Detona Ralph (Filme)


Direção: Rich Moore
Gênero: Animação
Duração: 101 minutos
Distribuidora: Disney/ Buena Vista
Estreia: 04 de Janeiro de 2013        Trailer
Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.


Olá devoradores, escolhi escrever o meu primeiro post no blog sobre Detona Ralph, pois foi o último filme que assisti no cinema, e embora eu nem conhecesse a estória quando entrei na sala, saí de lá encantada.
Ralph é o vilão de um jogo de Fliperama, mas ele está cansado de não ter amigos nem reconhecimento, como têm os demais habitantes do Conserta Félix Jr., que vivem em harmonia e celebram, no início do filme, o aniversário de 30 anos do jogo. Ralph, é claro, não é convidado para a comemoração.
Triste, o simpático “vilão” decide ir em busca de uma medalha para provar aos outros personagens do jogo que ele pode ser um herói se quiser.
Em sua busca por uma medalha Ralph entra em outros jogos de Fliperama, dentre eles a Corrida Doce, onde conhece uma menininha chamada Vanellope, a qual passa por problemas parecidos com os de Ralph em seu jogo. Os dois logo começam uma emocionante amizade, capaz até de arrancar lágrimas dos que têm o coração mais mole, e com certeza, muita risada de todos.
Depois de sua amizade com Vanellope, Ralph desconfia que ser um herói pode não ser o mais importante, já que independente de qualquer medalha, ao lado da garotinha ele se sente querido e importante. Não sabe ele que enquanto vive aventuras ao lado de Vanellope, os habitantes do Conserta Félix Jr. Estão com dificuldades que só ele, o “vilão”, pode resolver.
Detona Ralph é um prato cheio para quem curte filmes de animação: é emocionante, engraçado, e transmite de maneira simples e divertida uma lição que podemos trazer para a nossa própria realidade. Eu adorei e recomendo para todos, independente da idade.
O próximo post será sobre um filme que se baseia em um clássico da literatura e está em cartaz nos cinemas. Estou lendo o livro e pretendo conferir o filme ainda essa semana. Alguém adivinha de que filme estou falando?!

19 comentários:

  1. Não tive curiosidade de ver, recentemente fui ver As Aventuras de Pi, recomendo pra vçs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem Gaby.
    Eu amo animação e espero assistir junto com o meu priminho (quem sabe assim ele assiste outra coisa alem de carros, kkkkkk).

    Abraços
    Vivi ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, primeiramente quero dizer que vc escreve super bem, parabéns!

    Eu assisti o filme acompanhado dos meus dois filhos e tb gostei muito da história!

    No final do filme o "tampinha Felix" se deu melhor que o Ralph....kkkk

    Ver como figurantes do filme personagens do meu jogo favorito, Street Fighter, me deixou muito surpreso e feliz!

    Hummm...vamos ver se acerto o filme do seu próximo post....Seria o filme " o lado bom da vida"?

    Abraços do Luiz

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por ler e comentar, pessoal. ^^

    Vivi, fico feliz por vc ter gostado :)

    Luiz, muito obrigada, mesmo! :D
    O Félix se deu muito bem mesmo no final, mas ele mereceu - adorei o Félix hehe-. O Ralph teve um final muito legal também, na minha opinião, digno ;)
    O seu palpite para o próximo post não está correto kkk
    Mas, eu tb estou querendo ver O lado bom da vida, e quem sabe, não escrevo sobre ele, né?! ;D

    Beijos a todos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi.
    Adorei seu post.
    Eu ainda não assisti esse filme, mas estou louca para ver.
    Eu adoro animações, então, pelo o que você disse, já vi que vou amar o filme.
    Já vi que o próximo será O lado bom da vida, hein?! hehehe
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Kezia, obrigada por ler e comentar. ^^
    É uma honra, já que você é uma das blogueiras que eu mais admiro *-*

    :*

    ResponderExcluir
  7. Oi gabis...'' :)
    Tudo bom?
    Adoro filmes animados assim, sempre assisto a maioria que passa no cinema.

    Não conhecia a história desse filme(apesar de ouvir falar...) até seu post. Adorei, com certeza vou assistir!

    Vc realmente escreve bem, adorei!!!
    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Lucas ^^

    Espero que vc goste do filme!
    Se quiser compartilhar o que achou depois, eu vou adorar.
    "Trocar figurinhas" sobre filmes é comigo mesmo hehe

    Beijos e até a próxima ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu não assisti, mas gostei de conhecer um pouco através de suas palavras.
    Beijinhos de fim de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou, Marli! *-*

    Sua opinião é sempre bem-vinda :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Assisti Detona Ralph no dia do meu aniversário, rs. Eu particularmente adoro desenhos. Acho engraçado e, normalmente, as histórias são boas. Se tenho duas opções, uma é um filme "normal" que não sei nada da história e a outra é desenho, escolho o desenho *---*
    Detona Ralph é muito top! Começou bem sua coluna hahahahah A Vanellope é uma fofa! Estou até com uma cena do filme como capa no meu Facebook hahahahahah
    Adorei o post :3
    Beijos,
    http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mari, fico feliz que você tenha curtido o filme assim como eu :D

    A Vanellope é muito fofa mesmo (a voz dela *-*)

    Muito obrigada por ler e deixar sua opinião :)

    :n

    ResponderExcluir
  13. Quero muuito ver esse filme.Já está na minha lista de desejados..rsrs

    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O filme parece muito fofo =]

    beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Vc escreve muito bem irmã :n

    ResponderExcluir
  16. Adorei o filme, muito bom e, claro, da Disney que adoro tanto <3

    Escrevi um post sobre o mesmo filme lá no blog, também! Confere lá ^^

    http://estranhomundodaloh.blogspot.com.br/2013/01/detona-ralph.html

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Dryh, espero que vc assista e goste do filme, como eu gostei :)

    Ida, obrigada por comentar :*

    Manu, obrigda, little sister *-* (love you!)

    ResponderExcluir
  19. Loh, li o seu post,
    curti bastante e comentei ;D

    Espero que possamos trocar ideias sobre filmes no futuro!

    Até mais :*

    ResponderExcluir