Notícias: Dia Nacional da História em Quadrinho

Olá Devoradores!
Acredito que muitos de vocês acompanham o blog, mais pelas resenhas e dicas sobre livros.
Então hoje no Dia Nacional da História em Quadrinho eu resolvi homenagear a todos que curte essa forma divertida de leitura.
Eu queria fazer uma coisa bem elaborada, mas fui pega desprevenida, mas acho que dá pra curtir o dia.


As histórias em quadrinhos começaram a ser publicadas no Brasil século XIX, com o estilo satírico e depois se estabeleceu com as populares tiras. As revistas próprias de HQ no país começaram no início do século XX. E O Brasil sempre sofreu uma grande influência estrangeira com o mercado editorial dominado pelas publicações de quadrinhos americanos, europeus e japoneses. (fonte: Wikipédia)
Para os HQ’s ficarem da forma como conhecemos hoje, passaram por um processo longo e evolutivo. E é possível ver as diferenças no Brasil que é conhecido como Gibi, Estados Unidos conhecido por HQ e até no Japão, mais conhecido como Mangá.
Então vamos conferir alguns HQ’s.

Eu aprendi a ler com as histórias em quadrinho do Mickey, e prendendo ensinar aos meus primos da mesma forma, só que com a Turma da Mônica.
E você já leu algum HQ? Qual foi a sua experiência? Divida com a gente e comemore o Dia Nacional da História em Quadrinho.

Um comentário:

  1. Narutooooo <3 HAHAHA PUTZ eu nem sabia que era...
    Me amarrei no post seguindo :)
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir