Frozen Uma Aventura Congelante (Filme)


Olá Devoradores!
Hoje vou falar de um filme infantil, que fui assistir com meu priminho de 3 anos, que foi usado como desculpa para ver, que acabou me conquistando e o resultado foi que me apaixonei. Então se eu soltar muito spoilers, peço que me perdoe.
Título Original: Frozen
País de Origem: EUA
Gênero: Animação, Aventura
Duração: 108 min.
Ano de Estreia Brasileira: 2014
Classificação: 3 anos

A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais mantivessem as duas afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e Elsa decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

A história gira em torno de duas princesas, Elsa e Anna, que eram muito unidas quando crianças, mas devido a um pequeno acidente, causado pelos poderes de Elsa, a mais velha das duas, acabam vivendo separadas e distantes uma da outra.
Elsa nasceu com o dom de congelar as coisas no seu entorno, ou até mesmo de criar coisas com o gelo, mas nunca conseguiu controlar, quando, onde e de que forma aconteceria. Por ser a mais velha das duas, ela tem o peso de se tornar a Rainha de Arendelle.
No dia da sua coroação, mais um acidente acontece, Elsa se descontrola e acaba congelando todo o reino, em sua fuga atrás de isolamento, condena todos a um inverno sem fim. Assim Elsa acabou sendo conhecida como a rainha que se tornou bruxa.
No mesmo dia, Anna descobre o motivo do isolamento e depois afastamento de sua irmã, e acreditando que Elsa não tem culpa, Anna vai atrás para mostrar isso a Elsa.
Frozen é uma história um pouco diferente do que estamos acostumados, ainda que ele nos trás um pouco das animações clássicas. Com o foco voltado para o amor entre duas irmãs, que por motivos do destino, foram privadas do convívio uma da outra. É claro que ainda temos um pouco de romance, mas isso não é o mais importante, e acaba indo para o segundo plano.
Outra coisa que achei interessante, que nessa animação não existe exatamente um vilão, mas sim uma pessoa que quer tentar tirar proveito da situação, causando mais confusão.
O carisma dos personagens é um ponto muito favorável, pois nos encanta do começo ao fim.
Anna, é o oposto das princesas prefeitas que vimos em outras histórias, é engraçada, insegura e muito atrapalhada, que em um conjunto forma um personagem cômico.
Kristoff, que não tem nada de príncipe encantado, e a sua ingenuidade acaba conquistando o público, que mesmo sabendo que no final ele vai conquistar a amada acabam torcendo e vibrando por ele.
Agora os coadjuvantes Olaf e Sven, são os que mais nos fazem rir sem qualquer tipo de esforço, e deixa a produção mais leve e descontraída. E vou confessar, me encantei tanto com Olaf que to pensando em fazer uma pelúcia dele em feltro.
O filme é maravilhoso e tem uma produção incrível.
E mesmo com muitas musicas, quase tornando um musical, ao invés de nos cansar, o filme só nos encanta mais ainda.
Então se você ainda não viu, não perca tempo, pois tenho certeza que vai se encantar.
Agora vamos aproveitar e curtir o trailer só pra dá mais vontade.
Avaliação:
assinatura-viviane

16 comentários:

  1. Ai Deus, o filme é tão UAU, adorei e quero assistir de novo!
    http://livroseesrelas.blogspot.com.br/
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir esse filme, parece ser muito bom, ansiosa, rs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Foi ótimo ler a sua resenha agora, estou indo hoje ao cinema ver a animação!
    Aliás, ela é forte concorrente a ganhar o Oscar na categoria. Estou ansiosa e com boas expectativas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Vi há pouco tempo e também adorei, muito bonitinho!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Viviiii.

    1) a Steh arrasou no seu layout
    2) to doida pra ver Frozen também!!! Ia ver amanhã com uma amiga mas tive que desmarcar. =( Tá todo mundo falando muito bem do filme. E eu sou suspeita, né, porque eu adoro um desenho da Disney!!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito ver este desenho, mas não gosto muito de musicais... e eu vi uma crítica que afirma que é um musical, mas para vc é quase um... então talvez seja ponderado, dai eu assisto, hehe...
    Gostei do foco ser as irmãs e não a princesa e o príncipe...

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito assistir Frozen, acho que vou baixar o filme, daqui que chegue na minha cidade. O que chamou minha atenção não foi nem a história em si primeiramente, foi a trilha sonora, com ótimas músicas. Adorei o novo layout!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. O filme é maravilhoso, mas eu sou meio suspeita porque amo filmes animados e como a temática e os personagens tem um quê peculiar eu simplesmente amei.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti esse filme semana passada e também adorei *-*
    Ele é maravilhoso mesmo, e também amei as músicas! Esse é um dos filmes de animação que eu mais gostei :)

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é tão tão tão fofo *-* "Você quer brincar na neve? ♫" PERFEIÇÃO define *-* É engraçado , é fofo , é romântico! Me surpreendeu demais , fui ao cinema no primeiro dia de exibição e simplesmente amei!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro os desenhos da Disney! E esse está sendo tão bem falado que estou enlouquecendo por ainda não ter assistido haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei Frozen. É muito fofo, e eu adorei as musicas. Faz tempo que eu não gostava de alguma animação desse jeito, e a produção está incrível mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Olá Vivi...Sou uma grande apaixonada por animação!!E estou morrendo de curiosidade para ver Frozen, sei que em breve chegará na locadora da minha cidade, e estou super curiosa para assistir!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. Tava louco por esse filme, mas tds dizem "vc é grande demais para isso" aaff
    Gostei da resenha e, acho, que n tem spoiller
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amo animações e quero muito assistir esse filme, ainda não consegui ver mas espero assistir logo. Beijos

    estantedecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir