Beauty and the Beast (Seriado)



Gênero: Ficção Científica / Romance

País de Origem: EUA

Idioma original: Inglês

Lançamento: 11 de outubro de 2012

Nº de temporadas (até agora): 1



 Olá, Devoradores! 
Hoje eu vou escrever sobre o meu mais novo xodozinho das séries. Beauty and The Beast é uma adaptação de uma série de 1987, com o mesmo nome. A série inicia-se com Catherine Chandler (Kristin Kreuk), muito jovem,  testemunhando o assassinato de sua mãe. Ela também teria sido morta, se não fosse por Vincent Keller ( Jay Ryan). Catherine passou anos fazendo terapias depois desse fatídico episódio, e sempre teve a impressão de ter sido salva por uma fera, a qual ela não conseguiu identificar.
Anos depois, Catherine tornou-se uma esperta detetive. Durante a investigação de um caso, ela se deparou com Vincent,  e descobriu que foi ele quem salvou sua vida no passado, e também que ele é o resultado de um experimento mal sucedido,  feito por uma organização que o persegue na tentativa de “apagar” o erro.
Catherine e Vincent logo ficam muito próximos, e fazem um pacto pelo qual prometem proteger um ao outro. Ela sempre dá um jeitinho de cobrir os rastros que ele deixa quando perde o controle – vira uma fera -; e, ele, usando seus sentidos especiais, ajuda Catherine a resolver vários casos.
Desde o primeiro episódio fica bem evidente que eles estão destinados a ficar juntos. O relacionamento deles é lindo. Eles são aquele tipo de amigos que têm um brilho diferente no olhar de um para o outro, mas, diante das dificuldades que teriam de enfrentar para ficarem juntos, acabam receosos de se entregar logo ao romance. Por esta razão é que o tão esperado primeiro beijo só acontece no 14º episódio (Até que enfim!).
Eu gosto muito da combinação ação + romance. A série é bem dinâmica, sempre tem um caso policial que serve de pano de fundo para o desenrolar do romance entre Catherine e Vincent. Acho bem legal quando Catherine tira alguma lição de um caso e leva para a prática. É fofo. E eu sou muito boba mesmo. Mas, a série é lindinha.
Para eu gostar de um romance é primordial que haja um mocinho maravilhoso – Vincent confere -, e uma mocinha muito legal e merecedora daquele cara que nos faz suspirar ao longo da estória – Catherine confere também. Ele é um cara super interessante, lindo, charmoso – adoro as espressões faciais dele - , foi médico no passado, tem aquele “quê” de homem carente,  pois vive sozinho  com o seu amigo J.T. – já que teve que forjar a própria morte para fugir da organização Muirfield -. Resumirei dizendo que ele é TUDO DE BOM.  É realmente FERA, com o perdão do trocadilho. E agora ela: Catherine é bonita, inteligente, boa detetive, também convive com os seus problemas do passado, com os quais ela aprendeu a lidar, mas que ainda a incomodam. Catherine forma uma ótima dupla com sua parceira de trabalho, Tess Vargas. Elas são divertidas, engraçadas e se dão muito bem. Acho que todas as meninas têm uma Tess em suas vidas, ou algumas, e desejam um Vincent.
Particularmente eu acho Beauty and the Beast uma série bem “menininha”, porque o que me chama mais a atenção é o lado romântico, mas, talvez eu esteja enganada.
Eu escrevi demais e não sei se fui conVINCENTe (haha), então, me ajudem: por que BatB é maravilhosa? Se vocês não acham, por quê?  Até a próxima! 


 


                         

11 comentários:

  1. Oi flor, adorei e já quero assistir! Não conhecia e valeu pela dica!

    Ah, passa no meu blog que tem meme para você!
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2013/04/meme-literario.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ei Gabi,
    Então eu assisti essa série só uma vez, eu até queria continuar, mas meu note não tá baixando nada ;/ Eu gostei bastante do episódio que assisti, foi bem emocionante. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gabi, vc descreveu a fórmula de sucesso de um seriado p/ vcs meninas ( "ROMANCE + mocinho maravilhoso"- palavras suas)!hehe....por isso q eu só gosto de REVENGE, acho até que merece um post seu, né?hahaha... ;)

    beijo do Luiz

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabby,
    eu acompanho a série, mas não é uma das minhas favoritas, ela não me capturou para dentro dela sabe?
    Sou mais PLL, TDV, The Following, Cult e etc.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,

    Você sabe que AMO essa série! O Vincent é maravilhoso, tudo de bom mesmo e a Catherine é bem legal também. Gosto muito da amizade da Cath com a Tess, acho fantástica. A série também tem o Evan, no início gostava muito dele, mas, depois dos últimos episódios estou odiando-o. O que faz dessa série um sucesso, na minha opinião é a mistura de uma boa direção, protagonistas lindos e carismáticos, tudo isso aliado ao romance e a ação.
    Obrigada por me apresentar a série. Aguardando ansiosa os próximos episódios.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Quésia. Espero que vc goste! :)

    Mto legal o seu meme.

    :*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fê! Ah, que bom que vc gostou.
    Pq vc n tenta assistir online mesmo?! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Luiz, eu não tenho certeza se Revenge merece um post.
    Como já te disse, assisti poucos episódios e não virei fã de cara.

    Maaas, como VOCÊ merece um post meu, vou assistir mais episódios, e o próximo post será sobre Revenge, mas acho que vai demorar um pouquinho.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cath's, eu sei como é.
    Eu tb assisto PLL e TVD, mas nunca vi episódios dessas outras que vc mencionou.

    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê!

    Eu imaginei que vc gostaria da série. É a nossa cara hehe
    E eu é que agradeço por vc ter se tornado minha parceira para comentar BatB e nutrir sentimentos platônicos por Vincent ^^

    Ah, eu não mencionei Evan no post, mas eu concordo com vc. Era louca por ele no começo da série, mas agora...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  11. Hey Hey* Olha eu por aqui!!!

    Não conhecia a proposta da série porém ouvi falar muito bem dela! Tenho uma amiga que não para de falar dessa série... hahaha

    Vou tentar ainda hoje baixar alguns episódios para ver se eu gosto! Sou rapidinho mesmo... hahaha

    Depois eu volto pra te dizer o que achei! :)

    Um Grande Beijo!
    > http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir