Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos

Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 296
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma Faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Dana Hathaway, uma adolescente de 16 anos, já cansada de ser a responsável e bancar a adulta para a sua mãe alcoólatra, resolve dá um basta e sai à procura do seu pai em Avalon, um lugar mágico, onde o mundo real e o mundo da magia se misturam.
Dana tinha certeza que quando encontrasse seu pai, sua vida mudaria como realmente mudou, mas não para a melhor.
Logo na sua chegada a Avalon, ela já detida pela própria tia, pois ela é uma Faeriewalker, que são pessoas raras que conseguem viajar entre os dois mundos, real e mágico, e de levar a magia para o mundo real e tecnologia a cidade Faerie.
Como se não bastasse isso, ela ainda se vê envolvida em um jogo politico que coloca a sua vida em risco.
Com todos correndo atrás dela, querendo algo em troca, e não se importando com o que ela deseja e com seus sentimentos, incluindo Ethan, o garoto por quem ela começa a ter sentimentos profundos. Dana acaba não tendo em quem confiar e não sabe como sair dessa teia de problemas e voltar a ter a vida “normal” que tinha antes de ir para Faerie.

O livro me chamou a atenção por três motivos, a capa que é maravilhosa, o fato da historia ser relacionado com o nome Avalon e porque fala sobre fadas.
O livro começa meio parado, e demora um pouco para pegar o ritmo, na verdade a “ação” começa depois do capítulo 09. E toda a narração é em primeira pessoa, o que acho, não favoreceu muito. Senti falta do maior uso da magia, pois ela foi usada uma vez aqui e outra acola, e quando isso acontecia, as descrições eram fracas.
Uma coisa que achei bem legal, foi a divisão que a autora fez de duas cortes, Seelie e Unseelie. Ela também fez uma associação das cortes com a história da Guerra das Duas Rosas, onde nasceu a disputa entre as duas dinastias, os Lancaster, que detinham a coroa real e um brasão com uma rosa vermelha e os York, aspirantes ao poder, que traziam consigo uma rosa branca, pelo trono inglês.
Em resumo, eu até gostei do livro, pois ainda tenho curiosidade para saber o que acontece na continuação, e espero que tenha mais magia nele.
A capa do livro, como eu disse, é maravilhosa. A diagramação é simples, eu não encontrei nenhum erro ortográfico e/ou de digitação.

Avaliação:

assinatura-viviane

5 comentários:

  1. Oie :)

    Quando o livro começa parado ele já perde uns pontos comigo. Vou confessar que só tenho vontade de comprar essa série pra colocar as capas na estante u.u. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei a trilogia no black friday e estou louca para ler, mas pelo jeito vai demorar um pouco.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha visto esse livro e ele tinha me atraído pela capa.
    Mas sua resenha não me animou muito, principalmente pelo fato de começar meio parado.
    Vou pensar para ver se dou uma chance...rs
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, tudo bom?
    Nossa, eu acho essa capa maravilhosa! Estou doida para comprá-lo, mas ainda não achei!
    Quero ler o máximo que puder sobre fadas e esse parece ser bem legal!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou querendo essa trilogia faz muito tempo, exatamente pelas capas serem lindas também..
    Bom saber que o começo o lento, assim eu já vou preparada para a leitura quando finalmente conseguir comprá-los.
    Eu adorei o blog e o modo como você escreve as suas resenhas! Parabéns! Já estou seguindo e vou voltar sempre aqui!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero a sua visita (: se gostar e quiser seguir, me faria uma pessoa muito feliz!
    beeeeijos

    ResponderExcluir