Desastre Iminente


Olá Devoradores!
Hoje a resenha, pode não fazer muito sentido, por que gostei tanto do livro que ficou um pouco difícil resenhar, mas acho que consegui me fazer coerente.
Só queria, antes de apresentar a resenha, agradecer a Roberta, pelo presente de Amigo Secreto, amei o livro e principalmente a leitura.
Agora vamos à resenha.

Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 405 
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Bom vocês devem ter conferido a minha resenha de Belo Desastre, e visto que gostei muito do livro né?!?! Mas acho que faltava alguma coisa, e descobri depois que li Desastre Iminente. 
Cuidado essa resenha tem spoiler de Belo Desastre. Depois não diga que não avisei.
Assim como o primeiro livro esse é narrado em primeira pessoa, o que torna tudo muito mais viciante. Confesso que ao mesmo tempo em que eu estava ansiosa pra ler, estava receosa de não curtir muito por já conhecer a história, mas não me decepcionei.
Desde o inicio a leitura é totalmente empolgante e envolvente, mesmo em alguns pontos que você se cansa um pouco e fala “meu tem muita coisa pra acontecer, cadê o resto da história?”, você vira algumas paginas e logo se vê envolvido novamente.
O fato de conhecer um pouco da infância de Travis ajudou a entender o porquê de ele ser do jeito que é e claro as suas atitudes.
“Um dia você vai se apaixonar meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca…”
A intensidade dos acontecimentos foi tão bem descrita que dava a impressão que era eu quem estava vivendo aquilo o que tornou a leitura muito mais empolgante.
Agora vocês devem estar se perguntado o que tem de diferente nesse livro além do ponto de vista, pois vou dizer no final do livro a autora nos apresentou um epilogo nos apresentando a vida deles alguns anos depois do casamento. Ou seja, uma deixa pra o livro que irá contar sobre o casamento dos dois, e vou confessar, fiquei totalmente surpresa com o desenrolar, e muito ansiosa para o lançamento do próximo.
Então não preciso nem fala que recomendo a leitura desse livro.
Avaliação: 
assinatura-viviane

22 comentários:

  1. Sou a única que nunca leu nada dessa série!
    Morro de vontade, por isso não li sua resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela recomendação.
    Já estava com vontade (morrendo de vontade rsrs) de lê-lo, agora sei que posso mergulhar fundo na história que é envolvente e belíssima.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Pensava que esse livro seria mais do mesmo, já que é a mesma história. rs
    Mas incrivelmente a autora conseguiu colocar elementos novos, como a vida do Travis. Aliás, como ele é um personagem que encanta a todos, acho que esse livro deve ser ainda melhor. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler, mas é só a vontade, por que ainda não comecei :c
    Vou terminar as sagas que estou lendo agora, pra depois pegar ele, pra não confundir, ele já está na minha lista de leitura e acredito que ate mês que vem eu consigo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi!

    Ainda não li Desastre Iminente, estou com meu exemplar aqui só que estou enrolando, pois lerei rapidinho mesmo o Travis sendo louquinho. Rs Seu comentário sobre a vida após o casamento me deixou curiosa, acho que nesse final de semana eu devorarei o livro só pra saber, vou me segurar para não ler as últimas páginas (sim, eu faço isso).

    Beijos da Cá!
    De cabeça para baixo

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, quase comprei essa semana, mas já tinha comprado 4 livros, e estourado meu orçamento, então vou ter que esperar mais um pouquinho.. ^u^
    No entanto, to louca pra ler.. Travis <3

    ResponderExcluir
  7. Eu ja tive o prazer de ler esse livro , o primeiro é super bom , o segundo não fica para trás , eu gostei muito , espero amar o livro do casamento , ficando triste já de agora pois Travis e Abbi vai ficando para trás , não terá mais livros deles , eu acho . Queria que tivesse o filme :/

    ResponderExcluir
  8. Eu li "Belo desastre" e já me apaixonei pelo Travis.
    A versão dele deve ser muito melhor.
    Quando li a versão da Abby já ficava imaginado o que passava pela cabeça dele... o porque das atitudes, de sair com outras mulheres mesmo apaixonado pela Abby.
    Torci muito por ele...
    Estou muito curiosa para descobrir o que se passava na cabeça e no coração do Travis. As reações ao descobrir as coisas e tal...
    Ele é demais!
    Já sabia do livro sobre o casamento e que bacana o relato já neste livro!
    Parabéns pela resenha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. É tão bom quando um autor nos transporta para dentro do livro através da sua escrita, não é mesmo?
    Quero muito ler essa serie. Já ouvi diversos elogios a respeito e acho que vai me ajudar a quebrar um pouco o preconceito que tenho a respeito de New Adults.

