Confusões em Paris



Olá Devoradores,
Hoje teremos mais uma resenha de Book Tour, esse foi organizado pela autora Vanessa Sueroz, então vamos parar a enrolação e vamos para a resenha.

Autor: Vanessa Sueroz
Editora: Ixtlan
Ano: 2012
Páginas: 222
O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris.
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva.
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?

A historia toda é contado do ponto de vista da Paty, uma garota que podemos considerar uma nerd, que foi “raptada” pelos amigos para Paris, ela só descobre todo o plano quando acorda no avião, junto de seus sete amigos (Gabi, Jonas, Alice, Paulo, Tainá, César, Samuel) e um insuportável (Ricardo Sousa, ou como ela gosta de chamar Sousa).
Vocês já podem imaginar que nove adolescentes sozinhos em Paris, sem qualquer adulto para restringir o que podem ou não fazer, não daria certo. Sem contar que todos estão “apaixonados”, apesar de negarem totalmente.
Depois de chegarem a Paris e irem para o Hotel, Paty descobre que vai dormir no mesmo quarto que Sousa e Samuel e meio que entra em pânico.
Já cansada das cantadas do Sousa, que mesmo com todos os foras ainda insiste em dizer que a ama, Paty resolver fazer uma aposta com o Cesar, se ficar um dia todo sem falar com Sousa, Cesar promete que as cantadas terão fim. Claro que ela aceitou, mas o que não esperava era que sentiria falta disso.
Sinto admitir, mas senti falta de brigar com o Sousa nesse meio tempo, melhor ninguém saber disso.
Adorei o livro, além de ser curto é a leitura também é muito fácil.
A história é contagiante, e chega a um ponto que você também está conspirando junto com os amigos de Paty. Muito legal.
A única coisa que me incomodou, foram os parágrafos de diálogo, pelo menos no começo, pois não tinha aquele espaço de primeira linha, então eu meio que juntava o diálogo de um personagem no outro e ficava meio perdida, mas depois me acostumei e a leitura fluiu, sem contar alguns errinhos, mas nada que impede de continuar a leitura.
Eu super recomendo se você gosta de livros bem leves, bem adolescentes. Eu quero muito o livro e espero ganhar ele no sorteio, mas se isso não acontecer (com a sorte que tenho é bem capaz) eu pretendo comprar.
Abraços e até a próxima.

12 comentários:

  1. Olá Vivi,
    Adorei a resenha, nossa nem tinha reparado no espaço na primeira linha do diálogo. Pode deixar que já anotei, na próxima solicito para a editora diagramar com o espaço :)

    Espero que tenha que divertido mto com o livro.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    O livro parece bem divertido mesmo, principalmente para uma tarde de sábado, rs. Livros agradáveis e leves são ótimas para descontrair.
    Adorei, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho isso, e são sempre bons para dá aquela pausa nos cheios de ação ^^

      Abraços
      Vivi

      Excluir
  3. A resenha está muito envolvente e a vontade que tinha de ler esse livro só cresceu. E um daqueles livros que lerei um sábado ou domingo inteiro! Obrigada! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso você vai mesmo, uma vez que começa não consegue parar mais ^^

      Abraços
      Vivi

      Excluir
  4. Esse livro parece bem legal!! Bem jovem e divertido, sem dar sono!! :) rsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá,gostei muito do livro...ele parece bem legal!
    Amei o seu blog,cada livros mais interessantes do que o outro.
    bjocas!
    By:Becky

    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei a resenha bem legal, o que só aumentou meu desejo de ler este livro. Parece ser um livro leve e gostoso de se ler, do jeito que eu to precisando para diminuir um pouco o ritmo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Vivi's olha eu aqui depois de tanto tempo rsrsrsrs. Retribuindo suas visitinhas.
    Bem nem preciso falar gostei muito desse livro, uma leitura leve e descontraída é o que estou precisando agora. Vou add a minha lista de leitura.
    Ansiosa para saber: e ai a Paty ficou ou não com o Sousa???? ^^


    BeeijO/

    Samantha - Coração Com Tinta
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda de volta ^^!
      Ainda estou esperando da gente marcar pra se ver viu^^
      Quanto a se a Paty fica ou não com o Sousa?!?!?! CLAROOOOOO que isso eu não posso contar né kkkkkkkk mas eu amei o final, poderia dar um pouco mais de continuidade, mas adorei, não esperava ^^

      Abraços e espero que você consigo ler logo.
      Vivi

      Excluir
  8. Eu tenho este livro aqui já tem um tempinho, mas ainda não li por falta de tempo. Bom saber que a leitura é bem rapidinha, vou tentar pegá-lo em um final de semana *-*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu ando procurando livros para dar à minha primairmã rsrs Ela tem 11 anos. Acho que esse livro parece ser uma boa :)

    ResponderExcluir