A Garota das Cicatrizes de Fogo

Olá Devoradores!
Hoje a resenha é do book tour que estou participando, organizado pela Vivian do blog Reflexão Literária.
Então vamos conferir.
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 256
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.
A narração desse livro é feita em primeira pessoa, sendo que é intercalada entre os dois personagens principais da trama, Johnny Falco e Lisa Gomez.
Logo na primeira narração de Johnny, ele esta em um sonho se recordando do dia em que sua vida mudou. Ao chegar em sua casa, ele encontra a sua mulher, literalmente em pele e osso, e sua filhinha desaparecida.
Com Lisa, a narração se inicia também com um trauma, quando era ainda criança, brincando no quintal de casa, um estranho surge pedindo informações, quando do nada, ele joga gasolina nela e bota fogo, deixando 80% do corpo de Lisa queimado.
Então a história muda para o tempo atual.
Quatro anos depois do ocorrido com sua esposa, Johnny recebe uma dica de seu amigo, e finalmente aparece uma luz no fim do túnel, onde Johnny finalmente poderá descobrir o que aconteceu naquele dia e encontrar a sua filha desaparecida.
Para Lisa se passam seis anos, de clausura, sem vida social e só em tratamentos para se recuperar física e emocional, pelo trauma sofrido. Um dia sem mais nem menos as cicatrizes de Lisa somem inexplicavelmente, e com isso a chance de voltar a ter uma vida normal de novo, até seu caminho se cruzar com o do Johnny.
Johnny, com tudo que já presenciou, acabou se tornando um homem amargurado, mas muito focado quando tem um objetivo, nesse caso encontrar sua filha. Lisa também se tornou uma garota um tanto amargurada, mas que decidiu aproveitar a vida e tentar deixar o passado onde pertence, no passado.
Confesso que surpreendi, pois achei, ao ler a sinopse, que o livro seria uma história policial, o que é verdade, mas ela tem também um toque sobrenatural, o que gostei muito.
Gostei muita da leitura, cheia de mistério, que só serão revelados no final, mas para aqueles que são espertos e pegam rápido as dicas, logo de inicio já começam a desconfiar e fazer os próprios palpites.
Avaliação:
assinatura-viviane

15 comentários:

  1. O livro parece interessante, o único ponto que me deixa com o pé atrás é o tal "sobrenatural", que não curto muito.
    Mas o fato de ser uma história meio policial, recheada de mistério e resoluções destes, já me faz querer ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros que tenham como tema o sobrenatural e já li sobre o livro e fiquei querendo saber o mistério por trás do sumiço das cicatrizes...
    só não entendi se os dois personagens são um casal ou são pessoas que se conhecem depois... não ficou claro pra mim...
    Ou é a filha que sumiu, hehehe... vou ter que ler este livro!

    ResponderExcluir
  3. Também estou participando do book tour, se não me falhe a memória. Já li outro livro do autor e gostei, 72 horas para morrer. É ótimo saber que tem o lado policial, mas que outros temas são inseridos na história diferentemente do outro livro do autor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Pela sinopse eu não leria o livro, mas a resenha mostrou o lado sobrenatural e interessante da narrativa. Outro pondo bacana é que ele é narrado sob pontos de vista diferentes, gostei muito da resenha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Tive muitas dessas sensações. O que mais me chamou a atenção foi o psicológico dos personagens, acho que ele trabalhou muito bem. Dos dois livros dele que já li, gostei demais do primeiro, 72 horas para morrer. Esperava que esse seguisse o mesmo estilo, mas não segue... As coisas podem andar com mais calma. Mas eu gostei bastante! :D
    Que bom que você também gostou. E obrigada por participar do book tour!

    Beijos!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa e o nome do livro despertaram a minha curiosidade. Agora com a resenha, vejo que ele seria um livro que leria sem problema algum. Gosto dos gêneros abordados.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  7. Que resenha ótima, eu sempre quis ler esse livro só por causa da capa, mas nunca tinha lido uma resenha. Parece ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Linda demais essa capa
    É a primeira resenha que vejo desse livro também e o meu interesse maior é em sabem como ele perde as cicatrizes?

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro do autor, mais gostaria. A Capa é muito bonita, não costumo ler livros desse gênero mais me pareceu bem interessante e o fato dele ser brasileiro me deu mais vontade de ler e a historia também me chamou bastante atenção.

    ResponderExcluir
  10. Li esse livro recentemente e adorei!
    Eu também esperava uma trama policial, mas o toque sobrenatural me surpreendeu de forma boa e ruim. Achei todo aquele mundo que Falcon admitiu conhecer um exagero!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha , esse livro me chamou atenção pela sinopse! Assim que arranjar tempo vou lê-lo , tenho uns mil livros aqui pra ler rs mas planejo compra-lo logo!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  12. Sou louca para ler esse livro, parece ser bem interessante, adorei sua resenha! E pela ideia do livro ser bem original creio que instiga a gente a leitura...Amo essa capa! *-*
    Espero poder conferir em breve!!

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi boas resenhas desse livro! Desde então me interessei muito por ele, e já está na minha lista. Mas não é uma das minhas prioridades, então não li ainda, mas quero ler logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Tbm estou nesse BT e não vejo a hora de ler *-* Quase tive a oportunidade de ler 72h para morrer, mas infelizmente n deu. Tds dizem q esse livro é mais leve que 72h e a pegada sobrenatural deve ser fantástica!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi, já tinha lido a sinopse desse livro mas não tinha me interessado muito, parece ser bem legal pela sua resenha, fiquei muito curiosa. Beijos

    estantedecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir