Ecos da Morte e Desejos dos Mortos


Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Ano: 2011 e 2012
Páginas: 366 e 288

Ecos da Morte – Livro 01:
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Desejos dos Mortos – Livro 02:
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Oi pessoas! Fiquei um tempão sem fazer resenha aqui no blog, mas isso não quer dizer que não estou lendo meus queridíssimos livros. Então, vou aproveitar e resenhar logo dois livros de uma vez!
Hoje vou falar sobre os livros da coleção The Body Finder. Comprei os volumes 1 e o 2 em uma promoção do Submarino, bem baratinho, mais pela oferta do que por já conhecer os livros. O que me chamou à atenção em primeiro lugar foram as capas que achei bem legais, depois os títulos e por último, as sinopses pois são diferentes dos temas vampiro, anjos, zumbis... rsrsrs.
A história fala de Violet Ambrose que tem um dom bem especial que foi herdado de sua avó, o de perceber os mortos, mas não todos, apenas os que tiveram morte violenta. Tudo começou enquanto pequenininha, encontrando animais na floresta perto de casa, até que um dia descobre o corpo de uma menina assassinada.
Em paralelo, se desenrola outra historia, ou melhor, um romance. A de Violet e Jay, que é seu melhor amigo desde o 2º ano e por quem se apaixonou no último verão, quando ele se transformou no garoto mais cobiçado da escola. É quando o drama se desenrola, o que é até engraçado, pois ela se derrete toda quando Jay chega perto, mas ao mesmo tempo ela não quer que ele descubra para não estragar a amizade.
No primeiro livro, temos o desenrolar de assassinatos de meninas em locais cada vez mais próximos à cidade onde ela mora e também a evolução do relacionamento com Jay.
No segundo livro, acompanhamos Violet mais uma vez envolvida com o descobrimento de outro corpo e desta vez, envolvendo o FBI.
Além disso, seu relacionamento com Jay mudou e acabam surgindo problemas de confiança, por causa de um casal de irmãos que foi transferido para a escola deles e que trazem uma história trágica.
Queria falar um mooonte de coisas, mas se me estender muito, vou acabar soltando algum spoiler e aí estraga o prazer de descobrir os mistérios...
Devo dizer que não conhecia essa autora. Gostei demais do jeito que ela escreve.  Esses dois livros são daqueles que você começa a ler sem esperar grandes coisas, mas que depois não consegue desgrudar e nem se desligar da história. Geralmente o segundo livro me decepciona, mas esses dois me conquistaram.
Até agora, a autora escreveu quatro livros, porém somente dois foram publicados no Brasil. Perguntei para a Editora Intrínseca se há previsão de publicação dos livros três e quatro, porém ainda não recebi retorno. Assim que souber, publico aqui.
Um abraço e espero que eu os tenha inspirado a ler estes livros, que são muito legais!
Perguntei à Editora Intrínseca e me responderam que o terceiro livro sairá "meados de 2013", vai saber né? rsrsrs

8 comentários:

  1. Eu adorei a sinopse dos livros e a resenha também, e agora são mais dois livros que entraram para a listinha dos que eu quero ler.

    Beijos!
    Larissa

    http://bagaco-de-laranjs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei. Adoro livro assim, a história assim. Estou lendo "O Melhor de Mim", mas tenho de comprar estes. Chamou muito minha atenção.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os livros, e essa capa Jesus que linda.To aqui imaginando esta história num roteiro de um filme, ou melhor nas minhas mãos para saborear ela logo, é a primeira vez que li uma resenha desse livro e amei, bem diferente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas capas têm textura... a parte da flor é lisinha e o restante é meio fosco... bem gostosa

      Excluir
  4. Eu quero muito ler esses livros, já vi várias resenha!

    Gostei muito da resenha! bjoos querida

    ResponderExcluir
  5. Realmente são muit bons.. já fiz até sorteio deles no blog.. O pessoal gostou.. vou começar a ler o segundo.. o duro é a espera pelo último.. beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Perguntei à Editora Intrínseca e me responderam que o terceiro livro sairá "meados de 2013", vai saber né? rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal mesmo esses livros...
    Estou super anciosa para que publiquem logo os outros.
    E as capas entao!!!! Show de bola, lindas demais... Quero a continuacao, e saber dos poderes do Rafe!!!!!


    RECOMENDO PRA QUEM AINDA NAO LEU..... COOOORRRAAMMMM!!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir