A Garota da Casa Grande (Resenha Premiada)

Olá Devoradores!
Hoje teremos uma resenha especial. Teremos a primeira resenha premiada do blog.
Além de ser um livro nacional, ainda teremos o sorteio de um exemplar autografado pela autora.
Então vamos conferir a resenha e depois vou explicar como será o sorteio.

Autor: Amanda Marchi
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 112
O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azul. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.

Georgia é uma adolescente sarcástica e irônica, que se vê obrigada a passar mais um verão na cidadezinha do interior onde sua vó mora.
Por ser uma cidade pequena, não tem muito que fazer, então Georgia se vê em uma rotina diária, levando o cão de sua avó, Max, para passear na praça todas as manhãs, enquanto aproveita e ler um pouco.
No decorrer dos dias, Georgia, finalmente conhece a menina, Alice, que mora na casa grande, em frente à casa de sua avó. E ai surge uma grande amizade, descobertas e claro um romance.

A historia do livro tem como foco, quebrar o preconceito atual, que ronda a sociedade que é o relacionamento de duas pessoas do mesmo sexo. Sem contar que é algo inusitado, o que já ganha pontos a meu ver.
Gostei muito do livro, apesar de ser curtinho. A leitura é tranquila, os personagens foram bem criados, e o que achei mais legal, foi que a Amanda conseguiu mostrar a evolução da maturidade da Alice e o fato de ter aceitado e assumido de forma natural a sua orientação sexual, sem se sentir envergonhada. A diagramação é simples, mas bem feita.

Eu recomendo o livro apesar de achar que a história poderia ser uma pouco mais longa, pois fiquei super curiosa para saber o que acontece com a Georgia e a Alice. Então Amanda, queremos saber, teremos uma continuação?

Agora que já conferiram a resenha vamos ao sorteio.


Regras Obrigatórias:
Seguir o blog publicamente no Google Friend Connect.
Deixar um comentário nessa postagem sobre a resenha, mas tem que ser algo construtivo.
A promoção vai até o dia 18 de Novembro, com resultado em até 7 dias após o termino.
O envio do prêmio é em até 30 dias após a divulgação do resultado.
O participante deverá ter um endereço de entrega em território brasileiro.
Não nos responsabilizamos por quaisquer danos e/ou extravios por parte dos correios.

Agora, se você concorda com as regras é só preencher o formulário abaixo e já estará concorrendo.
a Rafflecopter giveaway
Boa sorte e não percam a próxima gincana que vai ao ar dia 27/10 e outras promoções que ainda vão rolar no blog.


3 comentários:

  1. Achei a sinopse bem interessante e já me despertou o desejo de ler o livro. Ao terminar de ler sua resenha, posso confessar que minha curiosidade sobre o desfecho da história já é enorme. Claro que quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Até recentemente eu nunca tinha lido um livro em que o foco principal é o romance de duas pessoas do mesmo sexo, eu amei o livro Amor Invertido do Maximiliano Souza. Eu adoro uma polêmica, então um autor que escreve um livro com um romance desse tipo sobre totalmente em meu conceito, principalmente se for seu primeiro livro, pois muitos vão cair em cima e falar um monte de bobagem. Eu adorei sua resenha, estou muito ansiosa para ler este livro ^^

    ResponderExcluir
  3. A capa me atraiu, a sinopse me atraiu e para tudo ::::::::::: um romance entre duas garotas :3 agora sim NECESSITO desse livro.

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir