Laços de Sangue

Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 430

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.
 Sydney, uma jovem alquimista, ficou muito encrencada depois que na sua última missão não oficial, onde ajudou a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão dos Moroi, assim levando a reputação de traidora para todos os alquimistas, já que vampiros e dampiros são considerados, para eles, são criaturas terríveis que ameaçam as únicas “criaturas” que precisam ser protegidos: os humanos.
Sabendo da sua situação delicada, Sidney se oferece no lugar de sua irmã para uma missão bem delicada. Ela deverá esconder Jill Dragomir, a irmã da Rainha Lissa Dragomir, que está sendo perseguida por rebeldes que querem tomar o poder. Se Jill for capturada e morta, a Rainha Lissa não teria nenhum outro parente vivo, e como a lei determina se isso acontecer, Lissa seria obrigada a abrir mão do trono e isso poderia gerar uma guerra civil extremamente sangrenta no mundo dos vampiros e que afetaria gravemente o mundo todo.
A única forma de evitar isso é Sidney, se passar por estudante junto com Jill e seu novo guardião, Eddie. Se passando por três irmãos, eles são matriculados na Escola Preparatória Amberwood em Palm Spring na Califórnia, que é o ultimo lugar onde procurariam um Moroi.
Com o passar do tempo, Sidney começa a questionar se essas criaturas realmente são tão más e perigosas como os alquimistas dizem ser, em especial Adrian, outro Moroi que foi junto com Jill para essa “expedição” e que começa a abalar os sentimentos de Sidney.
Além de tentar manter seu coração no lugar e quietinho e manter Jill segura, Sidney, também terá que lidar como problemas muito maiores que surgiram. O grupo estudantil está obcecado por algumas tatuagens que parecem fornecer alguns “poderes” sobrenaturais naqueles que as usam. O que mais incomoda ela, é que a forma como é usada, é muito parecido com a que os alquimistas usam. Será que tem algum alquimista traidor? E essa se torna uma missão a parte de Sidney.
Esse livro é o spin-off da série Academia de Vampiros, e se você não leu os livros da série AC, não se preocupe, pois isso não vai atrapalhar em nada, e nem tem tantos spoiler como tinha lido em alguns lugares. Pelo contrario, é falado citado a outra série para esclarecer alguns pontos do livro.
Eu li o livro, de 430 páginas em três dias, poderia ser menos, mas a falta de tempo atrapalhou um pouco.
Quando finalizei a leitura, esta super-ansiosa para ler a sua continuação que já foi publicado. Logo nas primeiras páginas já somos totalmente envolvidos pela leitura e isso se mantem até o final.
Toda a história é contada em primeira pessoa, ou seja, do ponto de vista da Sidney.
Os personagens nesse livro, como nos outros da autora, são muito bem estruturados. Sidney é a protagonista forte, madura e muito determinada, o que diferia de muitas que vemos e que também é um traço da autora.
Por falta de uma vida social, e acabou me fazendo, em algumas partes do livro, querer entrar e dá umas sacudidas nela, mas lembrei que ela foi treinada para ser alquimista e não para ser sensível com outras pessoas e ser uma adolescente normal.
Outro personagem que se destacou muito para mim nesse livro foi Adrian, que tem um jeitinho todo debochado e por ter conseguido om suas muitas provocações, tirar Sidney da sua área de conforto. Depois de Dimitri, posso dizer que ele se tornou o meu preferido.
O final de Lações de Sangue me deixou totalmente pasma. Foi surpreendente e fascinante.
Então se você curte livros sobrenaturais, recomendo ler Laços de Sangue, mesmo que não tenha lido os da Academia de Vampiro.
Avaliação:
assinatura-viviane

16 comentários:

  1. Eu realmente amo a Richelle Mead e a sua forma de conduzir as histórias.
    Na série Bloodlines também não é diferente, estou amando ver um novo Adrian.
    O Lírio Dourado é perfeito, você vai amar.

    Bjim!!!
    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  2. Já queria ler esse livro antes, agora com essa resenha
    quero muito mais... Não fazia ideia do que o livro tratava, mas agora que sei estou
    super curiosa pela leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de fantasia que misturem estes seres com outros em sua estória. Gostei que estes são bem malvados e nunca tinha lido nada sobre dampiros, hehe. Fiquei curiosa para saber como acontece essa mistura!! Ainda bem que estes vampiros não brilham... hihihihi

    ResponderExcluir
  4. Richelle escreve super bem e eu adoro ela. Li só até o terceiro livro de AV, mas ameeeeeeei. E claro que quero ler esse e outros livros dela.

    Beijos, Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da autora ainda, mas realmente as pessoas gostam e criticam positivamente o livro!
    Na verdade, acho que tenho um pé atrás com histórias que envolvem sobrenatural.
    De qualquer forma, se um dia resolver ler algo assim, a dica está anotada.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Oi!
    Apesar da sua recomendação de que não irá influenciar em nada, quero ler a academia de vampiros por completo para depois partir para os novos livros da autora, que agora deve está dando pulos de alegrias, pois essas capas comparadas as de outros livros estão perfeitas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conheço o trabalho da autora, mas me interessei em ler também

    ResponderExcluir
  8. Hummm agora sim, não estava muito afim de ler esse livro. Sei lá achei ele um tanto confuso :), mas tenho que confessar que a sua resenha me fez repensar sobre essa leitura.

    Amo livros voltados a fantasia, gosto de personagens fortes (embora esses geralmente me fazer ficar com raiva devido a algumas atitudes) rsrs.

    Gostei muito...

    ResponderExcluir
  9. Adorei, quero muito ler a série. Me interessei bastante pela história, também com uma resenha super bem colocada dessa impossível não querer ler a história. Obrigado!
    Abraços ,

    ResponderExcluir
  10. Amo fantasia, e quando envolve vampiros eu surto ^^ , mas eu já recebi várias indicações para ler a série que ao meu ver parece bem escrita e envolvente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse livro, eu queria acabar VA antes de começar essa série, mas já estou acabando de ler O Último Sacrifício, então acho que semana que vem eu já começo a ler. Já estou louca pra ler esse livro e conhecer melhor a Sidney e o Adrian, com certeza vou amar ele também :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada pelos livros de gênero sobrenatural , não sei porque , mas sempre gostei!
    A sua resenha ficou muito boa , e confesso que me fez ficar curiosa sobre a série rs
    Falam muito bem da autora , e eu estou ansiosa pra começar a ler esse livro , embora tenha que enrolar um pouco , porque tenho muitos livros pra ler ainda!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  13. VA está na minha estante pronto para ser lido. E logo depois vou correr atrás desse! haha
    Sobrenatural com certeza é um dos meus gêneros favoritos.
    Mesmo não tendo tantos spoilers assim, vou preferir ler tudo na ordem ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Ah, sou suspeita pra falar porque amo VA e também gostei muito de Laços de Sangue! Mas disseram que fica melhor nos demais, eu acho que esse foi mais introdutório pra não deixar ninguém perdido. Mas já estou ansiosa pra ler os próximos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li Academia de Vampiros e pára falar a verdade não tenho vontade de ler. Mas Laços de Sangue eu quero muito ler (não nego que boa parte é pela capa hahahaha). No começo achei que "dampiro" vc tinha escrito "vampiro" errado, mas percebi que era assim mesmo!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi, quero muito ler esse livro, ele me conquistou primeiro pela capa e depois pela sinopse, amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir