Crescendo

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 285

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Crescendo é o segundo livro da série Hush, Hush escrita por Becca Fitzpatrick. Se você ainda não leu o primeiro volume, Sussurro, peço que não continue lendo, para não correr risco de ler algum spoiler.
Nora Grey, agora é a namorada de Patch, que se tornou seu anjo da guarda. Agora, Nora está à procura de respostas para suas indagações muito antes da hora, o que vai colocar ela em encrenca. Já Patch, para nossa raiva e a de Nora também, está mais próximo de Mercie Millar, a arqui-inimiga de Nora.
Com essa aproximação, o relacionamento dos dois acaba abalado. Nora começa a agir com uma garota obsessiva e louca, mesmo Patch explicando a situação. Ele, por sua vez, age com frieza e sem qualquer tipo de preocupação, e o relacionamento que já frágil acaba chegando ao fim.
No meio desse “caos” que está sendo o termino do namoro, ressurge um amigo da família de Nora, Scott Parnell, que deixa ela balançada e muito confusa, quanto aos seus.
Scott tem um segredo que deixará Nora entre a verdade e a mentira.
O livro é cheio de acontecimentos, como o mistério sobre a morte do pai de Nora, que se desenrola e mostra a ligação que tem com os Nefilins. Além disso, ela ainda precisa lidar com o fato de Patch está ligado à Mão Negra, ao fato de quase ser morta ao renegar Patch como seu anjo da guarda, tudo porque é teimosa e quer fazer sozinha ao se sentir traída.
Com tudo isso acontecendo a aproximação dela com Scott, acaba sendo inevitável e muito desejada pelas duas famílias.
O mundo dos anjos e dos Nefilins está passando por uma grande reviravolta, e Nora sem saber está envolvida até a raiz dos cabelos.
A autora consegue retomar os acontecimentos, nos fazendo criar novas perguntas, e questionar os motivos, claro por enquanto, sem ter respostas. E por mais que os acontecimentos estejam ligados, ainda existe o mistério que só é revelado aos poucos.
A mudança que existe nos personagens, fica muito visível de um livro para o outro.
A história flui muito bem e é sempre narrado em primeira pessoa. Mesmo tendo muito mistério, algumas perguntas começam a ser respondidas.
Não encontrei erros durante a leitura. E a diagramação segue igual ao do primeiro livro, Sussurro.
Se você leu e gostou do primeiro livro, com certeza vai amar o segundo. E muitas das coisas que você dava com certas, irão mudar.
“É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas – do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita.”
Avaliação:
assinatura-viviane

Um comentário:

  1. Adorei a resenha! Ainda não li nem Sussurro, estou esperando chegar dos correios! rs
    Mal posso esperar a hora de ler a coleção, estou muito ansiosa!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir