Janeiro/14

Olá Devoradores!
Como devem ter visto em Dezembro, esse ano eu estarei participando do Desafio Literário 2014 que o Henrique do blog Fascínios Literários está organizando.
E todo final de mês que preciso fazer uma postagem falando quais os livros que li e se consegui cumprir com o desafio.
Então vamos conferir os livros que escolhi para o desafio desse mês.

Para leitura obrigatória, eu escolhi um livro que já tinha na estante há bastante tempo, mas quando via a quantidade de páginas me desanimava um pouco. Então achei perfeito ler ele.
“Ler um livro cujo título comece com a letra C”
Título: Cidade das Cinzas (Cassandra Clare)
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

E para as duas Leituras Opcionais, foi e não foi fácil de escolher.
A primeira foi fácil, pois estava louca para ler.
“Ler um livro cuja capa é ilustrada, e não com imagem”
Título: Sábado à Noite 2 – Dos Bailes para a Fama (Babi Dewet)
Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?
“Ler um livro de autoajuda”
Título: Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? (Sherry Argov)
Você cancela todos os seus planos esperando um possível telefonema de um homem que acabou de conhecer? Tem a sensação de que, por mais que tente agradar seu parceiro, ele sempre parece distante ou desinteressado? Então, se você deseja construir um relacionamento estável, saudável e divertido – com esse homem ou com qualquer outro –, está na hora de mudar de postura. Não é que você não seja suficientemente boa. É que você é boazinha demais. E não há nada mais enfadonho para um homem do que uma mulher que passa o tempo todo se esforçando para agradá-lo. Se você se enquadra nesse padrão, não se desespere. Este livro pode ajudá-la a dar uma guinada em sua vida amorosa. Com um texto envolvente, Sherry Argov criou um verdadeiro manual que vai fazê-la entender de uma vez por todas por que os homens amam as mulheres poderosas. Eles se sentem atraídos porque essas mulheres representam um eterno desafio. Nunca se mostram completamente, deixando em torno de si uma aura de mistério que os instiga. São confiantes, têm idéias próprias e se valorizam. Mesmo que estejam apaixonadas, elas não demonstram medo de perdê-los – e isso as torna ainda mais desejáveis. Conquistá-las passa a ser uma questão de honra para o homem. A partir de centenas de entrevistas, a autora descobriu as principais atitudes que diferenciam as mulheres boazinhas das poderosas e as reuniu neste livro bem-humorado e transformador. Com histórias engraçadas e exemplos práticos, ela ensina tudo o que você precisa saber para deixar qualquer homem aos seus pés.
Então o que acharam das minhas escolhas de leitura para o desafio?

Agora é hora de começar a ler os de Fevereiro...
assinatura-viviane

16 comentários:

  1. Adoro esses desafios, mas nunca consigo cumprir.
    Gostei dois primeiros livros que você escolheu, são bem diferentes e parecem muito bons.
    Morro de vontade de ler a série da Cassandra!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse desafio, não tinha visto ele ainda, rs. Adorei suas escolhas.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro estes desafios...
    Bem, eu comentei em todas as resenhas dos livros e só não curto auto-ajuda mesmo.
    A saga "Instrumentos Mortais" é minha queridinha... hehe...
    Parabéns pelas escolhas... Boas leituras em fevereiro \o/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de auto ajuda , mas eu li sua resenha sobre "Sábado a noite" e gostei muito , tanto que eu quero comprar esse livro! Eu já tinha lido cidade das cinzas , eu tô enrolando pra ler cidade dos anjos caídos. Não gostei muito dessa série , não sei porque , simplesmente AMO o gênero sobrenatural , mas essa saga não conseguiu me prender..
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  5. Ótimo o desafio, ajuda a diminuir as pilhas de livros. Mas dos citados só me interessam os dois primeiros. Um dia os comprarei e lerei, agora estou economizando para a bienal de 2015.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivi...Achei demais esta maratona, e adorei suas escolhas e leituras, e gostei mais ainda de poder ler as resenhas dos livros. espero que seja tão produtivo como Janeiro.
    Biejos ♥

    ResponderExcluir
  7. Estou participando desse desafio, vou postar hoje meu resultado de leitura. :) No obrigatório li Capitães da Areia de Jorge Amado.

    Leitura Desenfreada

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei das suas escolhas. Eu só não li "Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?" mas também não pretendo ler =P
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Desafios são sempre bem-vindos, e super legais, este não deixa de ser também!

    ResponderExcluir
  10. Mandou super bem no desafio, atualmente topei aquele dos 52 livros em 52 semanas, é super tranquilo, e pelo jeito vou ultrapassar a meta :)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Vivi, tbm completei o meu!! E o seu só tem top's em?
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Vivi, também consegui cumprir o desafio, achei o autoajuda bem difícil de cumprir já que não sou muito fã do estilo. Não tenho muito interesse em ler Os Instrumentos Mortais já que tem gente que ama mas muitos não gostam. Beijos

    estantedecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por conseguir completar o desafio desse mês :)
    Desses livros eu só li Porque os homens amam as mulheres poderosas? e eu gostei dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Vivi ^^ das suas leituras a única que eu não curti muito foi Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? apesar de ouvir falar que ele é diferente, não sou fã de livros de auto-ajuda.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Menina, eu tinha esquecido que tem que fazer essa postagem ao final de cada mês.
    Eu li Cidade das Cinzas como a opção obrigatória e Por isso a gente acabou como o de capa ilustrada.
    O de auto ajuda eu dispensei =/

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. visite

    frases diversas
    http://frases-reflita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir