Drop Dead Diva (Seriado)


Ano de Estreia: 2009

Temporadas: 4 Completas e 1 Andamento
A série gira em torno de Deb Dobkins, modelo fútil que morre num acidente de carro e, ao chegar no purgatório, acaba se metendo em uma confusão que faz com que ela volte à terra no corpo de Jane Bingum, advogada de sucesso (e bem acima do peso) que acabara de sofrer parada cardíaca, após ser atingida por um tiro, e ser dada como morta, ainda no hospital. As únicas pessoas que sabem sobre Deb são Fred, seu anjo da guarda atrapalhado, e Stacy, sua melhor amiga e única pessoa a quem Deb, agora no corpo de Jane, contou a verdade.


A série cativa desde o primeiro episódio. É interessante acompanhar a forma como Deb lida com a troca de corpos. Apesar dos vários quilos a mais, Deb ganhou de Jane várias qualidades as quais ela aprende a valorizar, dentre elas, a que mais se destaca uma inteligência bem acima da média. Deb/Jane continua com o seu gosto por compras, moda e interesse pela vida das celebs, mas, acima disso tudo, perpetua-se sua vontade de usar as habilidades recém-adquiridas para ajudar a quem precisa fazendo o que ela faz de melhor: ganhar casos de forma brilhante (e com muito estilo).
Drop Dead Diva é uma comédia de menininha (muitas referências a grifes e celebridades) ambientada no mundo jurídico, já que se passa no escritório de advocacia onde Jane trabalha. É leve, divertida, às vezes até bobinha, mas, é uma ótima opção para quem quer passar o tempo, sem muito drama ou tramas enredadas em complexos raciocínios.

2 comentários:

  1. É importante termos series desse tipo, que não são apenas meninas super magras, mas sim uma gordinha que tem a alto estima lá em cima, nunca tinha ouvido falar dessa serie, mas eu realmente gostei do enredo dessa historia, parece ser bem legal e que procura um pouco abolir o preconceito do mundo atual contra as pessoas acima do peso, pena que eu não tenho tanto tempo assim para assisti-la, pois estou me dedicando bastante para os livros, mas parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço essa série e nunca ouvi falar. Mas gostei do que li aqui e se tiver oportunidade, claro que assistirei.

    ResponderExcluir