Leio, Logo Comento: Meu Conselheiro de Luz


Olá Devoradores!
Hoje a resenha é de um livro de book tour que estou participando. Ele foi organizado pela própria autora Mila Wander.
Agora vou parar de enrolar e vamos a resenha.

Autor: Mila Wander
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 384
Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.
 
Rafaela é uma menina bonita, popular, to tipo que conquista todos os garotos que deseja e humilha quem quiser.
A sua vitima preferida é Carlla, que tem um jeito todo estranho além de ser sensitiva, que um dia surge do nada e solta o pressagio “o seu fim está próximo”. Com isso e o fim do namorado enchendo a cabeça, Rafaella acaba sendo atropelada, e sua alma é levada para ser curada e assim acaba recebendo uma segunda chance, o de redimir tudo o que fez de ruim.
Para isso ela recebe a ajuda de Leonardo, o Conselheiro de Luz, quem no fim ela acaba tendo um enorme “queda”. Isso é o que influencia Rafaella a querer e continuar a ajudar a pessoa escolhida para ela e ser perdoada por tudo o que fez quando viva.

O crescimento das personagens Rafaella e Carlla, fica muito claro no decorrer do livro, Rafaella vendo as atitudes egoístas e maldosas das pessoas que um dia ela chamou de amigas, acaba mudando ela de alguma forma e Carlla vendo quem a Rafaella realmente é. Ajuda Rafaella a descobrir sentimentos muito bons, descobrir o significado da verdadeira amizade.
Achei muito fofo o Leonardo, tentando ser sério, seguir as regras. Sem contar que ele parece ser um gato né gente.
Eu amei o livro do começo ao fim, tiveram partes que me emocionei com as personagens, e obviamente chorei rios, mas quando eu não choro né.
As histórias foram bem amarradas, amei o final, ficou claro e objetivo. Os personagens foram bem criados e com as descrições ficou fácil imaginar eles. Enfim, é um livro que com certeza terei na minha coleção e se tornará aquele livro que volta e meia estarei lendo.
Então se você ainda não leu, não perca mais tempo.

Um comentário:

  1. O livro não conseguiu me chama nem um pouquinho a atenção. =(

    ResponderExcluir