Dezesseis Luas (Filme)



Título original: Beautiful Creatures
Direção: Richard LaGravanese
Gênero: Fantasia, Romance
Duração: 124 minutos
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia mundial: 01 de Fevereiro de 2013
Estreia no Brasil: 01 de Março de 2013
Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.

Olá, devoradores!
Eu não pretendia assistir ao filme Dezesseis Luas, mas acabei perdendo a sessão do filme que planejava ver, assisti ao que está sendo chamado de “O novo Crepúsculo”, e resolvi escrever sobre o que achei do filme.
Em primeiro lugar, acho um equívoco a comparação que tem sido feita entre as sagas. Nem sequer há vampiros em DL. Acredito que as comparações se devem exclusivamente ao fato de se tratar de um romance sobrenatural “teen”.
Achei o filme bem bobinho, com poucas cenas realmente engraçadas, e praticamente todas envolvendo o mocinho, que é um cara atrapalhado, com cara de nerd e jeito de “garoto descolado”. Ele de fato é engraçadinho, mas nada demais, na minha opinião.  A protagonista é a misteriosa Lena, por quem Ethan logo se interessa, ao passo que as garotas da escola criam uma implicância com a garota nova, porque suas famílias acreditam que a família de Lena é envolvida com satanismo.
Bem, como diria um amigo meu, o filme é “assistível” (isso, na minha opinião, claro). Mas, eu gostei do final, achei bonitinho, e provavelmente irei assistir à continuação quando for lançada.

12 comentários:

  1. Gabi eu já dei minha opinião desse filme lá no blog, e concordo super com o que você disse :q
    Eu já disse e ressalto, o filme é tosco, e não sei que é mais feio se é o menino ou a menina.
    Duro de aguentar :s
    O enredo eu realmente achei bom, mas não souberam aproveitar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!

    Eu não assisti ao filme porque ainda não li o livro, então, só vou assistir quando estiver disponível em dvd. Pelas resenhas que tenho visto, como sempre o filme é inferior ao livro, uma pena, porque o livro parece ser muito bom. Tenho medo com o que vão fazer com A Menina que roubava livros e outras adaptações que vem por aí.:e

    ResponderExcluir
  3. @Fernanda Faria,
    u super me identifiquei quando li sua postagem sobre o filme. Achei os dois feinhos, mas acho que ela superou, sei lá...É difícil dizer kkkkk

    @Alessandra,
    Também tenho medo de algumas adaptações que estão por vir,
    mas ouvi falar que Meu namorado é um zumbi é bom.
    Era esse filme que eu ia assistir.

    Obrigada, por comentarem ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti mas eu gostei n achei tosco eu gostei :i
    Eu achei ela mais feia

    ResponderExcluir
  5. Falaram tanto desse filme e agora todos que viram estão dizendo que não é nada de mais, que decepcionante. =(

    some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  6. OI,

    vi o filme, mas não gostei tanto quanto você! Como já li o livro, fiquei revoltada com as mudanças ridículas que fizeram na trama!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. @Cath's,

    É decepcionante mesmo, mas eu tenho esperança de que a continuação pode ser melhor ;)

    @La Mademoiselle,
    Se vc "não gostou tanto quanto eu",
    imagino sua frustração
    kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Hey tudo bom?

    Ouvi falar que esse filme é bom, apenas bom. Tipo ele não é essas coisas todas...
    Em relação ao livro me contaram que não seguiu o livro e que os atores eram uma decepção!

    Isso me desanima muito em relação a ir assistir! :(
    Ainda mais eu que quero ler o livro antes...
    Vamos ver no que vai dar...
    hahaha

    Adorei sua opinião! :)

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. @Lucaaaaas, ^^

    Acho que é bom vc ler o livro e depois assistir ao filme, sem expectativas.

    ;)

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo tah falando desse filme e comparando com crepúsculo, eu também acho que não tem nada a ver. A única coisa é que vai atingir o mesmo publico alvo, que são os jovens, vai ser a próxima modinha entre os jovens, pode ter certeza!
    O filme parece ser legal, tem uma historia bacana e bem jovem, tem tudo para fazer sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Que complicado!!! Uns gostam, outros não e eu ainda não assisti ao filme embora o tenha em casa, pois estou esperando ler o livro primeiro. Mas agora, depois de tantos prós e contras, aliás mais contra que prós, acho que vou assistir.

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti 16 Luas no cinema... o que tenho a dizer, esperei mais dele.
    DL me lembra essas animações infantis que agora estão virando filme com um pouco de ação.

    Logo no início que ela se revolta na sala, eu pensei putz esse filme vai ser louco (tive essa esperança mesmo depois do início que foi uma droga). Agora confesso que o final foi legal... pois como os demais filmes onde a protagonista sempre é boazinha em DL Lena ficou dividida, acho que se fizerem uma continuação e aproveitarem bem a deixa vai ser bem melhor...

    ResponderExcluir