Leia Mais Seja Mais


Olá Devoradores!
Ontem o blog foi indicado pela nossa parceira Irinia Zachello do blog Livros...Eu quero ler sempre para ganhar um Meme e responder uma questões.
O Meme Leia Mais, Seja Mais foi criado pelo Blog Way To Happiness, como uma forma de divulgação da campanha que o Ministério da Cultura criou como incentivo à leitura.
Então vamos parar de enrolação e vamos ao que interessa, conhecer as regras e responder as questões.

Três regras básicas:
1 - Copie a campanha acima.
2 - Responda as perguntas.
3 - Indique dez blogs.

Agora as questões.
1. Você já leu algum livro que mudou a sua vida? Se sim, qual (is) e por quê?
Não sei dizer que algum livro necessariamente mudou a minha vida, mas com certeza Harry Potter foi quem me incluiu nesse mundo da leitura. Foi à primeira coleção que li e da qual fiquei esperando ansioso o lançamento do próximo.

2. Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciaria um conhecido a ler um livro!
Eu sempre indico todos os livros que leio, mas tento indicar os que sejam mais o perfil dos meus amigos, mas se é para pegar gosto pela leitura, recomendo começar com livros nacionais leves, como Confusões em Paris, Garota Replay, Até Eu Te Encontrar onde a leitura flui e no fim você pega gosto e quer ler cada vez mais.

Blogs que indico:

5 comentários:

  1. Harry Potter também me trouxe para o mundo literário, depois veio Crepúsculo, Fallen, Diários do Vampiro e quando vi, não conseguia ficar sem ler!

    Adorei seu blog, já estou seguindo!

    Bia - @escrevendomundo
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  2. Eu leio desde criança, então não sei se algum mudou minha vida. Indicar um livro: Madame Bovay, foi um dos que mais gostei e ainda gosto.

    ResponderExcluir
  3. nossa que demais! será que dá pra participar mesmo não sendo indicada??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser pode sim...não precisa ser indicado ^^

      Abraços
      Vivi

      Excluir
  4. Muito legal essa campanha, tudo que incetiva as pessoas a lerem é ótimo!
    O livro que eu indicaria: Crepúsculo, porque ele me trouxe ao mundo literário, já que antes era muito presa àqueles livros que os professores obrigavam a ler que na maioria não interessam aos aluno, mas Crepúsculo foi um que eu escolhi por gostar da sinopse, e comecei a pesquisar mais sobre ele, comprei e li muitas vezes, e assim veio meu gosto por outros livros.

    ResponderExcluir