Leio, Logo Comento: Jogos Criminais 2




Olá Devoradores!
Hoje a resenha e mais um livro de Book Tour, mas dessa vez é do Selo Brasileiro.
Confesso que esse é o primeiro livro policial que leio, mas vamos à resenha.

Autor: Diversos
Editora: Andross Editora
Ano: 2011
Páginas: 192
Quando a mente humana é usada para o mal, planos mirabolantes podem surgir com propósitos escusos, como chantagem, estelionato, fraude, espionagem, roubo...assassinato! Nas tramas deste novo volume de JOGOS CRIMINAIS, vários ângulos foram explorados, e acabou por tornar a palavra “crime” uma das mais detestáveis e fascinantes do vocabulário humano. E quando se junta a essas tramas uma certa dose de manipulação, nem sempre o culpado acaba por pagar o que deveria. Aqui o mal assume várias identidades. Entretanto, continua arraigado nos corações humanos.

Eu nunca tinha lido uma historia policial, então estava bem empolgada, até por que Jogos Criminais II são vários contos, então teria várias experiências.
O livro não me agradou nem desagradou, quando um livro reúne muitas histórias acabamos sujeitos a isso, pois fica difícil gostar de todas. Realmente alguns contos me conquistaram mais que outros, uns são tão confusos que até agora estou tentando entender, enquanto outros iniciaram e finalizaram e tal forma, que eu queria que tudo continuasse.
O que mais me impressionou, foi a capacidade que nós humanos temos de nos livrar dos outros, e as diferentes e criativas formas de fazer isso. E a forma de justiça da cada um, nesses contos fica bem claro isso.
As escritas e leituras foram tranquilas, com exceção de uma, que claro não vou me recordar o nome, que o conto é uma audiência, cheia de termos técnicos e achei muito confuso.
Se você gosta do estilo policial eu super-recomendo, mas para quem não gosta ou como eu que quer conhecer e gosta de historias longas e bem desenvolvidas, acredito que essas coletâneas de livros não seja a melhor opção.
Claro que ainda não desisti, vou tentar novamente em outro momento, e ingressar no mundo de histórias policiais.

6 comentários:

  1. Oi!

    Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

    Beijinhos

    Rízia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Também li alguns livros de contos (não policial) este ano. e achei dificil, alguns contos agradam e outros você nem entende. Gosto de tema policial. vou colocar na minha lista.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá...tem selinho pra vc lá no meu blog.
    Passa lá e pega.
    Bjokass

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/2012/12/selinho-selo-de-qualidade.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu também estou participando do Book tour do Selo Brasileiro.
    Daqui a pouco é a minha vez de ler esse rs
    Estou bem ansiosa. Gostei muito da história do livro. Eu adoro essa temática de suspense policial :)
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tem um selinho e um meme pra você no meu blog, beijos!
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir