Revenge (Seriado)


Gênero: drama/ação/vingança
Duração: 43 minutos aprox.
Criador: Mike Kelley
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
Transmissão original: 21 de setembro de 2011 – atualmente
Nº de temporadas: 2

Olá Devoradores!

Faz tempo que eu não posto nada, mas hoje eu vou falar sobre esta série que está fazendo tanto sucesso que atualmente está sendo exibida até pela Rede Globo. Revenge não me conquistou logo de início, mas alguns episódios depois eu já estava adorando.

A série gira em torno de Amanda Clarke, que, quando criança, viu o seu pai ser condenado por um crime que não cometeu. Separada de sua única família, e tendo crescido em detenção juvenil, quando adulta ela volta aos Hamptons, a fim de se vingar de todos os que estiveram envolvidos na armação que resultou na prisão, e, posteriormente na morte de seu pai, David Clarke.

A protagonista passa anos arquitetando seu plano de vingança e treinando, antes de voltar a morar na casa onde vivia com seu pai, agora com o nome de Emily Thorne. Ela é o tipo de anti-heroína que todo mundo gosta: linda, sexy, inteligente, “fria e calculista”, luta, atira, mente bem... Emily derruba aos poucos cada um dos que estiveram envolvidos na farsa que levou David Clarke a ser considerado um perigoso terrorista envolvido na queda de um avião e morte de várias pessoas. Mas, sua vingança contra a família Grayson, os principais responsáveis na trama contra David, é a longo prazo. Diferentemente de alguns personagens secundários dos quais ela se vinga em um único episódio, dos Grayson ela se vinga aos poucos e nos faz imaginar (e esperar ansiosamente para descobrir) qual será o final deles. E o de Emily, que várias vezes precisa deixar seus sentimentos de lado para não perder o foco da vingança.

Bem, a série é cheia de ação, mistérios que vão sendo revelados – adoro os episódios que começam com uma cena chocante e depois aparece algo do tipo “36 horas antes” e somos levados ao início do que desencadeou tal situação –, um pouco de drama – mas nada comparado ao drama da novela Avenida Brasil, ainda bem, pois não suportava ver a menininha chorando na novela quando era criança -, e romance só de leve.

Ah, não posso deixar de mencionar o meu personagem preferido (depois de Emily, claro): Nolan. Ele é um nerd, bilionário, engraçado e excêntrico que se torna parceiro fiel de Emily no seu plano de vingança, em gratidão ao modo como foi tratado pelo pai da protagonista em seu passado, antes de se tornar rico e famoso.

Vingança e traição são duas temáticas que, na minha humilde opinião, dão “muito pano pra manda”, e essa é uma excelente história de vingança, apesar de algumas poucas inconsistências (as populares “coisas mentirosas”). Eu recomendo muito!

Aliás, tenho que agradecer ao meu amigo LUIZ FERREIRA (para mim, “Tio Luiz”), que foi quem me indicou a série e falou tanto e tão bem que me deixou intrigada e curiosa. Por causa dele eu assisti, e mais uma vez comprovei o bom gosto do “Tio Luiz”. Curti! :D

Emily (Amanda) e Nolan.


21 comentários:

  1. Vivi! Tenho acompanhado a série na globo também e, como você, ela não me chamou muito a atenção no começo... Foram só alguns capítulos depois que ela me "fisgou" que comecei a acompanhar ela meeeeesmo! Não tenho muita paciência pra baixar episódios de séries e estou acompanhando pela Globo mesmo.

    Muito bom seu comentário sobre ela!
    Beijos!
    http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

    Ps: A Amanda é linda demais, aiaiai <3

    ResponderExcluir
  2. Esta série parece ser muito boa!!!
    Eu não tenho visto ela passa na tv.
    Passa muito tarde e já estou dormindo.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, quero muito assistir essa série. Parece muito boa, mas como estou acompanhando Diários de Vampiro, Pretty Little Liars e Supernatural, é muita série rsrsrs Acompanho algumas pelo Netflix e por outro site que agora não lembro o nome então posso assistir a hora que quero. Acho que vou aproveitar a pausa de Maldosas (que só volta no meio do ano) para começar a ver essa.

    bjsss!!!
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que surpresa boa demais! Aí eu vi vantagem! voltei das minhas pequenas férias e me deparo com um post da GabiBELA sobre minha série favorita!mto feliz!:D

    Bom, como eu sempre acompanho a programação do canal Sony comecei faz um tempinho a assistir Revenge, estou na segunda temporada (quase terminando).

    No início foi a beleza de Emily que me chamou a atenção( sou sincero né)...kkk ...depois com o desenrolar dos episódios me amarrei com a dinâmica da história e hoje REVENGE é a única série que acompanho fielmente!Indico para todos, pois é uma série que nos faz refletir sobre muitas coisas, pelo menos comigo faz...kkkk...;)

    A história, como bem disse a Gabi, tem como temática “vingança e traição” e se passa em um ambiente de muito luxo,glamour, riqueza ...só que por trás de tudo isso têm, é claro, mtas intrigas...kkkk

    Emily é minha personagem favorita, gosto dela e torço pelas REVENGES dela...kkkk !Ela tem uma história de vida complicada...sofreu mto qdo criança,pois foi juntamente com o pai abandonada pela mãe dela e depois viu o pai sendo acusado de ser terrorista.

    Gosto tb das frases de feito que a Emily e Victoria falam...kkkk... a série é mto TOP recomendo a todos assistirem.

    Fiquei sabendo que domingo dia 12/05 o canal norte americano ABC transmitiu o episódio final da segunda temporada chamado “Truth”...eu ainda não assisti pq estou acompanhando pela Sony acho mais cômodo...kkkk...mas já fiquei sabendo como será (eita curiosidade...kkk)....e para minha alegria foi confirmado a 3º temporada para setembro...ahauhaah

    Gabi, eu fico mto feliz em saber q vc gostou de Revenge e aprovou minha indicação, lembro do seu primeiro post aqui do blog qdo vc pediu p/ o pessoal indicar séries ou filmes e eu te indiquei REVENGE e fiz tanta propaganda que depois fiquei com medo de vc odiar e me odiar tb...kkkk...viu só como sou influência positiva na sua vida?ahuahauhaua...mas tb eu tenho que ser né, já que vc é na minha ;)

    Beijo e um cheiro para vc minha amiga!

    Obs: Parabéns pelo post, como sempre vc escreve super bem mocinha ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o Nolan!
    Adoro a série como acontece cada coisa e vai crescendo a cada episodio. *-* Sempre te surpreende!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gente! HEY HEY

    Adoro essa série, assistia mesmo antes de passar na maldita globo! Muito boa mesmo, e a segunda temporada - que eu to assistindo - tá bombando! uhuhu

    Adoro assim como você os finais dos episódio! AIN me mata do coração!

    Adorei a dica de série! Foi bacana citar justamente essa! <3

    Um Beijo
    > http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. @Kelly Muniz]

    Revenge é muito legal, sim, baixa na internet que vc não vai se arrepender, ooou assiste online...Eu costumo fazer as duas coisas ;)

    ResponderExcluir
  8. @Roberta Vicente

    Oi, Roberta :)

    Gostei muito do seu coment, mas quem escreveu o post foi a Gabi (euzinha) e não a Vivi :P hehe

    Diferentemente de você, eu não tenho paciência pra assistir na Globo (até pq é dublado e eu não curto), prefiro baixar (no baixartv.com) ou ver online mesmo (no filmesonlinegratis.net)

    ;)

    ResponderExcluir
  9. @Ana Michelle

    Oi ana!

    Quem escreveu o post fui eu mesma, e não a Vivi ;)

    Então...eu tb acompanho TDV e PLL, embora eu tenha dúvidas se continuarei a acompanhar PLL a partir da 4ª temporada pois acho que já está na fase "muita enrolação".
    Eu recomendo que você assista aos primeiros episódios de Revenge, não apenas o primeiro ou o segundo, pois eles parecem "soltos", e depois é que a trama vai se desenrolando, segredos vão se revelando e você se apega à série.

    ;D

    ResponderExcluir
  10. @Luiz

    LUIZ :)

    Que comentário enoooorme! A-M-E-I :D

    ps: eu deveria ter pedido pra VC fazer esse post sobre REVENGE ;)

    Mas, tb tinha que ser foi vc quem me inspirou a assistir a série ^^

    :*

    ResponderExcluir
  11. @Lucas Farias

    Oi Lucaaaas!

    Que bom que vc tb curte Revenge ;D
    A 2ª temporada está TUDO mesmo, mas ainda estou no episódio 2.15...

    Beeeeijo :)

    ResponderExcluir
  12. É Gabi, vc falou tão bem que fiquei com vontade de assistir. Quem sabe agora que Beauty and the Beast está terminando eu não começo Revenge. :a

    ResponderExcluir
  13. @Alessandra

    A série é boa, Alê, muito boa!
    É bem diferente do estilo de BatB, o que é ótimo, na minha opinião, para acompanhar as duas. Não enjoa ;)

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que vejo propagandas dessa série, mas nunca achei interessante o bastante para começar a assisti. ~sorry.

    Acho que séries onde se trata de "vingança" deveria ser algo mais leve. -me critiquem.
    Enfim, quem sabe algum dia não dou uma chance e começo a assisti-la?

    Beijinhos, Alícia.
    http://www.ficcaoporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey! o/
    Conheci seu blog pela listinha do Amigo Secreto, adorei e já estou seguindo!

    AMO Revenge! Vejo series ate demais, admito que sou viciada, mas essa se destaca! Sem duvidas uma das minhas favoritas. So to com raiva da Globo pela dublagem, as vozes sao horriveis! Aguardando season 3!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem?
    Depois que essa série começou a passar na globo todo mundo começou a assistir..rsrs..inclusive o povo aqui em casa. Eu não acompanho a série, mas de vez em quando vejo um pedacinho, e já odeio a Vitória!!
    Participo do amigo secreto e vim lhe fazer uma visitinha :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. @Dryh Meira

    Aquele sorrisinho falso de Vitória é irritante, né?! ;)
    hehe

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da primeira temporada de Revenge, Noan é um fofo. Não curti tanto a segunda temporada, ainda assim a série é ótima =)

    Seguindo seu blog =)

    Passa lá no meu e participa das promoções de aniversário? Tem muitos sorteios rolando, incluindo um template personalizado do jeitinho que o ganhador desejar.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir