Oz, Mágico e Poderoso (Filme)



Lançamento: 8 de março de 2013 (2h 7min) 
Dirigido por: Sam Raimi
Com: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz
Gênero: Aventura , Fantasia , Ação
Nacionalidade: EUA
Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

Olá, Devoradores!
Eu adorei o filme OZ, Mágico e Poderoso! Fiquei um pouco receosa quando o filme começou em preto e branco, mas ainda bem que o que veio a seguir foi uma estória muito legal, e colorida, interpretada por atores que deram um show, com destaque para James Franco, que deu vida a Oscar.
Conhecido por Oz, Oscar é um mágico trambiqueiro. Cheio de truques para enganar os espectadores do circo e iludir as mulheres. O típico cafajeste: esperto e carismático. – Ri bastante com ele -.
Por força do destino, Oscar vai parar numa cidade encantada, a Terra de Oz, onde todos acreditam que ele seja o mágico poderoso que irá salvá-los do domínio da bruxa má. Ele, claro, tira proveito da situação.
Na Terra de Oz, Oscar conhece seu futuro parceiro, o hilário macaquinho Finley, e, juntos, eles vivem uma série de aventuras e o filme vai nos surpreendendo.
Se falar mais, vou soltar muitos spoilers, mas garanto que o final é ótimo. Vale a pena conferir!

Spoiler:
Gostei bastante da personagem de Mila Kunis: a bruxinha boa e inocente, Theodora. Ela se apaixona por Oscar, e tem o seu coração partido por ele, o que a faz buscar ajuda de sua irmã, Evanora, para livrar-se de seus sentimentos, transformando-se numa bruxa má – e muito feia -, que buscará vingar-se de Oscar a qualquer custo. Coitadinha! O final dela não é feliz.

9 comentários:

  1. Oie Gabriela :)

    Nossa eu fui assistir Dezesseis Luas no cinema quando era para mim ver este mais pensei que era ruim , me arrependi porque tenho certeza de que seria melhor te visto esse , beijos :)


    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu vi esse filme semana passada e gostei muito, os efeitos do 3D são ótimos e a história é bem legal. Eu também estava estranhando aquele início em preto e branco, mas me disseram que o filme original (O Mágico de Oz) também é assim :P
    Luh
    http://www.fomedelivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo muito ver esse filme, mas só vou no cinema sábado que vem e daí para ver A Hospedeira, estou pirando aqui de ansiedade!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriel!
    Realmente, eu gostei bem mais de Oz que de Dezesseis Luas.

    ResponderExcluir
  5. Luisa,
    Eu esqueci de comentar isso, mas os efeitos 3D também chamaram minha atenção. Achei muito legais! :)

    ResponderExcluir
  6. Cath's também estou esperando chegar o FDS para ir ao cinema ver A hospedeira ;)

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não vou no cinema, o último filme que assisti foi "caça aos gângsteres".

    Lembro q vc tinha dito p/ eu assistir esse filme com as minhas crianças, mas eu ainda não levei eles...hehe...gostei da história!

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Luiiiiiiiz,

    Eu tinha mesmo falado pra vc levar os meninos pra ver esse filme, mas ele não é livre, acho que a censura é de 10 ou 12 anos (embora eu tenha visto muitas crianças novinhas na sala). Sendo assim, vou te recomendar outro filme que é muito engraçado, e mais infantil que Oz até: Os Croods. Tenho certeza que seus filhos irão adorar.

    :D

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não assisti, mas fiquei sabendo que é tão bom quanto os outros filmes que eram infantis e passou para o estilo mais jovem/adultos com uma pitada a mais de terror. Eu curti bastante essa nova mania de criar filmes inspirados nas cronicas infantis, pois mostra o outro lado que ainda não conhecemos.

    ResponderExcluir