Wake, Despertar



Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 208
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare.

Janie, uma garota que tem um sonho, ser normal, mas isso nunca vai acontecer.
Todos fitam o chão conforme seu olhar passeia por eles, indo de um para o outro. Ela sabe o que estão pensando. De jeito nenhum querem ficar no quarto comigo, a aberração.
Ela descobriu ainda criança, que podia ser sugada para os sonhos de outras pessoas, e que nem sempre são sonhos agradáveis, mas que ela sempre é uma expectadora por quem pedem ajuda. Claro que com o tempo ela aprendeu a “controlar”, mas quanto mais intenso o sonho mais difícil é sair dele.
Até que um dia ela entra em um sonho e passa a participar, como se fosse ela quem sonhasse.
Janie observa tudo isso logo ali, no canto do barracão. Ela não quer ver. Chega disso. Sentindo-se tão enjoada, tão horrível por ser testemunha. Ela dá meia-volta abruptamente.
Parado atrás dela, olhando-a horrorizado, está Cabel.
O segundo.
Como se não bastasse esse segredo, ela ainda precisa lidar com a mãe alcoólatra e com o garoto da escola que parece ser um problema, mas que depois de ficarem juntos poderá vir a se tornar uma ajuda inesperada.
Wake é o primeiro da trilogia, depois tem Fade e Gone todos já lançados.
Eu gostei do livro, a leitura é rápida, pois o livro é curto. É cheio de ação, mistério, e dúvidas da Janie e que acabam por ser tornar o nossas duvidas.
Eu gostei de ler esse tema, porque estava numa onda de anjos, e com essa leitura eu tive um tempo. Eu sei, ainda é sobrenatural, mas fiquei imaginando, isso realmente pode acontecer entrar no sonho de outras pessoas não é uma coisa tão absurda assim se for analisar. Eu sou uma sonhadora.
Então eu recomendo e boa leitura.

5 comentários:

  1. Olhei o título e pensei que era nova versao de diarios do vampiro... oadkoasd
    legal o livro.. abraço

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. bem legal seu blog=) gosto de livros desse tipo! Da uma passadinha no meu blog?? Se gostar segue pf?? www.apenasumdiariovirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou APAIXONADA por esta série e me sinto órfã até hoje por terminá-la. Apesar de ser fantástica, é mais fácil de imaginar mesmo que seja real, né? Pelo menos é mais fácil do que se apaixonar por anjos hahah

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Li os dois primeiros livros, alguém já leu o terceiro e pode falar se gostou?
    :)

    ResponderExcluir