Leio, Logo Comento: Doce Vampiro

Autor: Flynn Meaney
Editora: Verus
Ano: 2010
Páginas: 248 
Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio não apreciam sua pele nem sua alma sensível. Mas, quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas – ele vai se tornar um vampiro! Ou pelo menos fingir... para ser mais popular entre a ala feminina do colégio.Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro. Mas, quando conhece uma menina que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais complicada do que ele pensava. Este hilário romance de estreia foi escrito para todos aqueles que acreditam que às vezes até os caras bonzinhos – sem dentes afiados ou pele brilhante – podem conquistar a garota dos seus sonhos.

 
Finbar, um garoto simples, muito tímido, daqueles que vivem na sombra do irmão. Um dos seus maiores problemas surge quando descobre que além de ser muito alto, magro, o oposto ao seu irmão, ele é alérgico ao sol.
Um dia ele descobre a nova onda de vampiros, e como as garotas gostam disso, e acaba se identificando e resolve se passar por vampiro e tentar finalmente ficar com alguma garota.
Mas tudo muda ao descobrir que existe uma menina que pode gostar dele como realmente é, e começa a pensar em desistir de continuar com essa vida complicada de “vampiro”.

Esse é um romance bem adolescente contado do ponto de vista de Finbar, um garoto completamente sem autoestima que acaba se identificando com livros e acha uma solução para acabar com a sua vida invisível na escola.
Muitas vezes encontrei semelhança com as historias dos livros da Stephanie Meyer. Desde a descrição do personagem até seus bens como carro.
Tirando esses detalhes a historia é divertida e fácil de ler. Não encontrei qualquer problema de ortográfico e de diagramação.
Para quem gosta desse tipo de leitura, com certeza vai gostar do livro.

2 comentários:

  1. Eu comecei a ler o livro, mas achei ele tão normal, sem grandes surpresas sabe? Que acabei não continuando, ainda espero terminar.

    ResponderExcluir
  2. Me interessei levemente pelo livro, não estava com tanta vontade de ler, pois não sabia que seria um romance. Um romance bem leve pelo visto, mas um romance. Vou dar uma chance! rs. Espero que seja divertido.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir