Último Sacrificio

Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Ano: 2013
Páginas: 536

Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dampiros. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

Finalmente o tão esperado e último livro da série Academia de Vampiros.
É com a prisão de Rose pelo crime que ela não cometeu começamos a leitura do livro. Qual o crime? O assassinato da Rainha Tatiana. Com todas as provas do crime apontando para Rose, a única sentença possível para ela é a morte.
Claro que com a Rose, nem sempre as coisas saem como o programado, os seus amigos não deixam barato e bolam um plano para resgatar ela e impedir que seja morta, pelo menos até acharem o verdadeiro assassino.
Rose foge da corte com Dimitri, a única pessoa que pode mantê-la a salvo e longe de encrenca até os seus amigos desvendarem esse grande mistério e com a ajuda de Abe (pai da Rose), Dimitri leva Rose para um lugar seguro, bem longe dos guardiões.
É claro que ela consegue convencer Dimitri a ir atrás de uma pista que poderia ajudar e mudar todo o mundo Moroi. E com essa busca a atração que ela começa a acreditar que tinha morrido, surge novamente para abalar as estruturas dela e de Dimitri.
Nesse livro temos a narrativa que nos vicia de início a fim, como nos livros anteriores, o crescimento e exploração dos personagens principais.
Mesmo eu amando essa série, Academia de Vampiro, eu meio que fiquei decepcionada com o final, assim como Harry Potter, eu esperei um desfecho onde seria falado mais sobre o que aconteceu com cada personagem, mas o final ficou focado só na Rose e na Lissa, mas mesmo assim fico triste por ter que me despedir de mais um grupo de personagens envolventes e que vão deixar saudade, mas não por muito tempo, afinal a Richelle está lançando o livro Laços de Sangue, primeiro livro da série Bloodlines, onde vamos encontrar principalmente a Sydney, a Jill, o Adrian e o Eddie.
Avaliação:
 
assinatura-viviane

4 comentários:

  1. Eu não li nnehum livro da série ainda, mas sempre ouço elogios a respeito!
    E vai virar filme, então tenho que correr e ler logo :)

    Estão rolando vários sorteio lá no blog, passa lá depois! será um prazer! :D
    beijos!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oh não! Eu só li até o terceiro livro e estou louca pra ler os outros, mas cadê que não acho uma promoção, rs.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, tudo bom?

    Sempre tive vontade de ler essa série, a história me parece ótima - apesar de eu detestar essas capas. Enfim, não devemos jugar um livro pela capa, certo?. E é por isso que não vejo a hora de ter a minha coleção completa de Academia de Vampiros para devora-los.

    Beijinhos, Alícia.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. quando cheguei ao final desse livro também fiquei tipo "como assim? O que aconteceu com o resto do povo?" mas com uma pesquisada sobre a autora, descobri que isso foi proposital, justamente para ela desenvolver Bloodlines onde ainda encontramos vários personagens da Academia de Vampiros.
    Amo essa série, acabei de ler o segundo livro do spin off e acho a Richelle demais!!! kkkkkk

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir