Cidade de Vidro


Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 476
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Depois do ataque ao Navio de Valentim, a Clave convoca a todos do instituto, incluindo Clary, a ir pra Alicante, capital de Idris e mais conhecida como cidade de vidro, tudo para decidirem o que faram com Valentim.
Clary que tem como único objetivo encontrar o feiticeiro que poderá despertar a sua mãe e para isso precisa ir junto para Alicante, mesmo contra a vontade de Jace.
Jace, por sua vez, tenta de todas as formas impedir que Clary vá, tanto que muda o horário da ida e não avisa. No último momento resolve pedi ajuda de Simon, mas são atacados, e Simon e gravemente ferido e a única forma de salva-lo é levando para Alicante, onde ninguém do submundo pode entrar.
Quando Clary chega ao instituto descobre que todos já foram, e no momento de desespero acaba abrindo ela mesma um portal e no momento de atravessar, acaba levando Luke junto.

Posso dizer que uns 90% ou mais do livro acontece em Alicante.
Acho que esse é o melhor dos três livros, pois ele tem a marca registrada da série, muita ação e as revelações que tanto queria, aparecem. Temos também, infelizmente, mortes, acho até muito significativas.
Nesse livro vemos um lado diferente de cada personagem. Jace está mais sensível, vulnerável. Simon finalmente assumiu que é um vampiro e tira proveito disso. Clary amadureceu e deixou de ser muito impulsiva, digo muito, porque ela ainda é um pouco. Até Isabel muda um pouco nesse livro.
Como alguns devem saber e outros nem tanto, essa série era para ser uma trilogia, mas aos 45 do segundo tempo kkkkk, a autora resolveu lançar mais três. Não si iludam achando que todas as perguntas de Cidade dos Ossos são serão respondidas no sexto livro, pelo contrario, tudo é respondido e esclarecido nesse mesmo, o que me faz pensar que os próximos três livros serão outra história, e que se passará algum tempo depois.
A escrita que melhorou a cada livro, deixando o livro muito empolgante e as descrições maravilhosas, fazendo o livro ser muito maior que os outros.
Com toda a certeza indico essa série para quem quiser ler. E se não quiser os próximos três não terá qualquer problema, pode para aqui mesmo.


Avaliação:

assinatura-viviane

16 comentários:

  1. Sou louca pra ler os livros de Cassandra Clare, até hoje não vi em blogs nenhuma resenha que tenha dado menos de 4 estrelas para um dos livros. Além de criar uma história incrível que mistura vários elementos do mundo fantástico/sobrenatural as capas de todos os livros são lindas *--*

    Obs: Gostei muito do seu layout, acho que você deve ter mudado desde a última vez que visitei aqui. Ficou ótimo ^^

    (http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/2014/01/conversa-com-autora-tatiana-mareto.html)

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler a série. Por tudo o que li, fiquei com a impressão de que os livros foram evoluindo junto com a autora.
    A trama fica cada vez mais envolvente, os personagens crescem, a tensão e a ação estão presentes, etc.
    Com certeza está na lista de leitura!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Terminei o 4 e é continuação e não passa muito tempo, mas eu não gostei muito!
    Vou deixar o 5 pra depois...
    Acho que o 3 é o melhor até agora!
    Jace é maravilhoso... sua "falsa arrogância" é um charme... hehe
    Clary é sortuda... hehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane :)

    Eu confesso pra você que lerei só até Cidade de Vidro, pois não estou me identificando muito com essa série. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa série simplesmente não me chama a mínima atenção, eu não quero lê-la por agora pois não me interessa nada.

    livroseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma das séries que mais quero ler, estou esperando porque preciso ler os livros que possuo e ainda não li.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi! Então, eu quero ler muito os livros da Clare, pois gosto da ideia que ela desenvolve em seus livros. Você viu, o último livro ainda sai nesse semestre? Espero comprar todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Pelo jeito a série melhorou mesmo, que bom que tudo foi melhorando a cada livro. Só não sei se vou ler até o sexto livro. Acho que quando eu começar a ler essa série eu devo parar nesse terceiro livro ou vou esperar suas resenhas dos próximos pra ver se a série vai continuar boa.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esta é uma série que estou louca de curiosidade em ler, mas ainda não tive oportunidade de adquirir nenhum dos livros =(
    Mas é uma das minha metas começar a ler este ano!!
    E ao ver sua nota ao livro, minha expectativa só cresce!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Li apenas o final, para não pegar spoilers..
    Eu não sabia que essa série era para ser um trilogia! Bem isso me deixa muito aliviada, porque esperar 6 livros para ter o desenrolar de tudo ia ser tenso. Pelo caminhar dos 2 primeiros livros, a batalha final já parecia próxima. Agora tudo faz mais sentido =)

    Fiquei curiosa para saber também com é o quarto livro.. como a autora fez para dar prosseguimento na história.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu estou em "Cidade dos Anjos Caídos" , mas não estou muito animada pra ler , não sei porque.. sempre gostei do gênero sobrenatural , e essa série não me atraiu , estou enrolando pra lê-la por completo..
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  12. Pra mim esse também foi o melhor livro da série. Eu achei que tudo melhorou nesse livro, não só a escrita. E adorei como ele acabou, por isso não continuei lendo a série.

    ResponderExcluir
  13. Ta virando clichê: "com medo de spoiller só li sua opinião" husahusahusa outro clichê verdadeiro: "gostei bastante dela por sinal" hahaha ultimo clichê verdadeiro: fiquei com mais vontade ainda de ler a série!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tô com tantos livros na lista que fiquei até com preguiça de começar a ler "Os Instrumentos Mortais".

    ResponderExcluir
  15. Só li sua opinião para não pegar spoiler kk, não tenho muito interesse em ler essa série mas quem sabe eu não leia um dia, para falar a verdade eu nem sei direito sobre o que ela fala. Beijos

    estantedecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse foi o melhor da primeira trilogia, na minha opinião! Tenho até medo de ler os próximos, já que esse seria, na minha opinião, o desfecho perfeito *-*
    Adorei a mudança nos personagens, todos amadureceram muito, amei conhecer Alicante, e ver toda a ação que rolou!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir