Leio, Logo Comento: Para Sempre

Autor: Kim Carpenter, Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 144
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Antes de qualquer coisa, só gostaria de esclarecer que essa é uma história real, que foi muito comentada e divulgada na mídia. Então algumas coisas que eu dizer não poderão ser consideradas como spoilers, ok?!

Kim Carpenter era treinador esportivo e Krickitt era em uma loja de material para esportes online. O primeiro contato entre os dois acontece quando Kim decide encomendar uma jaqueta de treinador e Krickitt é quem finaliza as compra pelo telefone. Foi amor ao primeiro “alô”, literalmente!
Depois deste primeiro contato, outros se seguirem apenas para que Kim pudesse ouvir a voz de sua nova “amiga”. E a partir daí a amizade cresce, eles se falam com mais frequência e o namoro a distancia acaba surgindo.
Depois de muitos meses, eles finalmente resolvem se encontrar. E depois de muitas viagens e compra de passagens aéreas eles finalmente resolvem se casar e serem felizes.
Dois meses depois do tão feliz dia do casamento, no dia de ação de graças, eles sofrem um terrível acidente na estrada a caminho da casa dos pais da Krickitt, que fica a beira da morte.

A narração do livro todo é do ponto de vista do Kim. Apesar de a história ser uma espécie de biografia, ele possui umas partes um tanto românticas, que dá um toque especial na leitura.
É um livro rápido de ser lido, apesar de ter alguns trechos que a leitura fica um pouco confusa, isso não impede de continuar e compreender a história no final.
Como muitos tem falado, essa é realmente uma linda história de amor e superação. Um grande exemplo para muitos casais, que hoje, passam por algo parecido.


3 comentários:

  1. Oie,
    li este livro já faz algum tempo e confesso que não gostei, realmente tem umas partes confusas e ele é muito pessoal...

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro mas minha estante anda tão longa ultimamente...
    Amo histórias reais, ainda mais quando são histórias de amor reais *-*

    Bjim!

    Tammy
    Livreando

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito desse livro. O fato de ser uma história real (biografia), sem muitos detalhes, com uma escrita até meio por cima, me deixou desanimada.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir