Dexter, Grey's Anatomy e Grimm (Seriado)


Gênero: Drama/ Crime/ Mistério/ Suspense/ Humor negro/ Thriller psicológico
Duração: 45-60 minutos
Criador: James Manos Jr.
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
Dexter é uma série de tv americana de drama/suspense centrada em Dexter Morgan (Michael C. Hall), um serial killer  que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade.Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem deixar pistas, mata criminosos que não são condenados pela Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.

Essa sinopse, a qual eu retirei da Wikipédia e fiz algumas poucas alterações, foi, de todas as que li, a que melhor sintetiza a série Dexter, uma de minhas preferidas, desde o primeiro episódio que assisti.

Diferente do que muitos pensam, Dexter não faz “justiça com as próprias mãos”, ele mata criminosos simplesmente porque isto faz parte do código que seu pai adotivo, Harry - o qual encontrou Dexter, ainda criança, numa cena de crime, na época em que era policial - o ensinou. Harry percebeu a necessidade que Dexter tinha de matar, e criou o código para que o filho pudesse viver em sociedade o mais normalmente possível, e não ser pego.
Dexter é um personagem muito complexo, sempre observando e refletindo o comportamento humano, a fim de se “encaixar”, pelo menos aparentemente.
Durante a série nos pegamos torcendo por ele. Para que ele consiga “derrubar” os seus inimigos e, no meu caso, para que ele descubra que tem sentimentos, como todos, apesar de ser um sociopata.
Dexter já está indo para a 8ª, e, ao que tudo indica, última temporada.
Alguns acham o seriado muito forte, para mim, a graça é justamente essa.
Eu amo esta série!

Gênero: Comédia/ Drama médico
Duração: 46 minutos
Criador: Shonda Rhimes
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
É difícil encontrar uma boa sinopse de Grey’s Anatomy, no geral. A série que gira em torno de Meredith Grey e seus companheiros, desde quando eram internos no hospital Seattle Grace, já passou por muitas mudanças, em especial de elenco. Se você acha que um dos protagonistas não pode morrer, viajar – e não voltar -, sofrer amputação de membro... você ainda não assistiu GA. Por várias vezes já pensei em deixar de assistir, pelo drama – já derramei muitas lágrimas assistindo -, por achar que a série não seria a mesma sem um determinado personagem que “saiu de cena”... Mas ainda bem que nunca abandonei a série! . Apesar das dificuldades que enfrentam, os personagens superam os problemas e ainda conseguem se divertir – e nos divertir -, e viver romances – ah, se aquelas paredes das salas de repouso do hospital falassem! -. Concluindo, a série já está na 9ª temporada e conseguiu manter a qualidade. De forma interessante, e muitas vezes divertida, deparamo-nos com temas polêmicos e situações médicas e emocionais bem complicadas.
Eu adoro uma boa “moral da história”, o que não falta em GA.
É muito difícil, em poucas palavras, descrever a série, mas quem já assistiu e/ou acompanha sabe do que estou falando.

Gênero: Drama/ Fantasia/ Terror policial
Duração: 42 minutos aprox.
Criadores: Stephen Carpenter/ David Greenwalt/ Jim Kouf
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado. Com a ajuda de Monroe, um Blutbad renovado e seu confidente, ele terá de lutar contra estranhas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. Depois de alguns episódios, além de Monroe, Nick também conta com a ajuda de Rosalee, uma Fuchsbau especialista em elementos do mundo Wesen.

Apesar dos monstros, a série Grimm é bem leve – minha irmã de 9 anos assiste comigo e gosta -. Os episódios, em geral, não têm continuação. Claro, que é melhor assistir na ordem, para entender a trajetória de Nick, desde quando ele desconhecia ser um grimm, mas os mistérios são desvendados no mesmo episódio em que se apresentam.
Nick é bonito, honesto, bom policial e noivo de Julliete. Sua vida era bem comum até que ele descobre ser um grimm, ou seja ele tem a capacidade de enxergar os Wesen, que os humanos comuns não têm, e o dever de combatê-los.
Contudo, Nick descobre que grimms e wesens não necessariamente precisam ser inimigos quando conhece Monroe – meu personagem preferido; a parte fofa e engraçada da série -, que é um blutbad – sua forma wesen assemelha-se a de um lobo -. Logo, Monroe e Nick formam uma dupla improvável e imbatível na luta contra os wesen “do mal”.
Eu não sou muito fã do sobrenatural, mas assisto Grimm, e gosto.

Gente, como essa postagem ficou enorme! - Eu adoro comentar séries.
Nas próximas, falarei apenas sobre uma série, ok?! - 
Não deixem de compartilhar comigo o que acharam. 
COMENTEM! :)

11 comentários:

  1. Assisti Grimm e adorei recomendo a todos :c

    ResponderExcluir
  2. Amo dexter e Griim *---------*
    ótimo blog
    obg por comentar no clube da meia noite
    bjsbjs
    cás

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,eu já assisti Dexter e Greys Anatomy, já Grimm, desculpe minha ignorância, mas nunca tinha ouvido falar...passa em qual canal?haha..muito obrigado por explicar tão bem a sinopse dessa série :)

    Bom, eu sou fiel a uma série só que é Revenge, as outras não me conquistaram,não senti aquela curiosidade ou motivação para acompanhar todas as temporadas.

    Greys Anatomy faz o maior sucesso no canal Sony, acho que é uma das séries mais reprisadas desse canal...haha...e eu sei pq vcs meninas tanto gostam né?hahaha

    Abraços do Luiz


    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou, Luiz! :D

    Grimm passa no Universal Channel e agora está passando na Record também :)

    Eu já percebi que você curte ser fiel a uma só, mas se você resolver dar uma chance para outra,
    recomendo Dexter.
    É muito boa esta série e acho que, se você assistir aos primeiros episódios, vai ter vontade de acompanhar :d

    PS: não sei porque "nós, meninas" gostamos tanto de GA. kkk
    Você poderia explicar?! :P

    :*

    ResponderExcluir
  5. Sou louca por Grey's Anatomy, não perco um episodio.(agora eu estou assistindo a reprise kkkk), também adoro o final com aquela reflexões sobre tudo que passou... Adoroooooo.

    beijos

    http://memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/
    http://www.estavalendoedai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Grey's Anatomy é tudo de bom, né, Jennifer,
    além das reflexões eu curto tb os nomes dos episódios, que geralmente são bem legais :D

    Estou visitando o seu blog pela primeira vez, agora mesmo :)

    ResponderExcluir
  7. (Meu comentário tem spoiler) Sou fanzoca de Grey's Anatomy, mas confesso que engasguei na 6ª temporada, logo q o O'Maley sai, e da maneira como sai... Enfim... e uma das melhores séries dramáticas que estão no ar hoje! Sou apaixonada pelo karev!!!!

    ResponderExcluir
  8. (meu comentário também contém spoiler)

    Ivi,

    Eu entendo,várias vezes já pensei em parar de ver também (quando o O'Maley morreu, quando a Izzie foi embora - odiei a maneira como ela deixou a série). Mas, como eu disse na postagem, ainda bem que não parei.
    Os novos personagens conseguiram me conquistar rapidinho. Meredith amadureceu tanto, adoro ver como ela deixou de ser a "negativa" para ser uma ótima mãe de família que tenta ajudar a todos. Virei fã da personagem!
    Se você é apaixonada pelo Karev vai gostar de saber que ele ganhou mais espaço na série e nesta temporada (9ª) tá vivendo um relacionamento de amizade - que promete algo mais - com uma interna que é uma fofa. Estou adorando ver, e acho que você também gostaria ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO grey's anatomy. Mas a série me faz sofrer demais. Todos os meus casais favoritos não existem mais. Mas eu estou adorando a temporada atual e Karev é realmente muito amor! <3
    Ele amadureceu demais.
    Eu ainda quero ver Grimm e Dexter. Só falta arrumar tempo para acompanhar mais duas séries.

    Adorei! :)

    beeeijos,
    Jéssica

    ResponderExcluir
  10. Amo Dexter, se ele terminar mesmo na oitava vai ser uma pena. Ele ainda tem tanto para descobrir sobre si mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Esse seriados são demais! Queria muito ter tempo para assistir todos os capítulos, mas sou muito ocupada com os livros hahahaha
    Mas o meu favorito é o Dexter, um matador a sangue frio, sou muito fã dele! E ao mesmo tempo tenho muito medo kkk Mas o seriado é super legal!

    ResponderExcluir