Leio, Logo Comento: Eu Nunca Serei Como Você

Olá Devoradores!
Hoje teremos mais uma resenha de Book Tour, dessa vez organizada pela própria autora Vitoria Doretto, através do seu blog Retalhos no Mundo.
Então bora conhecer mais um livro nacional.

Autor: Vitória Doretto
Editora: Clube de Autores
Ano: 2013
Páginas: 148
Tudo o que Anie queria durante o curto período de recesso das aulas, era esquecer que seu antigo namorado estava saindo com a garota que ela mais odeia. Mas tudo começa a sair do eixo quando Fabio, o ex, vai com An e sua família para o campo. Depois de um estranho salvá-la de uma circunstância inusitada, o mundo ganha uma nova tonalidade diante de seus olhos. A questão é: será que ela está pronta para enxergar tudo o que está escondido à sua volta? Segredos são difíceis de guardar quando a vida de outra pessoa está em risco, e Liam sabe que terá que fazer uma escolha para salvar a doce garota fadada aos caprichos de seu irmão. É seu trabalho encaminhar as almas para seus devidos destinos, mas a dela ele se recusa a perder. Há mais do que se pode querer ao se permitir abrir os olhos de verdade e Anie está prestes a descobrir isso.

Anie é uma adolescente que deseja se formar e ir para a faculdade, um bom motivo para sair de casa e viver como deseja.
Com o rompimento brusco de seu namoro, o que Anie mais queria era aproveitar o recesso das aulas, para esquecer o ex, Fábio e voltar aos eixos na fazenda da sua avó, seu recanto.
Ao saber que Fábio irá com ela e seus pais para a fazenda, Anie sente que algo grande irá acontecer, e que mudará ela para sempre.
Quando conhece Liam, em circunstancias não muito agradáveis, ela percebe que a grande mudança que estava esperando está totalmente ligada a ele.

A historia desse livro a principio parecia ser sobrenatural, mas uma boa parte da história é envolvida por romance.
É leve e fácil de ler, apesar de ter encontrado alguns erro de português e concordâncias, isso não impediu de compreender o enredo e de fluir com a leitura.
Uma coisa me decepcionou, foi que por se tratar de uma história sobrenatural, a autora poderia ter se aprofundado mais nisso, desenvolvido mais sobre o que seriam esses seres sobrenaturais. Acredito que por não ter feito isso a história acabou sendo corrida para tantos acontecimentos. Mas, ela deu a entender que teremos uma continuação, então talvez isso seja resolvido no próximo livro.
A capa também não fez jus ao livro, apesar dessa paisagem ser linda, a fonte usada no texto, em especial no titulo, poderia ter tido um pouco mais de destaque.
Mesmo tendo esse detalhe, eu gostei do livro e recomendo, para aqueles que gostam de histórias inovadoras.

5 comentários:

  1. Esse livro parece ser maravilhoso! Ai, ai mais um livro para ler haha!
    beijos

    pomardoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu vi que no seu blog ainda tem ‘CAPTCHA’ (= verificaçao de palavras )
    o que atrapalha demais a vida dos DILEXICOS, entao resolvi te ajudar a ajudar os dilexicos rsrs
    estou te enviando dois links - nao sao virus - pode clicar
    um deles vc vai entender melhor sobre ‘CAPTCHA’ - e no outro explica como retirar ‘CAPTCHA’ = verificaçao de palavras do seu blog
    Um bom motivo para você retirar o ‘captcha’ do comentário do seu blog: É A PREOCUPAÇÃO COM OS ‘DILEXICOS’ E O CARINHO COM SEUS SEGUIDORES! - ‘DISLEXIA’?

    http://kacylda.blogspot.com.br/2013/04/um-dos-meus-blogs-prediletos-e-o-blog.html
    x
    Você ainda não sabe como retirar a ‘verificação de palavras’ nos comentários do seu blog?
    É só você clicar nesse link e seguir o passo a passo que você também consegue rsrs...

    http://www.tonygifsjavas.com.br/pagina_verificar_nao_palavras_blogs.htm
    X
    ou aqui:
    http://nrnbagunca.blogspot.com.br/2013/05/como-remover-o-captcha-verificacao-de.html
    x
    espero ter ajudado
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas já estou anotando para leitura futura, pois após ler sua resenha, fiquei muito interessada na história.

    ResponderExcluir
  4. O enredo parece ser bem leve; uma garota que tem seu coração partido e encontra um novo amor. estou certa? Mas livros que tem erros... Por favor, né? Falta de atenção na hora da correção me irrita. Eu não consigo ler um livro com erros.

    ResponderExcluir
  5. Parece bom... Adoro romance sobrenatural! ^.^
    Já estou aqui me perguntando se esse ser sobrenatural seria ceifeiro, cupido, anjo da guarda... 8-)
    Concordo que a capa não está muito chamativa, e pior que isso é meio que como um cartão de visitas... =/
    Mesmo assim quero ler! =D
    :q

    ResponderExcluir