Leio, Logo Comento: Diário de Uma Paixão

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 244
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Esse é o segundo livro que leio do autor. O primeiro, A Última Música, foi o livro que me apaixonei e que me fez querer ler outro.

A narração começa em uma casa de repouso, com um idoso contanto sua rotina. Todos os dias ele se levanta e vai ler um diário para uma senhora. A história escrita no diário é um romance entre duas pessoas, que sobreviveu ao teste do tempo e de todos os conflitos da vida.
Então a narração tem um pulo no tempo. Ela volta no tempo e conta sobre uma fase da vida do Noah Calhoun.

A história é bonita e tem a pitada de romance e tristeza que os livros do Nicholas têm, mas me decepcionei, pois sempre ouvi falar que o livro é demais, que todos que leem choram rios de lagrimas, e não foi exatamente isso que aconteceu, na verdade foi o oposto de A Última Música.
Acho que o fato de não ter gostado tanto, é porque a narração foi muito rápida. Quando começou a desenrolar, a narração acabou.
Os personagens, como sempre, são bem construídos, disso não posso falar nada.
Ainda quero ler outros livros dele, pois estou em um empasse, li dois livros, gostei de um e do outro nem tanto, agora preciso de outro para saber se de fato gosto ou não da narração que fez dele um autor tão querido. Então quem quiser podem sugerir.

Agora quero saber. Você já leu? O que achou?!

4 comentários:

  1. Já vi o filme, mas ainda não li o livro.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá. tudo bem?
    Bom, passei para avisar que indiquei seu blog para um selinho lá no meu blog. Confere lá!
    http://www.livreando.com.br/2013/11/selinho-1-liebster-award.html

    Beijinhos,
    Carol - Blog Livreando

    ResponderExcluir
  3. @Gladys Sena
    Eu ainda quero ver o filme, quem sabe assim eu mudo um pouco de ideia
    Obrigada pela visita!
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. @Caroline Alves
    Obrigada pela indicação.
    Adorei e vou dá uma passadinha para ver.

    Vivi

    ResponderExcluir