Sábado à Noite

Autor: Babi Dewet
Editora: Generale
Ano: 2012
Páginas: 324

Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?
Sábado à Noite é o primeiro livro da trilogia, cheia de amizade, amor e música, com Amanda como protagonista.
Amanda faz parte do grupo das garotas mais populares do colégio. Ela tem um melhor amigo de infância, Bruno que faz parte do grupo Marotos, que possuem a fama de serem bagunceiros, e pela falta de fama deles, Amanda evita falar em publico com eles. Mas ter a popularidade se prova não ser tudo.
Com o ressurgimento de um amor mal resolvido, uma amizade que é muito valiosa para Amanda é colocada à prova e ela mergulha e aflições e sofrimentos. Mas nem tudo é só tristeza.
O diretor resolve movimentar as coisas no colégio. Ele cria todos os sábado um baile e convida uma misteriosa banda de quatro garotos mascarados para tocar e que deixa Amanda ressabiada, pois as letras dizem muito sobre ela e fica no ar a questão. Quem são esses garotos que conseguem abalar o seu pensamento?!?!
Confesso que demorei um pouco para pegar o livro para ler, na verdade já tinha me esquecido que tinha o livro, até mostra-lo a um amigo.
Resolvi ler, e claro, não me arrependi. Logo de inicio o livro me prendeu e não consegui parar de ler até ver o fim.
Gostei de a narração ser em terceira pessoa, pois ajudou a ter uma visão mais ampla da história. Tinha os diálogos descontraídos que me fazia sentir como se estivesse conversando com um amigo mesmo. Em diversas partes do livro me peguei rindo sozinha.
Tiveram personagens que me encantaram totalmente e outros, que ao contrario, me irritaram profundamente, como Amanda com as conversas de dupla interpretação, fazendo o seu relacionamento ser sempre um emaranhado de desentendidos além de ser um tanto egoísta.
Daniel por outro lado, é totalmente romântico, é aquele tipo de garoto que toda garota quer do seu lado, mesmo que na narração ele seja considerado um perdedor por ser do grupo dos Marotos. Ele sempre foi claro e objetivo com seus amigos, ao contrario de Amanda.
O foco do livro é o romance, tanto que em algumas partes eu senti aquele friozinho na barriga que a Amanda sentia. A autora sobre passar muito bem aquela sensação de descoberta que temos com o primeiro amor. Com a escrita totalmente envolvente, eu acabei devorando o livro.
Outra coisa que achei legal são os trechos de músicas distribuídas pelo livro, principalmente nos momentos em que os personagens cantavam.
O final ousado e surpreendente do livro me deixou desesperada. Custou para cair a minha ficha de que o livro tinha terminado e que foi daquela forma. A minha sorte é que o segundo Sábado à Noite 2, já foi lançado então não precisei esperar tanto para ler, só o tempo de ir na livraria e comprar.
Depois dessa resenha enorme, acredito que não preciso nem dizer que com certeza indico esse livro.
Avaliação:
assinatura-viviane

14 comentários:

  1. :j não leria pela sinopse, nem pela capa...
    mas pela resenha eu me interessei... gosto de livros leves e divertidos. Leio muito infanto-juvenis, mas geralmente de fantasia. Este apesar de não ser meu estilo preferido eu me interessei pelo mistério envolvendo a banda...
    Amei a dica... vou colocar este livro na minha lista, só não sei se conseguirei ler este ano ;)

    ResponderExcluir
  2. A história parece bem fofa e divertida mesmo. Os personagens são cativantes e a narrativa é boa!
    Não sei se leria, principalmente por ser uma história mais "jovem". Mas pode ser que eu dê uma chance e me surpreenda!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Oi! Sábado a noite já esteve na minha lista de desejados, mas quando reorganizei por prioridades ele acabou saindo, não que o tema seja chato, mas não sei se ainda é um livro que irá me encantar. Quem sabe futuramente eu compre a trilogia quando ela estiver completa, já que não gosto de esperar os próximos livros serem lançados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, gosto disso. Ler resenhas que você vê em todos os blogs é legal, pq você acaba lendo vários pontos de vista, mas conhecer um livro diferente igual esse realmente é ótimo.

    Irei ler, afinal esse foi um livro que me encantou, quero saber que é essa banda.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar, mas pela resenha pareceu um livro "bem minha cara", gostei, vou levar pra casa um desses!

    ResponderExcluir
  6. Que legal a história. Realmente deve ser um ótimo livro porque não são todos que nos fazem sentir o que os personagens sentem. E o romântico e a egoísta me pareceu ser uma combinação maravilhosa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas a história parece ser bem interessante. Gosto de romances que dão um frio na barriga rs. Achei bem interessante também a ideia de colocar trechos de músicas no livro. Vou ler mas não sei se espero lançar os outros livros ou se já leio agora :P

    ResponderExcluir
  8. AMO livros assim , não sei porque! Gosto de livros mais leves , e fofos como esse *-* Esse livro com certeza vai entrar pra minha lista de leituras desse ano! A sinopse não me chamou muito a atenção , mas a sua resenha sim! Ótima resenha!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  9. Ta ai, esse livro não havia me interessado nem um pouquinho! Apesar da capa ser bonita, a sinopse não me conquistou.
    O que já não posso falar da sua resenha. Adorei saber melhor sobre o livro e agora quero compra-lo o quanto antes haha
    Parece ser o tipo de história que realmente me agrada =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Nooooooooossa, SAN foi uma das primeiras fics que eu li. Era completamente viciada na história, passava hooooooras em frente ao computador pra ler.
    Só não compro o livro porque, bem, além de já saber a história eu ainda quero manter a imagem dos meninos do McFly como os marotos, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Já li resenhas e comentário positivos mas nunca tinha parado para ler a sinopse nem nada. Mas agora sua resenha li e me interessei muito, parece ser bem legal, fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Já disse aqui em algum post que tbm sou LOUCO por esse livro, mas é sempre tão caro T.T Até acompanho o vlog da Babi com o Bricio (meus amgs dizem q sou parecido com ele -discordo). Enfim, gostei da resenha e me deixou com mais vontade de ler - Cadês vc dinheiro?
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi, não tinha lido muitas resenhas do livro, mas todos falam tão bem dele que tenho muita vontade de ler, amei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir