Possuída


Olá Devoradores!
Hoje a resenha é do livro Possuída da autora Vanessa Bosso.
É a primeira vez que participo de um Book Tour, e esse foi organizado pela Laysa do blog Avontade, confesso que estava meio receosa, tanto com o livro quanto com o projeto.
Aproveito para também para apresentar a resenha como parte do projeto que se iniciou essa semana, o Especial Nacional, onde vários blogs estão postando sobre assuntos nacionais.
Agora vamos a resenha ^^.

Autor: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 456
Lucifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana. Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... ou ao inferno.

Alicia é uma garota normal de dezessete anos, que acabou de perder os pais e o irmão mais novo em um acidente de carro. Os únicos sobreviventes, pois não estavam no carro, são ela e o irmão mais velho Kadu, que mais tarde descobri que só está vivo por forças maiores.
Alicia também tem uma melhor amiga Bianca, que logo de inicio já leva Alicia para uma super festa em uma boate badalada da cidade, onde infelizmente encontra com o ex-namorado de pegação com outra. Nesse momento Alicia escuta uma voz sussurrada que a incentiva a ir até lá e fazer uso dos seus conhecimentos nas artes marciais e boxe e acaba por dar um soco bem dado na cara do ex.
Nesse ponto, eu poderia jurar que ouvi um sussurro alto em meus ouvidos. Uma voz masculina que me incentivava a descer do salto – tudo bem que eu estava de tênis – e fazer o que eu estava muito a fim de fazer.
Depois disso as coisa não melhoram tanto, pois Alicia resolve contar para Bianca que tem escutado sussurros e quando isso acontece, algumas visões aparecem, como mensagens em espelho, feitas com feijão, que até o seu irmão Kadu presencia.
Encontrarei uma maneira de voltar. Você nunca estará sozinha.
Proteja-a.
Depois disso, claro aparece o garoto gatinho e perfeito para Alicia, claro que as coincidências começam a incomodar Alicia, mas não ao ponto dela se afastar dele.
Apesar de o livro ser grande e ter muitos capítulos, só 96, mas curtinhos, a leitura se desenvolver livre e suave.
Eu me identifiquei muito com protagonista, pois além de ser uma apaixonada por livros, do tipo que comprar mais do que consegue ler, ele tem vários pares de all star, um grande sonho meu, e ainda tem tendências a situações um pouco “espirituosas”, isso mesmo, tem um trecho do livro que Alicia se vê obrigada, pois se não for perde a mesada, a ir a um centro espirita para saber o que tem de errado com ela.
Mas tiveram algumas coisas que me confundiram, como Lucifer, pois é, eu sempre acreditei que ele fosse um anjo que se rebelou contra Deus, mas em Possuída, dá a entender que ele é como um pai para os anjos mesmo os bons, um pouco confuso. E tem o lance da Deusa da Terra Gaia, que é uma Deusa, não sei dizer se Romana ou Grega, ou seja, misturou um pouco as coisas e fiquei confusa, não sei se foi só eu né.
Tirando esses detalhezinhos, eu amei o livro e quando tiver a oportunidade com certeza comprarei um volume e para mim e recomendo que você faça o mesmo, pois não vai se arrepender.
Espero que tenham gostado e até a próxima resenha ^^.

6 comentários:

  1. Ahhhh, que delícia de resenha. E melhor ainda por ter sido escrita em meio a um projeto tão bacana quanto o especial nacional! Adorei!!! Bjooooo.

    ResponderExcluir
  2. amei a resenha e a história parece ser muito impolgante, amei mesmo!
    Tudo que é sobrenatural, amo!
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. Ah, seu blog é lindo demais.
    estou escrevendo um livro e postando os capítulos aqui:
    ninhodefogo.tumblr.com
    se quiser dá uma olhadinha... :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal!

    O próximo que cheguei de Lúcifer ultimamente foi com a Série Supernetural.

    Muito legal!

    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Olá tem um Meme para você no blog

    Amor Literário
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijokas!

    ResponderExcluir