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi, tudo bem?

    Bom, definitivamente, não pretendo continuar essa série. Não gostei de Belo Desastre, achei a Abby uma mimadinha e o Travis, bem... não sei como a galera se apaixonou por ele. Já me recomendaram Desastre Iminente como uma forma de eu conhecer o Travis melhor e tirar essa má impressão que tive, mas desanimo totalmente.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li Belo Desastre e esse livro com o ponto de vista do Travis parece ser bem interessante, um dia pretendo o ler mas ainda não sei quando.

    ResponderExcluir
  12. Eu PRECISO ler Belo Desastre ! Não acho que eu vá me interessar pelo Travis (gente, eu não curto bad boys!), mas acho que vou gostar do livro no geral... Só não posso ler com expectativas, né? Acho estranho ler dois livros contando a mesma história com pontos de vista diferentes, mas se eu curtir mesmo Belo Desastre, adoraria saber o que se passa na mente de Travis =)

    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pele aviso dos Spoilers Vivi, não li a resenha completa, mas percebo que o livro parece ser muito bom, pretendo ler Belo Desastre em breve, e depois os outros. Li as considerações finais, e adorei!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Eu já li esse livro, eu amei, um dos meus favoritos, eu li Belo desastre também e posso dizer que prefiro Desastre iminente, conhecer o que Travis estava pensando, vivendo, sentindo é maravilhoso, e me arisco a dizer que os sentimentos dele são mais intensos do que os da Abby, não vejo a hora de poder ler Belo casamento.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler os dois livros, tanto Belo Desastre quanto Desastre Iminente! Sempre vejo muitas resenhas positivas e a estória é muito interessante, me deixou curiosa. Este que você resenhou também parece bom, é sempre legal podermos conhecer o ponto de vista do outro personagem e o final parece ser mesmo ótimo, os dois estão na minha lista!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhum livro da Jamie McGuire , mas sou muito curiosa quanto a essa saga *-* Pretendo lê-la assim que eu tiver um tempo de folga.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  17. Não posso ler essa resenha !!!
    Esse livro é um spoiler completo do primeiro - que eu estou namorando e doida para iniciar a leitura haha
    Eu fiquei com certo receio do segundo livro não ter nada de interessante já que ele narra os mesmos fatos do primeiro livro, fiquei feliz de saber que ele consegue surpreender =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá Vivi,
    novamente só li sua opinião pq ainda não li Belo Vivi, ops, Belo desastre (rsrsrsrs) e posso dizer que gostei demais. Tenho curiosidade em saber desse casal que vem conquistando o coração de diversos leitores por aí, inclusive o seu.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Bom essa é uma serie que eu quero muito ler, já li vários comentários positivos de belo desastre e depois dos seus comentários sobre desastre iminente tenho certeza que quero lê-los *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto algumas sobre esse livro, mas nunca tinha parado para ler detalhadamente. Eu não gosto muito de romances, mas acho que leria. Pelo que pude perceber em sua resenha, ele não é água com açúcar e parece ser cativante. Talvez eu o compre.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  21. Eu amei o primeiro livro até a metade, depois achei que virou uma palhaçada, por isso não vou ler esse, e também não entendo o amor pelo Travis, kk.

    ResponderExcluir
  22. Oi Vivi!
    Eu amo o amigo secreto da gente, conheci vocês né <3
    Espero que a gente consiga fazer uma terceira rodada!
    Ainda não li Desastre Eminente, mas todo mundo que comenta sobre ele é sempre só elogios! Vou com certeza procurar comprar pra mim.
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir