Leio, Logo Comento: A Última Música

 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 400
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
 
Ronnie, uma típica adolescente que está tentando achar o seu lugar no mundo, se vê obrigada a passar as férias de verão todinhas junto do seu irmão mais novo, Jonah, e seu pai, Steve, de quem ela tem um ódio muito grande desde a separação com a sua mãe, e quem ela culpa, meio que secretamente, por não tocar mais piano.
Tudo indica que essas serão as férias mais longas que ela já teve, e jura que passará o mínimo possível em casa, e é quando conhece Will, por quem se apaixonará e se tornará o seu amor de verão e Blaze que mais tarde, se mostrará uma amiga de verdade, apesar de não parecer a principio.
Esse é o primeiro livro que leio do Nicholas e já sabia da história e o que aconteceria, mas isso não impediu de me emocionar.
A história, na sua maioria é contada do ponto de vista de cada personagem, assim criando um capitulo para cada, sendo a maior parte da Ronnie e Will.
Outra coisa que achei muito legal foi o crescimento dos personagens, principalmente de Ronnie, que passou de garota para mulher.
Os sentimentos foram tão bem descritos, que parecia que tudo estava acontecendo na minha frente, e como muitos leitores, eu ri, gritei, senti raiva, revolta e principalmente chorei muito durante a leitura, exatamente como a Ivi  do Meu Amor Pelo Livros, falou que seria.
Eu não sei o que escrever de forma que descreva o quanto gostei dessa leitura sem contar muita coisa da história, mas posso dizer que se tiver a oportunidade de ler, não deixe passar.
Eu estou muito feliz de ter ganhado o livro e estou ansiosa para ver o filme e ler os próximos livros dele.

9 comentários:

  1. Oie :)

    Já li esse livro e adorei , chorei muito no final kkkkk , o meu único problema foi que eu tinha assistido o filme antes :( mais mesmo assim foi uma surpresa ambos são maravilhosos :D beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Que lindo sua resenha!
    Ri, gritei,... hahaha Nada melhor do que ler um livro e ter tais sensações!!! :)
    Adorei a resenha, claro! O blog faz tudo muito bem feito. u_u

    Nunca li nada do autor,... não me pergunte por que, pois nem eu sei... hehe

    5 estrelas! haha Livro Digno***

    - Abraços -
    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro e não sou fã do Sparks com seus enredo parecidos, adorei o filme, me faz chorar certo.

    ResponderExcluir
  4. @Gabriel Ribeiro Gomes
    Então Gabriel, eu estou louca atrás do filme, espero que goste.
    Eu tbm chorei no final, mas não muito pq estava na faculdade então já sabe né kkkk

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. @Lucas Farias
    Que bom que gostou Lucas!
    Fico feliz que esteja gostando, afinal tentamos melhorar sempre né!

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  6. @cath´s m.
    Confesso que estava com medo de ler, pois tenho uma amiga que super fã do Nicholas, mas não me arrependi.
    Adoro livro que me emocionam.
    Agora torcer pro filme me emocionar tbm.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Eu só vi o filme, pra variar hehe
    E gostei.
    Espero que vc tb goste ;)

    ResponderExcluir
  8. sse livro é muito bonito, eu já vi o filme, mas ainda não li o livro.Com certeza é do tipo de livro que morremos de chorar quando chega ao final, pois Ronnie passou por grandes dificuldades, e pelo o que eu vi ela vai ter que superar muitas coisas, o livro é bem dramático, gostei bastante.

    ResponderExcluir