serem hilárias. As reações que ela tinha sempre nos arrancando altas risadas.
O livro todo fica bem claro qual o objetivo de Sofia, voltar para casa, e com o surgimento de afeto entre alguns personagens, acabou por me deixar totalmente curiosa de como seria o final.
Tentar descobrir, como, quando e se conseguiria voltar para casa, já estava me deixar quase sem cabelo, um dos motivos que finalizei o livro em dois dias.
Temos outros personagens muito carismáticos, como Elisa, irmã mais nova de Ian, que é uma fofa, além de ser muito inteligente e perspicaz.
Então quem gosta de história engraças com uma pitada de romance, pode apostar na leitura. Apesar de o livro ter quase 500 páginas, o que pode assustar, aconteceu comigo, a leitura não é nem um pouco cansativa.

Avaliação:

assinatura-viviane

27 comentários:

  1. Tenho o livro, mas infelizmente não tive tempo de ler ainda.
    De qualquer forma, a história parece incrivelmente fofa e divertida. E a narrativa deve ser muito boa mesmo, até agora não vi ninguém reclamando ou dizendo que demorou para ler (e olha que 500 páginas é coisa demais).
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ganhar esse livro , todos recomendam , falam que é muito bom , e eu sei que se eu ler , ele se tornará um de meus queridinhos . Quase 500 paginas ? Aaa agora mesmo que quero esse livro , pra devorar ele todim *----------*

    ResponderExcluir
  3. Parece alguns filmes que já assisti que o personagem volta no tempo, então conhece alguém (em um cavalo? muito sugestivo não?) e blablabla, hehehe...
    Olha, eu adoro filmes assim e nunca li um livro com este tema...
    Já imagino o Ian... um lindo caval(h)eiro...
    Adoreiii... quero este livro :D

    ResponderExcluir
  4. Eu sou completamente apaixonada por esse livro, e por Ian Clarke!
    É atualmente um dos meus favoritos, li em dia e acho que já reli umas 20 vezes!
    Pra minha felicidade e de todas as fãs ele terá uma continuação chamado Perdida: à procura do felizes para sempre, que pelo que a Carina disse será lançado provavelmente durante a Bienal de SP em agosto, o que me deixou meio triste, porque ainda falta muito. E também terá um filme lançado no ano que vem. \o/
    Super recomendo a leitura, e também do outro livro da Carina, Procura-se um Marido..
    Leiam, vocês não vão se arrepender... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah um detalhe, esse livro foi uma produção independente da Carina e lançado pela Baraúna em 2011 mesmo, mas em 2013 a Carina o relançou pela Editora Verus! :)

      Excluir
    2. Agora que fui olhar.. outro detalhe que mudou com o relançamento foi a quantidade de páginas, agora ele tem 364..

      Excluir
  5. O número de páginas é grandinho, mas como a narrativa não é cansativa. Todos falando bem e eu fiquei encantada com a história. Quero ele de presente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é maravilhoso, divide o primeiro lugar de livros nacionais favoritos com Cores de Outono da Keila Gon. Sou apaixonada pelo Ian e adoro a Sofia.
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi, tudo bem?

    Morro de curiosidade para poder ler um livro da Carina! Não sabia que o livro tinha quase 500 páginas! E olha que eu já o peguei várias vezes na livraria. Nunca me atentei a isso =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom, tenho curiosidade de saber como a estoria se desenrola, ele é um pouco grandinho, não sei se isso é bom ou ruim pois alguns autores consegue fazer um livro grande, mas com a estoria tão bem escrita que não pesa na leitura.

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  9. Gente, ler quase 500 páginas em dois dias? O.o
    Bom, li Divergente em 3, então...
    Estou louca por este livro e é uma das minhas metas de leitura para este ano. Parece ser divertidíssimo e eu só ouço elogios da obra.

    ResponderExcluir
  10. Ah esse livro é ótimo, eu também o li super rápido, mas creio que tenha sido 3 dias, eu adoro a Sofia é muito engraçada nossa, dei muitas risadas, me entristeci, mas ainda bem que ocorreu tudo bem no final, e o Ian nossa sou apaixonada por ele, ele é perfeito, e eu não vejo a hora de sair o segundo livro. A resenha ficou ótima, parabéns.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua resenha e da premissa do livro, também achei que a história é desenvolvida muito bem, me perdi um pouco no meio, mas foi bom mesmo assim.

    ResponderExcluir
  12. Estou com muita vontade de ler esse livro, e depois da sua resenha, fiquei mais curiosa ainda. kkkkkk
    Só pelo enredo, o livro já me conquistou, espero me deliciar com essa leitura também.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  13. Vem! www.feitaparailetrados.blogspot.com ; )

    ResponderExcluir
  14. Parece bem interessante! Pela personagem ser viciada em tecnologia, tenho certeza que ela irá sofrer bastante nesta época tão antiga rsrs
    Fiquei interessada, parece ser mesmo um livro bem divertido e cativante, estou curiosa para saber se ela irá conseguir sair dessa!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. *-* Fiquei curiosa pra ler esse livro , ainda mais depois da sua resenha! Com certeza está na minha lista!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  16. Eu ja ouvi falar mt bem desse livro, mas nunca tive oportunidade de le-lo..quandoo tiver vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é incrível! Quando o comprei para ler, confesso que fiquei com um pé atrás por ser um romance, achei que fosse ser muito meloso. Mas a Sofia realmente é muito engraçada, me diverti muito com a história e quase me apaixonei pelo Ian também! rs

    ResponderExcluir
  18. Estou com esse livro na minha WishList desde a época em que era da Editora Baraúna, acredita? Assim que eu vi que a Verus começou a editá-lo, fiquei super feliz (ficaria bem mais fácil de encontrar)! Eu estou com a minha edição aqui em casa prontinha para ser lida *-*
    Eu amo essas histórias com viagem no tempo e também fico de cabelo em pé para saber se vão ou não conseguir voltar para casa hahah
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  19. Oi Vivi, tudo bom?
    Esse mês eu li Jogos Vorazes para o desafio. Estava há no mínimo 1 ano na minha estante parado ahahaha
    Eu tenho muita vontade de comprar esse livro, ainda não o fiz por relaxamento mesmo, eu sempre deixo passar... A capa é linda também!
    Eu adoro histórias com essas viagens no tempo, são bem divertidas!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  20. Esse livro está na minha lista de desejados faz tempo, quanto mais resenhas leio dele mais fico curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto muito de livros engraçados, e acho que com esse não vai ser diferente. Fico feliz por saber que gostou ele está na minha lista de desejado a um tempo. Ótima Resenha!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  22. O livro que escolhi para essa categoria foi Morte Súbita, mas não deu tempo de ler. E pelo tamanho nem adianta tentar ler em dois dias! Ele vai ficar mais algum tempo na minha estante hahah

    Tenho curiosidade com os livros da Carina desde que conheci Procura-se um Marido. Suas histórias parecem ser hilárias e bem construidas.
    Adorei a resenha. Só me deu mais vontade de ler Perdida =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá Vivi,
    faz algum tempo que estou querendo ler o livro, principalmente depois de saber da história. Sua versão é da Baraúna? Creio que a da Verus tenha menos páginas pq o livro ficou com dimensões maiores :)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. A premissa do livro é bem interessante e o fato de ter humor no meio ajuda mais ainda. Além do mais, a autora é brasileira, o que dá mais vontade de ler o livro. Adorei a resenha e fiquei desejando o livro. Vou querer comprá-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  25. Eu simplesmente amei esse livro, cada página dele me conquistou mais e mais. Estou muito animada pelo próximo!

    ResponderExcluir