Leio, Logo Comento: A Casa das Orquídeas



Olá Devoradores!
Eu estive participando de alguns books tours, e hoje vim apresentar a resenha de mais um. Dessa vez ele foi organizado pela Thais Pereira do blog Amiga da Leitura.
Antes de apresentar a resenha gostaria de agradecer a oportunidade de ler esse livro, pois já fazia um tempo que ele me chamou a atenção e a leitura foi maravilhosa.

Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 560
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Bom o que dizer desse livro????
A história toda é sobre a propriedade Wharton Park e as famílias que ali viveram.
A narrativa é mesclada entre os anos 40 e 50 e a atualidade, deixando a leitura, a meu ver, leve e contagiante. Sempre narrada em terceira pessoa, com exceção do final do livro onde, de repente, aparecem trechos em primeira pessoa.
Uma das coisas que mais me conquistou, foi a descrição dos lugares, tão detalhada que parece real, sendo fácil criar os lugares dentro da nossa própria cabeça, principalmente Wharton Park, um dos lugares que mais me conquistou.
Quando Julia Forrester e Kit Crawford se reencontram depois de anos, logo percebi que iria surgir um romance, mas como na própria sinopse fala, existe um “segredo” que pode destruir a felicidade de gerações Crawford e de outros envolvidos, então já esperava pelo pior. E isso aconteceu logo depois de encontrarem um diário, foi onde a historia começou a ter ação.
Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço.
Confesso que na primeira narrativa de Harry e Olivia no final dos anos 40, eu achei muito chata e quase pulei pra ver o desenrolar do romance de Julia e Kit, mas sabia que seria importante e aguentei firme.
Na segunda parte, quando é revelado o grande segredo que afetou não só a família Crawford, foi que achei a historia mais interessante, pois achei que finalmente teria descoberto tudo e pront,o fim da historia. Mas foram surgindo outras coisas, outros segredos, que para alguns leitores pode ser o ponto para abandonar a história, pois foge um pouco do que foi narrado desde então, mas não comigo! E, claro, o final me emocionou e surpreendeu.
O livro mostra, no meu ponto de vista, várias lições, por exemplo que sempre achamos estar amando até o amor realmente estar na nossa frente, que nas situações difíceis o melhor é a família. Tive até um momento, que vou confessar, eu me segurei para não chorar.Apesar de ser uma leitura longa, garanto que vai te conquistando página por página.  Não me arrependo de ter lido, e indico. Um dia terei um exemplar para mim.

8 comentários:

  1. Esse livro já está na listinha de compras :D estou com muita vontade de ler vamos ver né ! Sua resenha ficou magnifica beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha!
    Quero ler ainda!!!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi *-*
    Estou com esse livro aqui em casa tem muito tempo e eu ainda não li, acredita nisso ¬¬
    Adorei a sua resenha.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - INSTA: marinahgattuso

    ResponderExcluir
  4. Gosto de histórias assim. Românticas e com segredos para revelar.
    Adoraria ler este livro.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, e logo logo vou pegar emprestado da minha amiga rs. O livro parece ser muito bom e meu deus tem que ser pra esse tanto de páginas que eu fico até com medo kkkkkkk!
    Beijos :*
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, vc transmitiu coisas que eu tbm conclui sobre o livro. Essa é uma ótima leitura mesmo e fio orgulhosa de poder levar essa história para outras pessoas!
    Tem Booktour rolando de novo lá no meu blog, acesse a aba de Booktour para saber mais detalhes ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha de um ótimo livro.
    Lindo seu blog, parabéns!
    Beijos e muito sucesso pra vc!

    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir