Leio, Logo Comento: Faces Opostas - A Profecia de Manakel

Olá Devoradores!
Hoje, depois de muito tempo sem postar nada para vocês (explico o porquê em outro momento), venho trazer a resenha de Faces Opostas do Book Tour que a Giulia Ladislau do Prazer, Me Chamo Livro organizou.

Autor: L.F. Valadares
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 368
Envolvimentos afetivos jamais fizeram parte da vida de Luos, mas aquele par de olhos verdes sob aqueles fios dourados era impossível de se evitar. Era fato que algo dentro dele mudava na presença dela, sentia-se diferente, humano. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que humanos faziam parte do cardápio. Dilacerar suas almas era seu divertimento favorito, e agora lá estava ele entre os homens que subjugava. A aberração que nascera da união de forças opostas, céu e inferno, estava livre para caminhar sobre a Terra, para testar seus limites. Nesta fase de autoconhecimento, muitas dúvidas irão surgir, inimigos vindos da escuridão e da luz o rodearão, enquanto todo o resto parece conspirar contra ele. Bem e mal, luz e trevas, céu e inferno, certo e errado... O que fazer? Aonde ir? A quem recorrer?... Inúmeras questões que o levam sempre a mesma interrogação: "- O bem e o mal podem caminhar juntos?".

Luos é um hibrido de demônio (pai) e anjo (mãe), que vive na terra a serviço do seu pai para recolher almas e envia-las direto ao inferno. É um personagem que conseguiu ser o mocinho e o vilão ao mesmo tempo. Confesso que comparei muitas vezes ele com a versão do Damon da série de The Vampire Diaries, que quando precisava salvar, proteger alguém de quem ama e gosta muito, não pensava nas consequências, simplesmente agia.
Ele tinha os seus momentos que pensava nossa que monstro, mas tinha aqueles em que eu acabava por chorar junto.
O livro é cheio de ação, com momentos de massacres, descritos as vezes bem detalhado e outros de total ternura e calmaria.
O autor soube mostrar os dois lados totalmente opostos do personagem o que achei muito bom.
Fiquei totalmente angustiada toda vez que achava que as coisas estavam se resolvendo e de repente acontecia algo que dava aquela reviravolta e os acontecimentos, os suspeitos, tudo mudava.
Tiveram só duas coisas que não me agradaram nesse livro, a capa foi uma delas, achei simples e não mostra nem um pouco do que se trata a história, para aqueles que jugam os livros pela capa, com certeza vão pensar que se trata de um romance e não de um livro sobrenatural. Eu sou a favor de fazerem uma nova capa.
Outra coisa foi o final. Achei que foi muito corrido e não deve um desfecho merecedor, que o autor poderia ter trabalhado mais nele já que criou uma grande expectativa para o final.
Tirando isso a historia é envolvente, a diagramação é ótima e não vi nenhum erro de português e de ortografia.
Eu recomendo o livro, pois a experiência de ler essa história vale a pena, apesar do final não ter me agradado.

3 comentários:

  1. Olá!
    Obrigado pelos elogios! Confesso que a capa realmente tem sido um obstáculo, mas essa lição está sendo aprendida da forma mais difícil. O que importa é que gostou do livro, isso é o mais gratificante para um autor.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. @L.F. Valadares
    Realmente gostei do livro.
    Agora a questão que fica...teremos uma continuação?!?!?!

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse, da resenha e achei a capa bem simples mas agradável aos olhos. Já anotei para ler futuramente e espero que haja continuação, pois tem séries demais por aí.

    ResponderExcluir