A Invenção de Hugo Cabret (Filme)



Direção: Martin Scorsese
Gênero: Aventura
Duração: 127 minutos
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 17 de Fevereiro de 2012
Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Hugo Cabret, um garoto órfão de apenas 12 anos, perdeu o pai em um incêndio no museu onde trabalhava e acabou sendo obrigado a ir morar com um parente bêbado, mas com isso Hugo “ganhou” a responsabilidade de cuidar de todos os relógios da estação de trem em Londres, onde também passou a morar sozinho depois que seu tio “fugiu”.
No seu “tempo livre” Hugo ainda tenta concertar um robô, cheio de mistério, que seu pai encontrou pouco antes de morrer na esperança de receber uma mensagem oculta que seu pai pode ter deixado para ele e acaba se envolvendo em uma grande aventura.
Eu amei o filme, fiquei totalmente encantada com Hugo, torcendo para que tudo desse certo para ele no final. É cheio de mistério, tem um pouco de ação e emoção, principalmente no final. Existem momentos que você fica tentando descobrir, juntar as peças para entender o grande mistério do filme, que para quem não leu o livro como eu, só descobre perto do final ou no final.
Para quem tem o coração mole, tipo eu rsrs, o final é o momento em que com certeza você vai se emocionar. Então se for assistir o filme sugiro que prepare os lenços ^_^.
O filme é a adaptação de um livro do escritor Brian Selznick. Ainda não tive oportunidade de ler, mas pretendo logo logo, afinal o filme me conquistou então acredito que o livro também vá.
Vejam o trailer do filme.

Leio, Logo Comento: Eu Sou o Número Quatro


Autor: PITTACUS LORE
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 352
Nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorianos, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números. Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir.
O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.
- Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes, mas somos reais.