Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 288

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Dolores Nolan, mais conhecida por Lola, não é uma garota “normal”. Ela gosta de ser diferente e se reinventa todos os dias.
Ela mora com seus pais, um casal gay totalmente equilibrados e fofos, Andy e Nathan (tio biológico).
As únicas coisas que abalavam a família quase perfeita é Nolan, mãe biológica de Lola e irmã de Nathan, e Max, namorado, cantor e bad boy da Lola, e o qual os seus pais não aprovavam de forma alguma, sempre colocando algum empecilho para Lola ver ele.
A sua vida que estava em perfeito equilíbrio e “normalidade”, muda drasticamente quando seus antigos vizinhos de infância, Calliope e Cricket (gêmeos), que estavam viajando pelo mundo para as competições de patinação que Calliope estava participando, reaparecem e junto todas as lembranças dos tempos que passavam juntos retorna e mais as dores de um coração partido.
O maior receio de Lola era reencontrar com Cricket, que além de sar um grande amigo na sua infância, foi o seu primeiro amor e quem partiu o seu coração.
Por mais que Lola tente manter-se afasta de Cricket, por causa de Max, que é extremamente ciumento, as tentações são maiores e as situações que o “destino” coloca no seu caminho acabam por fazer a amizade ressurgir e alguns sentimentos esquecidos também.

Como é possível que eu me sinta desse jeito? Estar interessada em Cricket e ainda ficar preocupada com meu relacionamento com Max?[...] Deveria ser simples. Não quero mais saber de rolo. Não quero estar interessada em Cricket.

Cricket se tornou um personagem muito querido na história, ele me conquistou totalmente com o seu jeitinho doce, gentil e nerd. E gostei de ver que ele parecia totalmente arrependido e que queria de alguma forma concertar o que fez anos antes.
É totalmente impossível não se apaixonar por Lola e o Garoto da Casa ao Lado. A autora conseguiu me fazer viciar nos personagens, de forma que não consegui parar de ler. E agora estou louca para ler Anna e o Beijo Francês.
Perkins nos faz ver de forma simples, fofa e doce, que nem sempre sabemos quem realmente somos até ter que enfrentar isso cara a cara. Além de ter aquele romance leve para nos envolver.
Então é claro que super-recomendo o livro para leitura.
Avaliação:
assinatura-viviane

17 comentários:

  1. Esse livro é um amorzinho. Bem leve e fofo, gostei bastante. Agora estou louca para ler Anna e o Beijo Francês.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane, tudo bem?
    Já li Lola e sinceramente, não achei isso tudo que a blogosfera estava comentando. Eu gosto muito mais de Ana rs A história de Lola é legal, mas acho que faltou algo mais, não sei.

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ler esse livro há meses, mas ainda não surgiu a oportunidade para comprar (leia-se tenho fila de livros antes e não adianta eu ir na livraria comprá-lo agora kk).
    Beijos.
    www.some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  4. Que livro fofo... leitura leve e divertida... quero muito lê-lo logo!
    Amor por (entre) vizinhos... romance que me agrada :)

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com a sua opinião! Os personagens são muito cativantes, diferentes entre si, e fogem um tantinho do padrão do que vemos na maioria das obras do gênero.
    A trama é leve, super envolvente e divertida. Super recomendo!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro. Ele está na minha lista de desejados a um bom tempo, desde que li Anna e Beijo Francês, que é muito fofo e romântico também. Como ainda não li Lola, Anna ainda está no meu pódio. Acredito que assim como o outro livro da autora, Lola é ótimo para passarmos o tempo vago.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Achei que seria parecido com o livro "o Garoto da Casa ao lado", mas embora o título seja parecido a história é bem diferente. Totalmente diferente do que já li. Legal a autora colocar um casal de pais gays, bem achei diferente e mostra a realidade, que hoje muitos casais gays estão constituindo família e adotando crianças esquecidas em orfanatos.

    Bem, mas voltando ao livro, amei a resenha, sem muitos spoilers e completa. Vou querer emprestado. Deve ser uma leitura bem rápida.

    ResponderExcluir
  8. O livro parece bem legal. Assim como a Feminishe pensei que fosse parecido com O Garoto da casa ao lado, mas identifique que a história não é nada igual. Ótima indicação. Obrigado, abraços!

    ResponderExcluir
  9. Personagens viciantes são tão a minha cara e nerd <3 <3 <3 <3 amei a indicação e pretendo lê-lo assim que a fila diminuir rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse livro, que leitura deliciosa! Eu achei ele meio previsível mas me diverti bastante. Mas Anna e o Beijo Francês ainda é meu preferido da autora, leia ele também, você vai amar <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro da Stephanie Perkins , e se esse for tão fofo e leve como você descreveu no post , eu com certeza lerei e vou amar *-*
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  12. Eu só vejo bons elogios a autora! Isso me deixa louca de vontade para ler algo dela haha
    Adorei sua resenha. é mais uma a me incentivar a correr para a livraria mais próxima e comprar esse livro.
    Inclusive penso em ler em inglês, pois já vi que o nível de leitura não é tão difícil assim =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu sou doida pra ler esse livro. E li "Anna e o beijo francês" dessa autora e gostei muito. Acho que também devo gostar desse e quero ler ele logo.

    ResponderExcluir
  14. Já li diversas resenhas do livro, tanto negativas quanto positivas como a sua. Mesmo assim tenho vontade de lê-lo, é um genero que eu ainda não me aventurei e como vejo na sua resenha seria um ótimo começo. Adorei!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum livro da autora Stephanie Perkins, mas adorei a resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, até adicionei na minha lista de desejados, a maioria das resenhas que leio são apontando o livro como uma ótima leitura! Ansiosa para ler, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi, eu amo esse livro, a escrita da Stephanie é muito gostosa de ler, eu li Anna antes e foi ótimo reencontrar ela e St. Clair em Lola. Amei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir