O Segredo de Ella e Micha


Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Páginas: 264
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Bom! Esse é o primeiro livro que resenho da nossa parceria Geração Editorial, e até onde me lembro, não tinha lido nenhum livro deles, e agora começo querer mudar isso.

Como devem ter desconfiado, os protagonistas da história é Ella e Micha.
Ella é uma garota de temperamento forte, do tipo que não leva desafora pra casa. Mas com a tragédia que aconteceu com sua família e que depois da tragédia que abateu a sua família, ela resolve reformular a sua forma de levar a vida. E o primeiro passo foi fugir da cidade.
Oito meses depois, durante as férias de verão da faculdade, Ella retorna para casa e tem o reencontro com seu melhor amigo, Micha.
Micha é um garoto, bonito, charmoso, sexy e muito bem humorado, correndo o risco de não gostarem, eu achei ele muito parecido com Travis de Belo Desastre. Foi ele quem sofreu mais com o sumiço de Ella, e quando ela retorna ele tenta de todas as formas trazer a sua antiga amiga de volta ao que era antes.
Existem também outros dois personagens que deixaram a história muito leve e divertida, Lila, que se torna a melhor amiga de Ella, e Ethan, o melhor amigo de Micha. Eles não têm um foco tão grande, mas espero que nós próximos isso seja mais explorado.
A narrativa da história é sempre em primeira pessoa, e os capítulos são intercalados entre o ponto de vista dos dois protagonistas, o que adorei.
O livro é leve e totalmente viciante, do tipo que você pega para ler é não quer parar mais. Já estou louca para ler a continuação, que imagino ainda não tem data para lançamento, já que esse saiu agora.
O que mais gostei, foi que apesar de ter continuações, esse livro teve um final, e que não me desapontou.
Então é um livro que recomendo quem ler não vai se decepcionar.

Avaliação: 
assinatura-viviane

20 comentários:

  1. Oie!

    Desde que vi esta capa fiquei bem curiosa pelo livro. Sua resenha só me animou, preciso já ler este livro, adoreii.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a capa maravilhosa...me conquistou antes mesmo de ler o livro
      Obrigada pela visita.

      Vivi

      Excluir
  2. Olá Viviane, tudo bem??
    Primeira resenha do livro, e realmente fiquei bastante animada com sua resenha!! Acho esta capa lindíssima, mas confesso que não sabia que haveria continuação.Quantos livros serão?
    Mas de qualquer forma, parece ser um livro com uma historia linda e super leve =)
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que tudo indica, será uma trilogia, mas terá um quarto livro como um spin-off.
      Gostei tanto da leitura que quero logo os outros.
      Obrigada pela visita.

      Vivi

      Excluir
    2. Olá Vivi...Obrigado poe responder...Menos mal, que serão apenas três livros, fico mais tranquila para começar a leitura. Que bom que você gostou, pois sua resenha esta demais!!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Me interessei pelo livro desde que fiquei sabendo que ele seria lançado no Brasil.
    A história parece muito boa e interessante, e sua resenha só confirmou isso.
    Eu não sabia que era uma série e não sei se isso me anima ou não haha
    Bem, com certeza vou querer conferir o livro =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh, eu tenho certeza que depois que você ler o primeiro vai querer os próximos e nem vai ligar de ter continuação.
      Abraços e obrigada pela visitinha.
      Vivi

      Excluir
  4. A sinopse não disse nada na minha opinião... muito subjetiva...
    A capa é linda e sua resenha tá ótima e me deixou com vontade de ler!
    Adorei Ella... nada de ficar chorando pelos cantos!
    Gostei do Micha tb... e espero que a amizade continue... que não se transforme em outra coisa...
    Adoro o Travis, hehehe...
    Vou add na minha lista este livro. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um dos motivos do Micha ter me conquistando tanto, foi por ele ser parecido com o Travis.
      A leitura fluiu tão bem que comecei na terça e ontem (quarta) já tinha terminado.
      Abraços e obrigada pela visita.
      Vivi

      Excluir
  5. Sempre gostei de leituras leves , vou tentar comprar esse livro assim que surgir uma grana rs u.u
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  6. Também não lembro de ter lido nada da editora e nem conhecia esse livro. Mas fiquei bastante animada depois de ler a resenha.
    Aliás, concordo que livros de séries que têm um fim, são bem legais. Afinal, não custa nada dar um desfecho para aquela parte da trama, mas deixando o leitor com sede de conhecer e saber mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela recomendação, tenho certeza que não vou me decepcionar, afinal ele parece ser super envolvente e viciante, além do fato de ser continuação e mesmo assim ter um fim <3 <3.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Eita que o livro deles ainda não chegou aqui em casa. Pior que eu to de mudança e queria que chegasse logo. Já li alguns livros da Geração, eles tem bons livros de politica, uma área que eu curto bastante, mas romances e ficção em si eu nunca li. Que bom que vc gostou do livro, Vivi, espero gostar tb

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que é a primeira vez que leio uma resenha desse livro, e eu adorei essa história, adorei a capa, e o envolvimento deles, e fiquei super curiosa pra ler esse livro. E é muito bom saber que o por mais que tenha continuação, o final desse é bom. Vou ler com certeza! Amei a resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi! Então, já vi várias pessoas comentando sobre o livro, alguns falando positivamente outros negativamente, assim, ele me chamou atenção pela sinopse que demonstra ser os mais real possível, mas fiquei um pouco com o pé atrás pois não curti muito o Travis, então possa ser que eu fique um pouco receosa, mas curti o fato da protagonista não ser toda delicada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei esse livro, eu li ele em e-book e é um dos melhores NA que eu já li. Eu adorei a história da Ella e do Micha e eu também adorei o final. Agora estou louca pra ler a continuação. Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Estou a espera do dinheiro pra comprar este livro venho paquerando ele a muito tempo e logo agora não consigo comprar!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da capa e da história *-* Gosto mt quando um livro finaliza de um jeito que n nos deixa louco pela contonuação, acho que mostra um pouco de respeito ao leitor em vez de ser ao $$$ Adorei a resenha!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, sobre este livro só conhecia a capa, que por sinal está maravilhosa,
    mas achei super legal o fato de se tratar de coisas comuns, de um cotidiano qualquer, não que eu não me amarre nos "best" atuais, pelo contrário ando ficando cada dia mais pobre com eles, mas adoro também histórias que de tão comuns poderiam ser comparadas a minha.

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi, desde que vi a capa do livro eu já quis ter ele em minha estante, a sinopse dele me deixou com muita vontade de ler e pelo que vi na sua resenha não vou me desapontar com ele. Ainda não li nada da editora também. Beijos

    estantedecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir