O Lírio Dourado


Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 424
Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

Depois do final surpreendente de Laços de Sangue, eu estava muito ansiosa para ler a continuação e me perguntando o que eles enfrentariam nesse livro.

Depois do ataque que sofreram em Laços de Sangue, Sidney é convocada pelos alquimistas, achando que queriam saber sobre o ataque sofrido no final do livro anterior, Laços de Sangue, quando na verdade era algo completamente diferente e que a deixou assustada e com medo.
Ao voltar a sua rotina de proteger a princesa Moroi, Jill, Sidney começou a se acostumar com a “tranquilidade”. Nesse meio tempo, Trey, a amizade de ela fez no colégio, tenta de todas as formas juntar Sidney a Brayden, alegando que os dois são almas gêmeas. O que de certa forma é verdade, pois ambos têm os mesmos gostos, curtem as mesmas coisas. Mas não rolava aquela química, por mais que Sidney tentasse, pois era outra pessoa que não saia da sua cabeça.
No decorrer dos dias, Sidney começa a desconfiar de que Clarence não está errado em afirmar que existem caçadores de vampiros, ainda mais quando a sua amiga Moroi, Sonya, foi sequestrada por um grupo, que já tinha atacado as duas anteriormente.
Com esse acontecimento, Sidney se vê em um beco sem saída, sabendo que a única forma de encontrar a Sonya é a que vai contra tudo o que acredita usar magia, e só ela pode resolver.
“Fiquei repetindo isso a mim mesma enquanto os minutos passavam. Toda vez que tinha certeza que tinha que parar e perguntar a Sra. Terwilliger o que fazer, forçava-me a continuar fitando a água. “Sonya. Sonya. Pense em Sonya.
No meio disso tudo, Sidney acaba descobrindo quem esta por trás do sequestro e resolve tentar um acordo, obrigando seus amigos a realizarem um plano escondido.
Mesmo com todos esses acontecimentos, Sidney e Adrian ainda conseguem tempo para passarem juntos, estreitando os laços, tanto que Sidney começa a se sentir protegida quando esta com ele.

No inicio temos o foco no cotidiano de Sidney, com direito a bailes, provas e passeios. As partes mais hilárias foram os encontros de Sidney com seu namorado, Brayden, pois é gente, ela começa a namorar, e é totalmente atrapalhada.
Alguns personagens muito queridos da série Academia de Vampiros aparecem para fazer uma visitinha, uns foram rápidos, e outros que duraram quase o livro todo.
Agora Sidney descobre um novo/velho inimigo, que vai fazê-la questionar muitas coisas e vai fazer com os Morois, alquimistas e humanos se unem, para por um fim a essa ameaça.
Outra coisa que gostei nesse livro é o surgimento de um romance no estilo Romeu e Julieta, proibido. Todo o relacionamento vai a mil maravilhas, mas quando os dois percebem o que está rolando, eles acabam enlouquecendo. Mas é tudo tão envolvente, perigoso e proibido, que a vontade de ver os dois juntos só aumenta a cada página lida.
“Fechei os olhos, sentindo o meu corpo todo derreter, consumido por aquele beijo. Eu não era nada. Eu era tudo.”
Os personagens me conquistaram, se é possível, ainda mais nesse livro.
E claro mais uma vez Richelle se superou. Então digo mais uma vez, se ainda não leu os livros dela, não perca tempo.

Avaliação:

assinatura-viviane

14 comentários:

  1. Oi Viviane :)

    Eu estou louco para ler essa série e esperarei recebe-la pela editora. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do romance proibido...
    Como é o segundo livro e não li o primeiro fiquei "boiando"... mas isso é bom... sem spoilers!
    Não curto muito estórias com vampiros, mas esta me soou diferente e quero ler a série :)

    ResponderExcluir
  3. Detesto ser "do contra", principalmente quando a pessoa gostou tanto da história, mas realmente não consigo me interessar pelo estilo. Acho que gosto de histórias mais "realistas", tenho dois pés atrás com sobrenatural.
    Quem sabe um dia eu mude de gosto e resolva ler!
    De qualquer forma, é bom quando a gente encontra um bom autor capaz de escrever séries com personagens apaixonantes e uma trama envolvente.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me deixou com vontade de acompanhar os livros. E essa capa é linda, já viu a próxima? Eu amei aquele azul. Desse jeito terei que cuidar em comprar o restante dos livros de VA para acompanhar essa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa a cada resenha que vejo me dá mas curiosidade para ler o livro. Esta série deve ser ótima! Quero tê-la! *-*

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem sido tão comentado que tá começando a me despertar a vontade em lê-lo

    ResponderExcluir
  7. Desde Laços de Sangue eu fiquei curiosa para ler a série, agora O Lírio Dourado me fez perceber que eu preciso dessa série ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Estou ficando cada vez mais curiosa lendo sua resenha de Laços de Sangue e Lírio Dourado. Mas ainda nem comprei esses livros :(
    Tenho certeza que vou gostar de bloodlines tanto quanto você está gostando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pois é, estou perdendo tempo mesmo! haha
    É muito bom saber que a autora continua com uma ótima mão, mesmo após tantos livros de uma mesma série.
    Não li tudo para não pegar spoiler haha e eu também não entenderia nada mesmo!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nenhum livro da Richelle Mead , e essa série vem fazendo muito sucesso , e isso vem me chamando a atenção , me sinto excluída por não ter lido ainda rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi...Tenho a maior curiosidade de ler Laços de Sangue, mas ainda não tinha oportunidade, mas sempre li ótimas resenhas do primeiro livro e fico feliz de ver a continuação é boa.
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha ouvido falar que esse livro era ainda melhor que o primeiro, e lendo sua resenha parece que esse é melhor mesmo. Eu estou mega curiosa pra ler esse livro e espero ler logo =)
    Amei a resenha!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Já disse que essas capas são lindas? *-* Outra vez só li sua opinião (como vc gosta de uma série, em? husahusahusa) e fiquei curioso com o romance proibido estilo Romeu e Julieta :p
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Desde que vi o primeiro livro dessa série eu quero muito ler, mas ainda não tive oportunidade. As capas da série são muito lindas. Beijos

    estantedecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir