Leio, Logo Comento - O Ceifeiro


Olá Devoradores!
Preparados para mais uma resenha?!
Hoje o livro é de mais um book tour que participo, esse foi organizado pela Giulia do blog Prazer Me Chamo Livro.
Agora vamos à resenha.

Autor: AL Gomes
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 216
Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória –, a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la, antes que Seth, seu general celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar. Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.
 
Duda Vaques, é uma modelo de grande sucesso aqui no Brasil e no exterior, foi descoberta por Gabriel, que além de seu agente ele também se torna seu namorado.
Como muitos sabem, nesse ramo a beleza e boa forma são os principais quesitos para conseguir trabalho, então Duda começa a parar de comer, se tornando uma garota anorexia.
Gabriel a vendo jogar a sua vida e carreira fora, resolve acabar com tudo, contrato de trabalho e namoro, levando Duda à depressão e mais tarde tentar suicídio.
O livro começa com Duda depois do suicídio.
Com o seu corpo físico no hospital em coma, o seu espirito é carregado por Ariel, o seu Ceifeiro, e juntos fazem uma pequena viagem ao mundo dos “mortos/anjos”, onde Duda conhece os lugares destinados às pessoas que um dia poderão renascer, Hades, o lugar que se assemelha ao inferno, Geena e, por fim, a Cidade dos Suicidas, onde Duda deveria estar, mas os dois acabam perdendo a ligação.
Duda se perde de Ariel, e acaba sendo sequestrada, duas vezes, por “demônios” dos sonhos, os Elenois.
A história em si, é tranquila, são poucas as partes de ação. Na verdade, o livro parece basicamente um romance com um pouco de ação. Tem lição de vida e esperança em um futuro melhor.
Eu gostei muito do crescimento dos personagens, principalmente de Duda, claro que o amor da mãe e de Arial ajudaram muito nesse crescimento.
Fiquei um pouco triste porque achei que poderia ter desenvolvido mais a histórias da Duda com Ariel, principalmente no final que, em minha opinião, acabou de forma brusca.
A diagramação é ótima, a capa é maravilhosa. Não tive qualquer dificuldade na leitura, como ter que ficar voltando para entender o texto, simplesmente comecei a ler e não parei mais ^^.
Eu sou totalmente suspeita, pois já falei diversas vezes que amo histórias sobre anjos, então eu recomendo o livro para quem quer uma leitura rápida, pois levei apenas dois dias para finalizar a leitura.

5 comentários:

  1. Gostei da resenha, mas o livro não me animou muito para ler.

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótima a resenha, mas sei lá, a estória não despertou meu interesse, mesmo assim gostei de conhecer mais sobre o livro ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia o livro e mesmo após ler a sinopse e a sua resenha, não fiquei interessado. :b
    Caso tenha oportunidade, lerei apenas por curiosidade.
    Enfim, gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Hey adoro a capa desse livro, mais imaginei outra coisa em relação a estória! :(

    Fiquei triste com o desenvolver dos fatos, mas isso não me decepcionou e não me faz querer o livro. Ao contrário... quero ler para formar minha opinião! :)

    Adorei a resenha! ***

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante sua resenha e a história do livro. Gosto de livros onde misturam a atualidade com fatos após vida, que fica mais na imaginação do escritor em transmitir de forma bem realista. Se puder eu lerei o livro.

    ResponderExcluir