Anna e o Beijo Frânces


Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Anna Oliphant tem 17 anos, é a filha mais velha de um famoso escritor, mas infelizmente ela sente vergonha dos seus livros publicados. Ela tem toda uma vida em Atlanta, um garoto que pode ser o seu futuro namorado e claro uma melhor amiga. Mas infelizmente seu pai resolve mudar isso e envia Anna para Paris para cursar o último ano do ensino médio na SOAP (School Of America In Paris), claro que ela odiou, mas fazer o que né, não são todos que desejam isso...
Logo no seu primeiro dia, Anna já faz grandes amizades.
Meredith que adora futebol, além de ser muito simpática e é apaixonada por St. Clair.
Étienne St. Clair é um gato, é popular, inteligente e muito sexy, tipo de garoto que todas as meninas querem namorar, mas que infelizmente já é comprometido. Sua namorada, Ellie, já é formada, e só isso basta para Anna não se envolver e tenta de todas as formas se manter afastada de St. Clair.
Tem também Rashimi, melhor amiga de Ellie, e Josh, melhor amigo de St. Clair, eles são um casal que gosta de brigar e também de se “agarrar” em lugares públicos.
Anna tem uma pequena dificuldade em falar Francês, mas com a ajuda dos novos amigos, principalmente de St. Clair, tudo fica mais fácil.
Com o passar do tempo Anna e St. Clair acabam se tornando melhores amigos e ela consegue finalmente a se adaptar ao colégio e a cidade.

Depois que li Lola e o Garoto da Casa ao Lado fiquei muito curiosa ara ler Anna e o Beijo Francês.
A história mostra muito a dificuldade de adaptação, as inseguranças e todas as dificuldades que todo adolescente tem quando se vê em um novo lugar sozinho.
Estou apaixonada pela escrita da autora e não veja a hora de ler outros livros que provavelmente ela vai escrever.
É obvio que fiquei apaixonada por St. Clair, como não ficar né?
É um historia totalmente adolescente, com aquela pitada de romance que todos gostamos. A narração te prende do começo ao fim. A capa é linda.
Não sei mais o que escrever, só que recomendo muito esse livro.
Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. {...} Isso é estar em casa. Nós dois.

Avaliação: 
assinatura-viviane

25 comentários:

  1. Não li nada da autora ainda, mas este tipo de livro me agrada pela leveza da estória, pelo romance, pelo cenário... eu adoraria ser mandada para Paris pelo meu pai, hehehehe.
    Gosto de estórias adolescentes... que envolvem adaptação, primeiros amores, amizades verdadeiras...
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Deve ser linda essa história
    adoro essas paixões que não começa do jeito previsto

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhuma obra desta autora, mas sempre vejo muitos blogs elogiando este livro e parece ser um lindo romance, o enredo é bem interessante e adoro acompanhar os personagens em clima de adaptação! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o livro para ler, mas ainda está guardado. *livros de parceria ganham prioridade*
    Mas eu só li resenhas positivas sobre ele, como a sua. Então espero ler logo. =)
    Beijos.
    www.some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa autora , mas eu li a resenha de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" que você postou aqui no blog , e essa tbm , e fiquei muito interessada para conferir os dois livros!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  6. Li Anna e o beijo francês tem um tempão , mas ainda esta na lista do desejados . Eu gostei muito desse livro , e creio que seja até entre os meus melhores .St. Clair é um fofo , queria ter ele pra mim . Eu depois que eu li ele , fui a procura do livro que vc citou , Lola e o garoto da casa ao lado , eu li um pouco só , pois vi que eu iria gostar muito e decidi só ler ele depois que eu estivesse em mãos . Ainda está na lista dos desejados infelizmente :/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas a estoria parece ser bem legal, mostrando a dificuldade de adaptação em uma cultura diferente do ponto de vista de uma adolescente que tem todos os problemas dessa época *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  8. Também fiquei super curiosa para ler esse livro depois de ler Lola, foi bom, mas sinto que vou gostar mais desse.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  9. Sempre reclamo de histórias adolescentes, mas com esse livro precisei ficar quietinha! rs
    Adorei muito a narrativa e os personagens. É tudo tão envolvente e tão fofo que não tem como não amar.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar muito dos livros dessa autora, mas nunca os li. Tenho vontade de ler e conhecer a sua narrativa.
    A parte da adaptação a um novo lugar, com um novo idioma e com pessoas totalmente desconhecidas me deixa curiosa a respeito da obra. Afinal, planejo fazer um intercâmbio esse ano e conhecer um pouco os anseios da Anna pode me ajudar a lidar com os meus próprios anseios.
    Ultimamente, tenho lido muitos livros adolescentes, então quem sabe eu não me deixe levar por esse momento e adicione esse livro na lista.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar da autora, nem de nenhum livro dela, antes de ganhar este de presente.A editora Novo Conceito está publicando cada vez mais livros bons,eu amei personagens, com exceção da protagonista,não gosto de personagens que não enxergam o óbvio.
    Gostei da sua resenha e do livro, apesar de não ser meu estilo preferido de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi muita gente falando bem desse livro, eu apenas não entendia porque. Agora eu sei que tem um gato super sexy <3 \o/ e romance e sabendo que daqui alguns meses estarei de partida rumo ao desconhecido (com as bênçãos de Deus) vai ser uma leitura reconfortante (ou não).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li este livro, mas me parece bem interessante!
    nõ li nada da autora tbm.. a resenha me deu vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  14. Me apaixoneeeei por esse livro. É maravilhoso. St.Clair é um lindo. *-* Me irritei um pouco com a Anna por ela não querer ir à Paris no começo, quem não quer? aff. kkkkkk Mas depois a história foi ganhando uma dimensão tão maravilhosa que virou um dos meus livros favoritos e um dos que mais recomendo. <3
    Beijoos!

    http://livrinhoseeu.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi, tudo bom?
    Eu sou louca para comprar esse livro, e sempre que eu vejo uma resenha ou pergunto a alguém, as pessoas só têm elogios para ele.
    Parece que a escrita da Stephanie é bem fluida né?
    Como faz tempo que eu não leio nada nesse estilo, acho que seria agradável por agora!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  16. Esta é a segunda resenha que li deste livro. Você amou a estória, diferentemente da outra bloguista que acho a estória muito superficial.
    Bem, que muito ler esse livro, e depois tiro minhas próprias conclusões.
    Não conheço outros livros da autora, mas irei procurar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu venho debatendo há meses se leio ou não esse livro, Lola e o Garoto da Casa ao Lado foi ótimo, gostei bastante, mas algo na Anna me impede de ler esse, não sei exatamente o que, conhecer St. Clair pode ser um motivo de eu finalmente lê-lo, vou subir ele na lista... ;)

    ResponderExcluir
  18. Ah eu já li os dois livros da autora também e concordo com você a escrita dela é apaixonante e realmente não tem como não se apaixonar por St. Clair, eu jamais vou esquece-lo, e com toda certeza mostra como uma adolescente se sentiria indo para um lugar diferente, o que eu mais gostei no livro, é que eu me senti em Paris, isso fez com que eu gostasse ainda mais do livro. Ótima resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu não consigo nem dizer o quanto eu amei esse livro! Tipo, muito messsssssmo!!!
    Foi um daqueles que eu fiquei muito tempo pensando depois de ler, de tão fofo que é! A história é toda envolvente, eu amei as personagens! Tudo, tudo!!
    Eu só fiquei fiquei meio perdida com os travessões e tal. Mas no todo, eu amei demais o livro!

    ResponderExcluir
  20. Vivi, acredita que eu não fiquei apaixonada pelo St Clair? Pois é! Achei ele meio idiota (?) por ficar com a Anna todo aquele tempo e não querer terminar com a namorada.... Mesmo assim, amei demais o livro! Eu ainda quero morar em Paris algum dia, e ela foi realizando meu sonho (mesmo sem ter nenhuma vontade de morar lá hahaha)

    Beijos,

    Own mine

    ResponderExcluir
  21. Já li esse livro e ele realmente é muito bom, também fiquei apaixonada pelo St. Clair, achei esse livro super fofo e quero muito ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

    ResponderExcluir
  22. Vejo esse livro sendo citado positivamente e vários blogs, eu gosto muito de histórias adolescentes, e acho que este livro não me decepcionaria! Está na lista de desejados!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  23. Eu sou louca para ler esse livro desde sempre! Inclui ele na minha lista de leituras desse ano e espero conseguir =)
    Parece uma historia super fofa, daquelas que passamos a tarde lendo!
    Pela sua resenha, Lola e o garoto da casa ao lado também vale a pena conferir né?! rs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li um Chick Lit (sei lá como escreve), mas tenho muita vontade de ler e de começar com esses livros. Tanto Ano e o beijo francês quanto Lola e o garoto da casa ao lado. Depois de saber sua opinião (como disse na resenha de Lola) a vontade só fez aumentar.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Tentei ler esse livro, mas não consegui. Não faz meu gênero e eu achei muito chatinho. Conheço muita gente que gosta, então acho que o problema está em mim. rs
    De toda forma, adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir