Formaturas Infernais


Autor: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Lauren Myracle, Michele Jaffe
Editora: Galera Record
Ano: 2009
Páginas: 318
Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Nesse livro temos cinco contos de terror com um tema em comum, a Formatura.

Iniciamos com A Filha da Exterminadora, escrita pela Meg Cabot, que adoro.
A historia é bem rápida só com dois cenários diferentes. Temos um casal, Adam e Mary. A narração do conto é dividida entre os dois personagens. Neles temos os vampiros e o seus matadores, o que achei meio comum, mas gostei do conto.

O segundo conto é O Buquê da Lauren Myracle.
Acredito que foi o único que teve inicio, meio e fim. E ele foi baseado no conto A Pata do Macaco de W.W. Jacobs. Não curti muito então fiquei ansiosa pelo próximo.

O terceiro é Madison Avery e a Morte escrita por Kim Harrison.
Nesse conto encontramos muita ação, mistério e uma pitada de romance. Adorei esse conto, pois fala sobre a passada da protagonista no mundo dos mortos.

O quarto é Salada Mista escrita por Michele Jaffe.
Acho que é o maior conto do livro e o único que foge da pegada sobrenatural do livro, não curti muito.
O último é Inferno na Terra escrita por Stephenie Meyer.
A história é sobre anjos e demônios e o único conto que acontece de fato durante uma formatura.

Quando li o titulo do livro, pensei que se tratasse de historias/contos de terror, mas me surpreendi.
Não curti todos os contos, acho que alguns nem deveriam estar no livro, mas fazer o que né e por isso não tenho certeza se o livro poderia ser recomendado.

Avaliação: 
assinatura-viviane

26 comentários:

  1. Louca para ler esse livro, pena que você não gostou! :/
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O titulo é super atrativo , mas pelo visto não é muito bom ...
    Beijos , Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
  3. Meus favoritos foram O Buquê e Madison Avery e a Morte. Achei o da Meg muito chatinho e o da Stephenie mal descrito e sem rumo. Deu vontade de conhecer mais da Lauren Myracle depois de O Buquê.

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito livros de terror (nem nada! rs) e pelos contos não serem tão bons assim, acho que nem daria uma chance.
    Aliás, apesar do tema ser um tanto diferente, não me empolguei.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de quase nada (nada) com a temática terror lol, sou super medrosa rsrs. Então eu não pretendo lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Realmente o da Meyer foi o único mais fiel ao tema proposto.
    Eu li esse livro há muito tempo, mas lembro que o meu conto favorito foi o da Kim Harrison. Gostei do da Myracle também.
    No geral, eu gostei do livro. Não tenho muito o que reclamar não, haha.

    ResponderExcluir
  7. Uma de minhas primeiras leituras , esse livro não me desapego dele por nada rsrs Gosto muito dos contos neles , são legais de ser ler , divertidos ,são bons .. :)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, mas pretendo lê-lo algum dia, gosto de contos e os temas parecem ser bem legais =)

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse livro , mas minha mãe já leu , ela não gostou muito.. então nem animei a ler rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro faz um tempinho e não foi ruim,o único conto que eu gostei realmente foi o da Kim Harrison
    Pra mim foi o melhor de todos, amei os personagens e toda a história,queria um livro completo e não só um conto :c, quando soube que ia ter uma trilogia fiquei eufórica pena que não há previsão de lançamento aqui no Brasil :c

    ResponderExcluir
  11. Ai, eu esperava muito deste livro... pq adoro as autores e amo terror e achei que as estórias fossem de arrepiar...
    Pelo menos vc gostou do da Meg... fico triste quando alguém não curte algo dela, hehehe...

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante desse livro, não esperava mesmo que os contos fossem arrepiantes, mas achei que todos foram uma leitura no mínimo interessante. Gostei bastante do conto da Stephenie Meyer.

    ResponderExcluir
  13. O Titulo chama atenção, parece ser bom..e os autores, são ótimos!

    ResponderExcluir
  14. Okay, sou meio preconceituosa e só de ler o nome da Meyer eu já torci o nariz. Pelo menos é um livro de contos e eu poderia simplesmente pular o dela =P A capa é muito bonita

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse foi o primeiro livro que li em inglês, e lembro de ter gostado bastante, na época. Eu tinha adorado o conto da Jaffe - mas realmente, não me lembro de ter nada de sobrenatural. Cheguei até a comprar um livro só dela depois, mas me decepcionei bastante!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Mês passado quando estava escolhendo os livros que iria comprar, vi este livro e também tive a impressão de que era composto por contos de terror (eu acho que era essa a ideia inicial mesmo). No entanto, fui procurar algumas resenhas no skoob e vi muitos comentários negativos sobre a obra e perdi o interesse totalmente! Vejo pela sua resenha que o livro também não te agradou e achei desanimador o fato de somente alguns contos seguirem a temática original. Estou meio receosa, então acho que não vou comprá-lo por enquanto, mais uma vez rs, quem sabe um dia eu o compre e leia também...mas não vou começar a leitura com altas expectativas, pois corro o risco de me decepcionar também!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  17. Esse livro era um dos meus desejados, é uma pena que nem todos os contos sejam bons, mas tem uns que valem a pena ler né? E uma coisa que eu não entendi, não era para ser contos que se passassem na formatura? E por que somente um tem esse cenário? hahahahaha vou te contar hein, mas eu adorei a resenha, deu para saber o que esperar de cada conto do livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Sempre achei a capa dele super fofa, mas nunca tive muita vontade de ler!
    Agora que você disse que tem contos que não são tão bons assim, o receio aumento, mas quem sabe, uma hora pode ser que eu leia.. :)

    ResponderExcluir
  19. Essa resenha <3 <3 To apaixonada, ta na minha lista de desejados agora mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Vivi, tudo bom?
    Ah, eu sempre quis ler esse livro, por ser um compilado de vários contos de autores famosos. Queria conhecer a escrita curta deles (menos da Meyer, sem ofensas hahaha) mas saber que você não gostou me deixa um pouco menos empolgada!
    Agora desceu uns cinco degraus na minha escala de necessidade hahaha
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  21. Quando esse livro foi lançado eu queria muito o ler mas depois fui lendo algumas coisas sobre ele e hoje não tenho mais interesse algum, acho que este não é o estilo de livro que curto.

    ResponderExcluir
  22. Como vi na sua resenha, e vejo em vária outras, o livro tem muitos pontos negativos e não é recomendável, eu tinha gostado um pouco da capa, mas a resenha me desanimou totalmente!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  23. Eu pensava que todos os contos eram sobrenaturais..
    Eu já não era muito animada pra ler, agora mesmo que eu não quero hahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Eu tbm pensei que fosse contos de terror, afinal é a proposta que a capa traz e estranhei apenas 1 dos contos se passarem em uma formatura. Enfim, já não queria ler antes, agora que ler menos ainda :/
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Esse livro nunca me interessou muito. Agora com a resenha, me interessou menos ainda. O que achei mais estranho foi um livro de terror onde os contos não aterrorizantes. E um livro sobre formatura onde apenas um conto se passa nela. Sinceramente, ele livro parece ser muito ruim. Não leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  26. Lembro que a primeira vez que vi a capa me empolguei, depois fiquei meio "ah" quando vi que eram contos, até hoje não comprei, pois tenho livros na frente que quero mais.

    ResponderExcluir