Notícias: Lançamentos - Editora Butterfly


Olá Devoradores,Hoje eu venho falar de dois livros que parecem ser muito bons.
Um é Florais para Cães (acredito que aqueles que têm bichos de estimação provavelmente vão adorar esse livro) e O Brasil Fugiu da Escola (que deve ser interessante por ser um assunto muito discutido hoje: a importância da educação no país).
Então, bora conhecer um pouco mais sobre esses dois livros e seus autores.
 
Florais Para Cães, de Jackline Pinto, lançado pela Butterfly Editora é um livro para quem ama seu animal de estimação e entende a necessidade de ajudá-lo a superar seus problemas de saúde emocional.
“No decorrer do meu livro, minha maior preocupação foi com o bem-estar emocional do leitor e do seu melhor amigo para lhes garantir uma vida feliz, equilibrada e saudável”, afirma Jackline Pinto, médica veterinária especializada na utilização dos Florais de Bach.
Jackline obteve grande sucesso na aplicação veterinária dos florais. Foram esses resultados positivos que a motivaram a escrever Florais Para Cães um manual prático, fácil de ser consultado de leitura simples e agradável, ao alcance de todo aquele que deseja cuidar melhor da saúde de seu cão, seja qual for a raça.
Neste livro, a autora descreve o poder regenerativo dos Florais de Bach, desenvolvidos por Edward Bach (1886–1936), médico homeopata que descobriu que as flores silvestres são portadoras de energia capaz de restaurar o equilíbrio físico, mental e emocional.        
Segundo os estudos e a experimentação de Jackline, “os florais não interagem com medicamentos e não possuem efeitos colaterais, portanto são seguros”, e, ainda de acordo com a veterinária, “podem ser usados por todos os seres”.
Florais Para Cães é um manual de grande utilidade, simples e prático. A autora lembra que a felicidade de seu cãozinho depende de você: ‘conheça as necessidades daquele que está sempre do seu lado, do amigo fiel que não mede esforços para demonstrar seu carinho e afeição’.

Jackline Cruz Vieira Pinto
Natural de São José dos Campos, Estado de São Paulo. No ano de 1995 graduou-se em medicina veterinária na Universidade de Alfenas (MG). Desde essa época dedica-se à sua clínica, na qual assiste  pequenos animais, cães e gatos. Especializou-se na prescrição de Florais de Bach e aplicou os conhecimentos dessa terapia para o bem-estar emocional dos animais. O livro Florais Para Cães é sua primeira incursão no terreno da literatura. Para a veterinária, “o comportamento do animal reflete o ambiente, as atitudes e as ações de seus donos, por isso se faz tão necessário o tratamento conjunto do animal com o seu dono”.

Outras informações do livro:
Título: FLORAIS PARA CÃES
Autora: Jackline Pinto
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-8847-771-1

O Brasil Fugiu Da Escola retrata a situação das escolas e do ensino com uma linguagem direta e dinâmica.
Com uma linguagem simples, direta, atrativa e dinâmica o professor doutor e psicólogo Sergio Kodato acaba de lançar o livro O BRASIL FUGIU DA ESCOLA, pela Butterfly Editora, que retrata a atual situação da educação brasileira.
O livro é um retrato do ensino fundamental. Uma leitura indicada para os pais, educadores e autoridades envolvidas no processo da Educação. Foca a realidade do nosso país e indica soluções práticas para valorizar a relação entre professores e alunos.
No livro, Kodato relata suas observações a partir do que ocorre nas salas de aula, onde um número excessivo de alunos recebe educação deficiente, ministrada por professores mal remunerados e, na maior parte das vezes, desmotivados e despreparados para o exercício da profissão. Certo das potencialidades do ser humano – alheias à sua condição étnica ou social –, Kodato retrata, em O Brasil Fugiu da Escola, a ausência de diretrizes e práticas voltadas para o seu despertar, ao mesmo tempo em que aponta soluções para revitalizar a vida escolar.
Entenda, através do livro O Brasil Fugiu da Escola, as causas da violência na sala de aula e a acentuada queda da qualidade do ensino ministrado na escola pública.

Sérgio Kodato
Graduado em Psicologia, mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano e doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Professor doutor no campus da USP de Ribeirão Preto (SP) é docente dos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia e coordenador do Observatório de Violência e Práticas Exemplares de Ribeirão Preto.

Outras informações do livro:
Título: O BRASIL FUGIU DA ESCOLA
Autor: SÉRGIO KODATO
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 280

Os livros da Butterfly Editora podem ser adquiridos em todas as livrarias, pelo site ou pelo telefone: +55 11 2684-6000.

E ai o que acharam?

2 comentários:

  1. Adorei as novidades, o primeiro livro tem uma capa linda, adorei e o segundo um tema bem interessante. Com certeza gostaria de ler o segundo. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Tudo bom?
    Ainnnn que lindoooooooooooooooooo o primeiro livro.. muito cute... *-*

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir