Leio, Logo Comento: O Poder dos Seis

Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 320
O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Nesse livro, a historia é contata do ponto de vista de três Lorienos, os números 4 e 6 e o um novo integrante da Garde.
A maior parte a história, é sobre o caminho que John (número 4), Seis e Sam percorrem atrás de outros membros da Garde. Sempre intercalando entre os pontos de vistas. Mas no meio das narrações aparece uma Loriena, que acompanha os passos de John. E sempre que isso acontecia, eu ficava, acorda, vão se encontrar, tão esperando o que? Claro tudo uma grande frustação.
Claro que nesse livro também tem muitas partes com ação, lutas...até uma parte que o John perde a arca dele, e nesse momento que todos se separam, John para um lado, claro atrás da arca e de alguém (não vou dizer quem kkkkk) e Seis atrás de uma pista que pode levar  outro Lorieno.
Eu adoro os livros dessa coleção, mas particularmente achei esse livro meio que enrolado demais, quase não teve avanço na história, até chegar ao final. John dando muitas crises de “frescura” e tal. Mas isso não deixou que o livro fosse parado, pelo contrario, teve muitas partes de luta e fuga.

Apesar disso eu continuo a indicar a coleção.

5 comentários:

  1. Gostei do livro eu sou o número quatro, mas não fiquei muito animado neste agora. Acho que vou tentar ler para continuar a coleção.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente a resenha tá muito mal feita e cheia de spoilers. Esse negócio dele perder a arca e depois os dois se separarem é coisa já pro fim do livro, vcs não sabem resenhar nada * tsc tsc *

    ResponderExcluir
  3. @Fernando Pacman
    Esse livro é meio decepcionante mesmo, mas o A Ascensão dos Nove vale muito a pena...estou loca para ver a continuação...
    Espero te ver mais vezes aqui no blog.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo
    Fico triste de saber que não gostou, mas cada um tem o direito a sua própria opinião né?!?!
    Espero que continue a visitar o blog e ler a outras resenhas...quem sabe alguma de agrade.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Sou fã dessa série e li os livros lançados em portugues. Esse eu gostei menos que eu sou o numero quatro, mas valeu a pena ler. Agora quero e torço para que os demais livros da série não demore a chegar.

    ResponderExcluir