Marcada

Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2009
Páginas: 327

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.

A série House of Night é o resultado quando mãe e filha se unem para escrever.
Histórias sobre vampiros sempre está presente no mundo literário, volta e meia uma história surge, como algumas séries já bem conhecidas, Diários de um Vampiro, Crepúsculo e Academia de Vampiros, que conta a histórias de criaturas imortais da noite, com algumas diferenças entre uma saga e outra.
A diferença nos vampiros de House of Night, é que os jovens são escolhidos e marcados com um tipo de tatuagem (só o contorno) no formato de crescente na testa. Depois de marcados, eles vão para um internato, terminar os estudos e completarem a sua transformação. Isso parece fácil né, mas não é.
Durante os quatro anos que eles passam no internato, Morada da Noite, onde eles aprendem o necessário para a nova vida que terão, eles ainda vivem constantemente com uma pressão, se o corpo não resistirem as mudanças pelas quais irá passar, o adolescente morre em definitivo.

"Eu tentei ouvir. Tentei bloquear a visão de Elliot sangrando pelos olhos e orelhas, nariz e boca. E também tentei não pensar no fato de como me pareceu delicioso, sem dúvida alguma, o sangue de Elliot jorrando de seu corpo moribundo"

Zoey, a personagem principal, com dezesseis anos, não queria se transformar em vampira, abandonar a sua vida e se mudar para a Morada da Noite, mas ao ser marcada ela se vê sem alternativa a não ser aceitar e ir conhecer o seu futuro incerto.
Vivendo com medo de morrer a qualquer instante, ela tenta se habituar e criar um novo lar junto com seus novos amigos. Só que isso não será tão simples, pois Zoey é diferente, ela foi marcada pela própria Deusa (Nyx) e a marca que era para sem uma crescente simples (só o contorno), acaba sendo a marca de um vampiro completo (toda preenchida). E com isso ela recebeu também alguns dons, como a afinidade com os 5 elementos, coisa que raramente acontece no mundo dos vampiros.
Depois de usar os seus “poderes” para desfazer a confusão que uma aluna folgada, e líder das Filhas das Trevas, Zoey se vê lutando para manter o equilíbrio entre o bem e o mal e ainda tentar arrumar a confusão que a sua vida se tornou.
Eu particularmente adorei o livro. Adoro esse drama da adolescência misturado com o sobrenatural.
Os personagens me conquistaram ao ponto de me emocionar em algumas partes.
A capa totalmente diferente me faz pensar nas tatuagens que cada vampiro completo recebe. Amo.
Recomendo sem sombra de dúvida...
Avaliação:

assinatura-viviane

Um comentário:

  1. Esse foi o livro que me fez gostar, ou voltar, a ler. Lembro de ter pegado emprestado na biblioteca da antiga escola e adorei. Depois fiquei louca atras de outros livros.
    Ainda estou no oitavo livro, quero logo ter todos.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir