Sábado à Noite: Dos Bailes para a Fama

Olá Devoradores!
Hoje a resenha é especial (assim com muitas nesse ano), pois ela é o livro escolhido para o Desafio Literário 2014  que estou participando.
Ele foi escolhido no item opcional, vamos conferir?!


“Ler um livro cuja capa é ilustrada, e não com imagem.”

Autor: Babi Dewet
Editora: Selo Generale
Ano: 2013
Páginas: 388

Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?

Se você ainda não leu o primeiro livro, cuidado!!!
Tentarei não liberar muitos spoilers, mas isso às vezes pode ser inevitável.
Logo de inicio, já somos lembrados do triste fim do SAN 1, o que me deixou um pouco irritada com alguns personagens, mais ainda de Daniel.
Vemos todo o “sofrimento” que Amanda passou, inclusive o seu afastamento das amigas e principalmente dos Marotos, as mudanças nos comportamentos, principalmente em Amanda (o foco nos primeiros capítulos é ela), por ter sido acusada de ser o motivo do fim da banda Scotty, de ser egoísta, que tem um fundo de verdade, e vendo a sua popularidade indo por água a baixo. Toda essa situação deixa a história muito triste e com toda a certeza é uma fase muito difícil para Amanda.
Conforme a narração corre, vemos Amanda superando aos poucos os obstáculos. Ela começa a voltar a ser a garota que era antes de ser a mais popular da escola e volta a se juntar aos amigos, inclusive aos marotos. Mas é claro que não seria tão fácil assim para Amanda esquecer o que tinha acontecido com ela, pois quando todos menos esperavam, o choque...Daniel está de volta.
O livro é cheio de reviravoltas, quando achava que as coisas estavam se encaixando, se resolvendo, surgia alguma coisa e atrapalhava tudo, fazendo tudo voltar a estaca zero.
Chegou um ponto do livro que comecei a pensar que o fim não seria melhor que o anterior, mas quando ele finalmente chegou, depois de um acontecimento que me fez chorar muito (estava em uma chácara lendo e chorando, imaginem a cena) eu fiquei desesperada e só pensava uma coisa...O que vai acontecer com eles???? Mas claro que a querida Babi, deixou uma luz no fim do túnel, ela deixou uma apresentação do próximo livro, o que só me fez ficar mais desesperada ainda.
Amei o livro, acho que até mais que o primeiro e estou ansiosa pelo terceiro e último livro que promete ser surpreendente.
Avaliação:

assinatura-viviane

13 comentários:

  1. Achei super legal você ficar envolvida e emocionada com a história. Na verdade, acho que esse é um bom indicativo de que a trama é boa. Mesmo com os contratempos e com personagens que por vezes irritam, o livro parece cativante e bem escrito!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Li a resenha do primeiro livro e achei bacana, apesar de não ser meu estilo preferido...
    O mistério envolvendo a banda me deixou curiosa e gosto de livros que tem ligação com a música de alguma forma... acho que por ser leve e divertido... mostra o que envolve esta fase quando somos mais jovens... gostei bastante!

    ResponderExcluir
  3. Nossa já foi o segundo? Devo confessar que a sinopse do segundo volume me deixou mais com vontade de ler do que o primeiro. Quase todas as resenhas que leio tem esse que de susto e desespero querendo mais.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Gostei. Uma reviravolta na história é sempre bom, nunca ouvi falar do livro, mas quem sabe eu não o leia em breve! Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Livros previsíveis geralmente são chatos e como esse livro é cheio de reviravoltas, suponho que seja bem legal. Gostei de saber que é um livro que prende o leitor.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. distraída eu.... na verdade não me senti cativada pelo enredo, se bem que minha opinião muda bem fácil

    ResponderExcluir
  7. Eu já comecei a ler o primeiro e to completamente abismada como a Babi consegue deixar a gente curioso para saber o final da história arrazoadora sobre as Patricinhas e os Marotos, já estou doida pra ler os próximos...

    ResponderExcluir
  8. Li a sua resenha sobre o primeiro livro dessa saga , e gostei muito , prometo arranjar tempo pra ler a saga toda assim que possível rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  9. Não li tudo pois me interessei pelo primeiro livro e não quero spoiler =))
    Mas é bom saber que o livro não só continuou bom, mas que ainda melhorou um pouco!
    Adoro livros com reviravoltas. Espero ler em breve!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Quando eu estava lendo esse livro, eu sofria junto com o Daniel e a Amanda…..ele é um fofo !!!! Já deu pra notar que a Amanda está mais amigável nesse livro, menos chata…rsrsrs Eu gostei mais desse livro do que o primeiro!

    ResponderExcluir
  11. Olá Vivi...Como ainda não li o primeiro livro desta série, dei uma " lidinha" no final da resenha e mesmo assim deu para ver que deve ser ótimo pela animação da sua resenha!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivi,
    vou confessar que não li sua sinopse do livro por medo de spoiller, mas gostei da sua opinião. Gosto de livros emocionantes ou que me façam chorar e quem sabe não funciona cmg? Gostei da resenha
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi, quero muito ler os livros dessa série, todo mundo fala super bem dela, confesso que não li sua resenha inteira com medo de spoilers mas sua opinião me deixou com mais vontade de ler ainda. Beijos

    ResponderExcluir