Casamento Por Aparências


Olá Devoradores,
Preparados para mais uma resenha?

Autor: Dill Ferreira
Editora: LP-Books
Ano: 2012
Páginas: 160
Para afastar o ex-marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele propôs um Casamento de Aparências, sem nenhum tipo de contato íntimo, um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?

Amanda, uma mulher simples que possuía um único desejo, ter a atenção do marido, até um dia que encontrou o seu marido na cama com outra na casa de seus sogros.
Amanda então foi procura-lo no quarto onde ele dormia quando solteiro. Ao abrir a porta ela viu seu marido na cama, transando com outra mulher.
Antônio, melhor amigo de Amanda, se encantou por ela logo na primeira vez que a viu na frente da escola de Lucas, filho de Amanda.
Fora nesse dia que ele descobrira um sentimento novo. Antônio tinha seu escritório próximo à escola e sempre que podia a observava levando ou pegando o filho. Sua beleza e simplicidade o encantavam.
A amizade dos dois estava indo normal até que o ex-marido de Amanda resolve aparecer, e adivinhem, quer reatar, voltar à vida que tinham antes.
Amanda desesperada, pois não quer nada com Breno, “corre” para os braços de Antônio. Nesse momento surge a primeira pista do sentimento dele por ela.
Eu faria isso por você. – Amanda o olhou nos olhos por instantes, deixando-o desconsertado. – Se você quiser claro. Casaremos, sem nenhum laço afetivo e quando você quiser se separar é só dizer. – Por que fiz uma proposta dessa e ainda me coloco a disposição? Ela vai pensar que estou brincando com seu problema e irá me odiar.
Depois disso tudo acontece meio que corrido, o casamento, as primeiras sensações de prazer, até que a verdade que Amanda preferia ignorar, aparece e as coisas parecem meio que encaixadas.
Mas claro que precisa ter um drama, eis que surge Breno novamente e causa aquele reboliço.
Eu amei o livro, a leitura é leve, rápida e descontraída, e tem partes onde o texto fica um pouco “quente”.
Eu estava em uma ressaca literária que não tinha fim, mas com esse livro me curei. Ele é super-recomendado.
Espero ansiosa pelo próximo livro da Dill Ferreira Amor Indeciso Amor.
Beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. O que é uma ressaca literária? rsrsrsrsr

    Agora esse livro eu adorei sua resenha a montagem como vc fez a coisa sabe?!

    Fiquei com vontade de ler! E leitura rápida e descontraída é comigo mesmo!

    Bjoooos

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irinia,
      Resaca literaria é quando você lê um livro, gosta tando que demora muito pra sair do mundo da historia e pegar outro pra começar a ler...
      Obrigada, eu gosto de mostrar o livro sem contar muito e sem deixar a resenha longa, senão fica cansativo.

      Muito obrigada pela visita

      Vivi

      Excluir
    2. Olá, então estou assim com o livro Como eu era antes de você. Simplesmente maravilhoso!!!

      Excluir
  2. Obrigada Linda!

    Adorei sua resenha e fico muito feliz que tenha gostado de minha obra. Abraços aos DEVORADORES DE HISTÓRIAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado.
      Vou aguardar o próximo viu.

      Abraços
      Vivi

      Excluir
  3. Ótima resenha e o livro parece ser muito bom!
    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir