Promoção: Gincana - Prova 5 (Final)


Olá Devoradores!
Hoje a prova teve um pouco de atraso, peço desculpas, pois não estava bem para colocar tudo no ar, mas o importante que finalmente saiu ^^.
Essa será a última prova e no sábado (25/05) teremos o resultado.

Revenge (Seriado)


Gênero: drama/ação/vingança
Duração: 43 minutos aprox.
Criador: Mike Kelley
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
Transmissão original: 21 de setembro de 2011 – atualmente
Nº de temporadas: 2

Olá Devoradores!

Faz tempo que eu não posto nada, mas hoje eu vou falar sobre esta série que está fazendo tanto sucesso que atualmente está sendo exibida até pela Rede Globo. Revenge não me conquistou logo de início, mas alguns episódios depois eu já estava adorando.

A série gira em torno de Amanda Clarke, que, quando criança, viu o seu pai ser condenado por um crime que não cometeu. Separada de sua única família, e tendo crescido em detenção juvenil, quando adulta ela volta aos Hamptons, a fim de se vingar de todos os que estiveram envolvidos na armação que resultou na prisão, e, posteriormente na morte de seu pai, David Clarke.

A protagonista passa anos arquitetando seu plano de vingança e treinando, antes de voltar a morar na casa onde vivia com seu pai, agora com o nome de Emily Thorne. Ela é o tipo de anti-heroína que todo mundo gosta: linda, sexy, inteligente, “fria e calculista”, luta, atira, mente bem... Emily derruba aos poucos cada um dos que estiveram envolvidos na farsa que levou David Clarke a ser considerado um perigoso terrorista envolvido na queda de um avião e morte de várias pessoas. Mas, sua vingança contra a família Grayson, os principais responsáveis na trama contra David, é a longo prazo. Diferentemente de alguns personagens secundários dos quais ela se vinga em um único episódio, dos Grayson ela se vinga aos poucos e nos faz imaginar (e esperar ansiosamente para descobrir) qual será o final deles. E o de Emily, que várias vezes precisa deixar seus sentimentos de lado para não perder o foco da vingança.

Bem, a série é cheia de ação, mistérios que vão sendo revelados – adoro os episódios que começam com uma cena chocante e depois aparece algo do tipo “36 horas antes” e somos levados ao início do que desencadeou tal situação –, um pouco de drama – mas nada comparado ao drama da novela Avenida Brasil, ainda bem, pois não suportava ver a menininha chorando na novela quando era criança -, e romance só de leve.

Ah, não posso deixar de mencionar o meu personagem preferido (depois de Emily, claro): Nolan. Ele é um nerd, bilionário, engraçado e excêntrico que se torna parceiro fiel de Emily no seu plano de vingança, em gratidão ao modo como foi tratado pelo pai da protagonista em seu passado, antes de se tornar rico e famoso.

Vingança e traição são duas temáticas que, na minha humilde opinião, dão “muito pano pra manda”, e essa é uma excelente história de vingança, apesar de algumas poucas inconsistências (as populares “coisas mentirosas”). Eu recomendo muito!

Aliás, tenho que agradecer ao meu amigo LUIZ FERREIRA (para mim, “Tio Luiz”), que foi quem me indicou a série e falou tanto e tão bem que me deixou intrigada e curiosa. Por causa dele eu assisti, e mais uma vez comprovei o bom gosto do “Tio Luiz”. Curti! :D

Emily (Amanda) e Nolan.