Leio, Logo Comento: SuperNova - O Encantador de Flechas

Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 360
Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.


Leran Yandel é um garoto de 17 anos e morador de Acigam, uma cidade onde os Governantes são rígidos e proíbem o uso das Ciências (Magia) e por isso, há 15 anos uma muralha foi erguida, dessa forma ninguém entra ou saí da cidade.
Na sua casa vive só ele, sua mãe Laura e sua irmã Luana, pois seu pai morreu há algum tempo, a forma divulgada pelo governo, um simples assalto.
O Governo proibiu o ensino da verdadeira Ciência nas escolas, só é permitido o que o Governo deseja ou que mais lhe convém. Mas isso não é um impeditivo para o uso ou ensinamento das Ciências.
Com o fim das aulas se aproximando, a sua única preocupação e decidir se ele se tornará um soldado ou se ajudará seu avô paterno em sua loja.
Todos os dias, Leran visita a loja de seu avô paterno, depois das aulas, para ter aulas escondidas de como manipular as energias e assim praticar a Magia que o Governo abomina.
Um dia voltando para casa um pouco mais tarde com seu avô, Leran presencia a forma como o Governo matem aqueles que são praticantes das Ciências, mais conhecidos como Magos. Ele conheceu os Silenciadores, e isso muda completamente a sua vida, pois ele descobre, que a noite quando todos os cidadãos de Acigam dormem, uma guerra civil acontece.

O livro é maravilhoso! É difícil falar do livro sem soltar spoiler e assim estragar o prazer da leitura de quem ainda vai ler.
A história é muito, por falta de termo melhor, original.
O começo do livro é meio parado, sempre voltando na mesma explicação das Ciências, mas a partir da segunda parte a história pega fogo. Com muitas reviravoltas e ação você não consegue prever o que vai acontecer.
O Renan deve o cuidado de finalizar esse primeiro livro, mas deixando aquele gostinho de quero mais para o próximo livro.
A capa tem tudo a ver com o livro, e me fez pensar sobre qual parte do livro ela representa e claro que descobri, mas não vou falar aqui né.
Com tudo isso fica bem claro o porquê que o livro já esgotou várias vezes nas livrarias. Recomendo muito esse livro para todos que adoram um bom livro de magia, ação e um pouco de romance também.
Agora se você, mesmo depois de ler a sinopse e a minha resenha, ainda está na duvida se vai ler ou não o livro, eu tenho uma solução para o impasse. Assista ao booktrailer, que tenho certeza que na mesma hora a sua decisão será ler.

5 comentários:

  1. Nossa! que livro incrível! e sua resenha me animou seriamente a lê-lo o mais rápido possível! :) kkkkkk E com relação aos spoilers existem livros que não conseguimos resenhar sem soltar alguns extras! não?! eu sei como é isso! mas, não importa, sua resenha ficou ótima! Parabéns !

    Visite meu blog, publiquei uma nova resenha! espero que goste! :)
    beijos

    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro desde que o vi pela primeira vez. O título me chamou muuuito a atenção, exatamente por parecer uma estória, como você disse, original.
    Sua resenha só aumentou minha vontade! :)

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica qro ler agr este livro

    ResponderExcluir
  4. Quer muito ler este livro, muito mesmo.
    Já falei com o Renan, através de e-mail, ele é super querido e simpático.
    Pretendo conferir esta obra muito em breve.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo ler esse livro desde o seu lançamento e ainda não consegui fazer isso. Gosto da sinopse e amei sua resenha.

    ResponderExcluir